1. pizzaiolo arruaceiro 🍕

86 67 3
                                    

Enquanto analisava através do espelho seu rosto marcado e inchado de tanto dormir, Jeon Jungkook refletia sobre o tempo que permaneceria preso por atear fogo à casa de Park Jimin.

Não se assustem, ele não era um criminoso realmente. Na verdade, era um garoto bastante amável e tranquilo... Ou, pelo menos, costumava ser. Aquele já era o quarto dia em que não conseguira dormir direito e a semana ainda estava na metade, certamente esse ritmo descompensado de sono logo iria acabar causando-lhe um infarto.

A causa dessa rotina de sono interrompida? Tinha nome e sobrenome: PARK JIMIN, o vizinho com quem há alguns anos atrás iniciara uma amizade e que agora fazia questão de causar confusão na vizinhança durante toda a madrugada.

Atordoado pelo cansaço e perdido em seus próprios pensamentos, Jungkook sequer reparou na chegada de dois novos sujeitos ao banheiro até que um deles lhe perguntasse diretamente, encarando-o pelo espelho:

— A Bela Adormecida vai para a próxima aula ou vai experimentar dormir em um lugar diferente, só para variar? – sarcasticamente, Kim Taehyung perguntou apontando para a bancada de mármore em que Jeon escorava o peso de seu corpo.

Apesar da falta de tato do colega de classe de cabelos vermelhos, Min Yoongi rapidamente percebeu, pelas olheiras fundas e cabelos pretos despenteados , que Jungkook realmente não estava com paciência para brincadeiras. Para evitar atritos, logo interferiu:

— Relaxa, cara. Temos apenas mais duas aulas e, então, liberdade! Você vai poder dormir a tarde inteira para se recuperar.

Balançando a cabeça em silêncio, lavou as mãos e virou-se para acompanhar os amigos em direção a mais uma de suas aulas do curso de Licenciatura em Música, no qual haviam ingressado juntos naquele mesmo ano.

Chegando à sala em que a disciplina seria lecionada, escolheram seus lugares próximos à parede, para que pudessem se amparar nela enquanto a professora baixinha e escandalosa massacrava-os com teorias e outras banalidades chatas. Sentado atrás do amigo menor e de cabelos escuros como o seu, Jungkook nem tentou prestar atenção ou entender alguma coisa, encostou-se na parede gelada e cochilou enquanto pensava no que faria para resolver a perturbação noturna do vizinho baderneiro.

Mas se está pensando que o tal vizinho barulhento, Park Jimin, é do tipo festeiro, organizador de festas conturbadas e inapropriadas que só terminam com a chegada da polícia e a prisão de uns e outros, então você se enganou. Jimin era um garoto prestativo e muito responsável que passava os dias ajudando sua família e era querido por todos do bairro. Bem, exceto por Jeon Jungkook. Mas eu já lhe disse, mesmo ele já tivera um momento em que se deixara ser cativado pelo menino baixinho. Uma amizade quase surgiu dali, mas os desentendimentos da vida fizeram com que isso não fosse adiante.

— Jungkook...? Vamos, já deu a hora... – temendo despertar a fúria do mais novo, Taehyung cutucava o braço do dorminhoco da forma mais cuidadosa que era capaz.

Limpando a baba que lhe escorria pelo queixo e as remelas que dificultavam sua visão, Jungkook finalmente compreendeu que o sofrimento chegara ao fim, poderia dormir direito finalmente!

— Vamos, claro, vamos. Preciso resolver meu perrengue de sono atrasado antes que aquela peste comece a fazer o estardalhaço de sempre. – respondeu, esboçando seu sorriso de dentes avantajados pela primeira vez naquele dia.

Caminhando juntos pelos corredores da faculdade até o ponto de ônibus em que cada um esperaria por sua própria condução, os três conversavam sem parar e o assunto não poderia ser outro: o sono desregulado do mais jovem dentre eles.

pizza and quarantine 🍕 (PJM + JJK, JIKOOK)Onde histórias criam vida. Descubra agora