Moony, the clever one

127 5 0
                                    

I solemmly swear that I am up to no good

-----------"--------------------"-------------------"------
Nasceu Remus Lupin, o filho único de Lyall e Hope Lupin. Com quatro anos foi mordido por um lobisomem zangado com o trabalho do pai na limitação e contenção dos lobisomens. Este evento transformou a infância do rapaz num inferno. As transformações aconteciam todos os meses e impediam o rapazinho de ter uma infância normal, com brincadeiras e amigos.
Aos 11 anos, Albus Dumbledore visitou a sua casa e explicou-lhe que tinha um lugar em Hogwarts, mesmo com a sua condição de lobisomem.

O rapaz tímido e teimoso não esperava o convite pois acreditava ser demasiado perigoso para estar na presença de pessoas, temendo magoar alguém nas suas transformações. Porém, o velho diretor convenceu-o que todos estariam seguros e que não haveria nenhum problema com as suas mudanças.
A angústia que o menino sentia quando se sentou sozinho no Expresso de Hogwarts, observando a estação a afastar-se não era possível de ser submergida pela excitação de finalmente poder conhecer outros meninos, com as devidas distâncias. A sua condição deveria ser escondida a todo o custo e as suas interações com os outros rapazes deveriam ser poucos frequentes.

Porém, a divisão de quartos ditou outro destino. Remus dividiu o quarto com os outros três marotos, e daí uma amizade surgiu. As trafulhices em Hogwarts foram constantes a partir dali.

Ora, os amigos de Remus não podiam deixar de notar que o rapaz desaparecia toda a lua cheia. Á medida que as desculpas de Moony se tornava cada vez mais estapafúrdias, os rapazes começaram a ficar desconfiados. Daí para descobrir o segredo foi um saltinho e embora Remus tivesse a certeza que os outros rapazes o iam denunciar e abandonar, eles fizeram exatamente o contrário e juntaram-se para ajudar o amigo.

Ao chegarem ao quinto ano, já os três se juntavam, em forma de animagos ao lobisomem nas noites de lua cheia, e assim fariam nos três anos seguintes.

Após saírem de Hogwarts, os quatro rapazes juntaram-se á Ordem de Fénix. Porém, após a profecia e a conclusão de que haveria um espião dentro da Ordem, as relações deterioraram-se, com a convicção de Sirius de que Remus era o espião, devido às suas ligações aos lobisomens.

Quando os Potter foram mortos e Sirius foi preso, Remus entrou numa espiral depressiva. Devido à sua condição de lobisomem, nunca conseguiu arranjar um trabalho duradouro. Só ele saberá o que sofreu nesse meio tempo, sozinho, viajando com o que tinha à procura de uma vida, assombrado pelos fantasmas dos melhores amigos e da vida que tinha com eles.

Até que, no ano letivo 1993-1994, Dumbledore salvou Moony, oferecendo o cargo de professor de DADA. E foi  aí que Remus entrou na vida de Harry, desta vez para ficar.

O que aconteceu nos anos seguintes é conhecido. A fundação da Segunda Ordem da Fénix, a Batalha do Departamento dos Mistérios, a Morte de Sirius, o envolvimento com a minha mãe, o meu nascimento.

Nunca conheci o meu pai. Sou um orfão de Guerra, tal como o meu padrinho. Um circulo completo. Mas não o esqueço. Nem aquilo e aqueles pelo qual ele lutou. Eu vivo por ele e pela minha mãe. Mas não falem comigo dia 2 de maio. Por favor.

Edward (Teddy) Lupin

(Mini-Moony)

Sobre os marotosOnde histórias criam vida. Descubra agora