Capítulo 1 - Os segredos de Jessica Jung

41 5 3
                                    

Yuri

Coridel Entertainment


- Senhorita Kwon? - Ouvi a voz feminina chamar-me e por um instante, fora como se eu tivesse acordado de um transe naquele corredor.

Eu estava esperando naquela recepção fazia quase uma hora, já havia observado todas as plantas distribuídas por todo aquele lugar e havia contado, pelo menos umas 20 vezes, a mesma mulher da recepção sair e voltar para seu lugar, sempre com papeladas e coisas burocráticas. Eu estava chegando à loucura com aquela situação.

Contando comigo, éramos 10 mulheres candidatas àquela mesma vaga e eu sequer sabia o que estava fazendo ali. Havia sido a pior ideia de todas, agora eu sabia disso, com certeza.

[...]

Dismatch- Horas antes

- Consiga a história, Kwon. - Ouvi meu editor-chefe, Choi Siwon dizer por fim, depois de um imenso discurso sobre como as vendas haviam caído e quanto a revista precisava daquilo.

Afundei minha cabeça em meus braços imaginando como que eu faria o que ele estava pedindo dessa vez.

- Por que você não manda o Chanyeol? - Questionei, oferecendo meu não-tão-agradável-assim colega de trabalho.

Eu esperava realmente que ele aceitasse minha sugestão.

Choi debruçou-se sobre a mesa, apoiando-se sobre seus braços enquanto me olhava nos olhos. Tentava intimidar-me e parecia conseguir. Ele sabia o quanto eu precisava daquele emprego e usava esse detalhe contra mim.

- Todos sabemos que ninguém se compara a nossa Black Pearl, Kwon. Chanyeol é bom, mas você é melhor. Não é? - Ele disse em um tom sarcástico, recompondo-se, tomando novamente uma postura ereta à minha frente. - Eu não posso perder essa história, Kwon. Matéria de primeira página: OS MISTÉRIOS DE JESSICA JUNG. - Ele fez um sinal com as mãos como se conseguisse visualizar a revista com essa manchete exatamente à sua frente.

Ri de sua ironia.

Choi Siwon chegava a ser bem obcecado quando queria determinada história. Lembro-me de meu último trabalho como se fosse hoje e eu ainda não conseguia dormir tranquilamente sabendo que havia sido eu a causadora de todo aquele transtorno. O que, para mim era quase um pesadelo; para ele, parecia um sonho ver a vida de artistas exposta na primeira página de sua revista.

- O que te garante que ela tem uma história para contar? Que eu saiba, ela teve um ataque de estrelismo e simplesmente decidiu sumir do país. Típico de pessoas como ela.

De todas as pessoas que eu poderia ser designada a seguir, Jessica Jung era a última que eu desejava. Já precisei escrever diversas outras matérias sobre ela e poderia afirmar com todas as palavras que ela era apenas uma rica mimada. Sempre com tudo o que quer, nunca pareceu ter dificuldade em conseguir seus mais profundos desejos.

Choi contornou a mesa à minha frente, parando exatamente ao meu lado. Colocara uma mão em cada lado da cadeira quase prendendo-me ali e debruçou-se em minha direção. Senti um nó brotar em minha garganta e extrema repulsa por seu ato quando senti sua respiração quente sobre meu rosto.

- Ninguém no patamar de Jessica Jung decide largar a carreira por meses. Ficar longe dos holofotes e simplesmente voltar do nada, sabe-se lá de onde. Tem um motivo e eu quero ter esse motivo estampado na minha revista, Kwon. Não me decepcione.

Engoli a seco com seu comentário.

- E se eu não quiser?

- Não brinque comigo. Tenho meios de fazer com que queira.

With Love, YuriOnde histórias criam vida. Descubra agora