O grito das fãs não o assustava mais, como no começo daquela jornada.
Pela janela do ônibus, Lan Zhan acenou para a multidão do lado de fora, que gritavam e erguiam cartazes em diversos dialetos. Ele virou-se e apontou para a janela, mostrando o colega sentado ao lado o que estava escrito em um dos cartazes.
Wei Ying estava um pouco sonolento porque havia tomado remédios para a gripe. Ele usava uma máscara protetora de tecido preto, cobrindo a boca e o nariz. Ele olhou na direção do público, e automaticamente acenou, sabendo que aquele simples gesto causava comoção nas fãs que foram ali para vê-los cantar.
No cartaz, o nome dos dois formava um coração e isso fez com que Wei Ying voltasse a sentar na poltrona do ônibus dando uma risada divertida, porém, com as bochechas coradas. Ainda bem que a máscara estava protegendo-o daquela vergonha. O cantor e ator pop, olhou para o lado e viu a animação do amigo. Era contagiante, é verdade, adorava ser reconhecido pelo seu trabalho depois de tantos anos se esforçando.
Agora, aos vinte e oito anos, Wei Ying podia colher os frutos de seu trabalho. Contudo, sempre havia um preço a pagar com a fama. Diferente de Lan Zhan, que estourou logo em seu primeiro trabalho, a série de televisão que eles gravavam juntos, Wei Ying vinha trabalhando desde pelo menos os quinze anos de idade como modelo, ator e cantor. Mesmo com um currículo invejável, nunca teve um destaque tão grande como vinha tendo naquele momento em toda a Ásia. Até pouco antes da série ser lançada para o mundo, sua carreira se concentrava principalmente no sudoeste da China. Em meio a tantos grandes talentos, trabalhar na indústria do entretenimento não era fácil.
Já para Lan Zhan, o sucesso veio após vencer um programa de show de talentos aos dezoito anos. Agora, com vinte e dois, e dois CDs lançados, ele se consagrava mais uma vez como um dos protagonistas da série que trabalhavam, A história de Wuji.
O ônibus voltou a se locomover e a gritaria dos fãs ficou para trás. Wei Ying suspirou, cruzando os braços e fechando os olhos, poderia descansar um pouco até chegarem no hotel e serem bombardeados por mais uma multidão de fãs e repórteres.
Se alguém pudesse ler sua mente até o acharia ingrato por isso. Mas as coisas começavam a fugir do seu controle, algo engraçado, para não dizer trágico, um chinês comentar. O sucesso abria portas para mais trabalho, dinheiro e reconhecimento. E era maravilhoso, havia comprado seu apartamento, além de ter dado uma ótima casa para os pais na região ao qual eles haviam nascido. Também conhecia vários países e pessoas interessantes. Comia bem, se vestia muito bem, e nos últimos meses, depois de assinarem a terceira temporada da série, o salário aumentou e agora ele estava montando seu próprio estúdio musical, e pretendia trabalhar no CD de músicas que vinha compondo durante o período que ficavam assim, na estrada, visitando cidades e mais cidades pelo país. Isso quando não viajavam para outros países da Ásia. Era possível que naquele ano eles fossem para a Europa. Isso realmente o animava, mas também dava um pouco de medo.
Lidar com a fama na Ásia era estressante, e somado aos fãs de outros continentes, Wei Ying nem conseguia pensar nos efeitos colaterais que isso traria para seu psicológico.
Apesar de ainda sonolento, os pensamentos borbulhavam na sua cabeça, com isso, ele acabou não dormindo no caminho para o hotel. Ouviu, novamente, os gritos entusiasmados das fãs e sentiu um calafrio em seu corpo. Estava um pouco dolorido e precisando mesmo dormir em uma cama.
A equipe foi descendo do ônibus, e com isso eles fizeram uma barreira com os seguranças contratados pelo hotel para criar um corredor, onde os atores pudessem passar para entrar no hotel.
Todos estavam cansados, mas se esforçavam para sorrirem para os fãs e acenar.
Ele sabia que alguns fãs ficavam até uma semana acampados em uma barraca apenas para obter uma chance de vê-los por alguns segundos que fosse. Diante disso, achava que o mínimo que deveria fazer era comparecer aos eventos e, mesmo podendo desviar das rotas e entrar pelas portas dos fundos, não achava digno deixar tantas pessoas esperando e frustrar cada um dos seus fãs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A história de Wuji
Fiksi PenggemarWei Ying e Lan Zhan são dois artistas famosos na China atual, enfrentando o dilema de manter seu relacionamento escondido. Em uma turnê de trabalho, os atores encontram um Templo abandonado e acabam invocando os espíritos ancestrais de Lan WangJi e...