Buracos negros são invisíveis.
Ironicamente outrora foram estrela — contudo o que inexorável? Ninguém consegue sequer manter uma máscara por mais alguns meses e o que são meses para um corpo rutilante como um milhão de sóis que dobra o tecido do espaço-tempo a sua própria vontade?
Então diga-me: sentes a volúpia ardente do arrependimento queimar a garganta até que não haja mais nada a se dizer? Ou apenas contenta-se com a nostalgia flutuando na borda do copo que nunca vaza nem esvazia, posto que o tempo nunca passa?
Porém houve o tempo em que havia gigantes pontos brilhantes que aquecia o solitário cosmo. Esferas de plasma equilibradas pela gravidade e pressão interna de fúlgido desmedido e diâmetro colossal.
Mas um dia o núcleo se esfria. Chega-se um tempo em que a pressão é pequena demais para suportar a gravidade e então ela sucumbe. Hélio e Carbono travam batalhas mas não há-se porque lutar. E mesmo assim lutaram e novamente preciso ingadar: valeu a pena ser resiliente todo esse tempo?
Querida não tenha medo, buracos negros são apenas estrelas massivas demais para suportar a gravidade, porque é mais fácil ceder do que lutar e então contarei-lhe um segredo recôndito no mais íntimo caos que mora lá dentro: é o apogeu do desenlace que coroa a cena final do teatro maçante e excitante da vida.
No entanto, a lacinante sensação ígnea de sentir-se na crina da onda mas sem nunca desaguar definitivamente me desatina. É por isso que minhas pupilas ardem insofridamente — ninguém pode ver mas meu interior incandescente se estarrece em choques luminosos. Ninguém sabe e nunca se importou de saber. Minha escuridão é vultuosamente esmagadora para que alguém ouse se aproximar.
Todavia, antecedentemente, fora estrela e mesmo assim não houve quem me ajudasse a suportar a pressão nuclear dos sentimentos amontoados no meu âmago. Ninguém ousou tomar as minhas dores quando fusões gasosas da supernova consumiam o que restava de mim. Mas plaudiram de pé o meu fim; então por que deveria esperar que compreendessem a singularidade que em mim habita?
Mas buracos negros não são visíveis e há quem sequer acredite que são reais. Como poderia existir lugares onde o caos e decesso dominam sobre o Universo tão harmonioso e perfeitamente criado para a vida? Contudo, se não são reais, o que é isso que vejo quando olho nos olhos no espelho?
VOCÊ ESTÁ LENDO
✦ BURACOS NEGROS A OLHO NU
Nouvelles━✦ quanto maior a estrela, maior possibilidade de se transformar em um buraco negro. copyright©2020, história original por clarocaos