Capítulo único

444 60 28
                                    


Já estava surpreendentemente tarde quando as gravações se encerraram. A madrugada corria alta, mas ninguém da equipe, tanto no backstage quanto os atores, parecia ter sentido a hora voando. O investimento emocional e físico das cenas em que Mo Ran procurava por seu Shizun era alto para todo mundo; principalmente para Yunxi e Feiyu, os principais daquele projeto. Eram as suas emoções que estavam rolando diante da câmera – ainda que a performance tenha levado todos às lágrimas mesmo sem o auxílio dos efeitos digitais.

O diretor esperava que Yunxi fosse uma promessa excelente, mas ninguém estava preparado para o baque doloroso de vê-lo fazendo aqueles wontons com o olhar perdido e triste, realmente encarnando o próprio personagem e levando todos ao desespero de querer realmente ajuda-lo, especialmente Feiyu, que transmitia isso à própria interpretação. Foi terrível, mas a cena mal precisou de cortes e precisaria menos ainda de edição. Ao final dela, o dia seguinte seria uma folga; todos precisavam.

- Laoshi – Feiyu chamou baixinho o veterano que tanto admirava. As ruas estavam desertas e o trailer deles era um perto do outro. – Tem certeza de que está bem?

Yunxi sorriu, anuindo depois de alguns instantes. Aquele sorriso parecia um crime e um alívio depois daquela cena tão triste. O jovem sentiu suas orelhas e seu rosto queimarem.

- Sacrifícios devem ser feitos. Tenho certeza que o resultado final vai ser muito apreciado pelos fãs da obra.

Era nesses momentos que o rapaz queria chamar o mais velho de shizun na vida real. Abraçou-o por trás e sentiu o corpo fino e delicado se retesar um pouco, como se tivesse a intenção inicial de fugir de seus braços. O apertou mais um pouco. Não era assim; um ator emula uma emoção, mas ele precisa se conectar com ela. Aquilo refletiria inevitavelmente no psicológico do homem diante de si. O homem que vinha a tanto tempo tentando alcançar.

Foi quando Feiyu percebeu: Yunxi estava chorando. Quietamente, mas estava. Certamente todas as lágrimas que não podia demonstrar nas luzes do set acabaram vindas à tona com o abraço. As mãos pequenas seguraram firmes em sua jaqueta implorando em silêncio para que ele não o soltasse. O jovem sentiu-se em pânico. Um misto do desejo de proteger com a vontade ligeiramente cruel de ver o rosto bonito diante de si molhado criando um conflito dentro de si, cujo único esteio era que não o soltaria. Nunca mais o soltaria. Precisava que o veterano soubesse disso tanto quanto desejava que ele percebesse seus sentimentos, o quanto a necessidade que tinha dele, precisava de algum modo dizer para aquela pessoa que ela era seu destino. Tinha certeza que agora Yunxi estava nos braços da única pessoa que poderia realmente fazê-lo feliz: ele. Mas como dizer? Não conseguia. Só continuava abraçando-o e envolvendo-o com o calor de seu corpo no meio daquela montanha fria e solitária.

-Estou aqui, laoshi...

Beijou os cabelos escuros e compridos. Yunxi não havia retirado o aplique, não iria retirar até o próximo fim de semana, a ideia parecia mais prática do que ficar cinco horas colocando uma peruca e era melhor para fazer a manutenção. O som baixo que saiu dos lábios pálidos pelo frio cortante era indiscernível, mas Feiyu tinha certeza que seu nome estava envolvido. Ao menos, parecia estar e ele queria realmente pensar que seu amado veterano estava realmente o chamando entre os soluços.

Foi quando Yunxi se virou. O rosto molhado mais encantador do que Feiyu imaginava e subitamente ele sentiu-se como um adolescente descontrolado, a beira do ataque. Mas jamais atacaria aquele homem. As mãos do mais velho se estenderam para ele e sem demorar, abaixou-se.

Estavam frente a frente agora. Parados como bobos com os trailers ao redor, ignorando o conforto e o calor que eles podiam oferecer para desfrutaram de algo mais humano. Feiyu sentia vontade de erguer Yunxi em seus braços, toma-lo no colo, entrar naquele trailer – não sabia nem se o primeiro era seu ou dele – e venerar seu corpo até que ele esquecesse qualquer dor que causava aquele choro.

A Linha Vermelha do Destino (Feiyunxi)Onde histórias criam vida. Descubra agora