Naquela Tarde, estávamos trabalhando os duetos e as segundas vozes. Mas Juan e eu já conhecíamos aquela música, então o professor fez a gente de "exemplo" durante a aula. Eu morria de vergonha, mas Juan conseguia me tranquilizar. Éramos melhoras amigos poxa. Ele tocava o violão e como a escola não era muito grande e não tinha muitos instrumentos, só tinha um microfone. Não nos importávamos de dividir pois já estavamos acostumados. Porém quando cantamos o refrão daquela música nossos olhares se encontraram, de uma maneira que me incendiou:
" 'Cause all I know is we said hello
And your eyes look like coming home
All I know is a simple name
And everything has changed
All I know is you held the door
And you'll be mine and I'll be yours
All I know since yesterday
Is everything has changed."
Na mesma hora, algo dentro de mim acendeu como nunca aconteceu antes. Imediatamente comecei a corar, meu coração pulsava no meu peito que parecia que iria explodir. Ele me olhou com seus olhos castanhos e deu um sorrisinho de leve meio torto, e fez meu coração parar na mesma hora. Eu não sei como consegui terminar aquela música.
Terminamos de cantar e não conseguíamos falar absolutamente nada. Engoli seco e pedi ao professor para ir ao banheiro, olhei para minha amiga Alicia, que me olhava confusa e fiz um sinal bem disfarçado para que ela viesse também. Juan me olhou sem entender bem o que estava se passando, mas não teve coragem de dizer nada.
_ Ju! Ju! Me espere. O que está acontecendo??
_ Alicia, eu não sei o que aconteceu. eu... eu não sei.
_ Ju, você e Juan arrasaram hoje na aula. Parecia que a música era sobre vocês. A gente praticamente conseguiu apalpar o clima que estava naquela sala.
_Ai meu Deus. Todos viram aquilo? - Meu rosto estava queimando - Eu não sei o que deu em mim, foi tão de repente.
_ Não se preocupe Ju, foi só a emoção da música, não foi? Ou tem algo que gostaria de me falar?? Foi tão lindo ver vocês cantando hoje. Foi mágico.
De repente ouvimos o grito do professor:
_ Juliana e Alicia! Voltem para finalizarmos a aula. - Olhamos assustadas e confirmamos com a cabeça.
Entro na sala com a cabeça baixa e observo pelo canto dos olhos Juan me fitando com os olhos. Não consigo olhar pra ele sem ficar corada. Não agora. E eu nem sei o porque disso! O professor então começa a nos dizer sobre a técnica que usamos e a importância de conhecer o tom da música para não erramos a divisão. Juan não me olhou durante todo o termino da aula. Provavelmente por eu ter evitado qualquer aproximação.
De repente recebi um bilhete:
_ Preciso falar com você! Não me ignore! Por favor.
Olhei pra ele e assenti com a cabeça. Juan deve ter percebido o quão aquela música e seu intenso olhar mexeram com meu pobre coração. Não sei como vou "despistar" ele. O que vou dizer se ele me perguntar o motivo do meu constrangimento?
Na saída da escola ele estava no portão me esperando como sempre fazíamos para ir embora juntos. Dessa vez trouxe Alicia comigo, para não ter risco de ouvir alguma pergunta e ficar constrangida. Alicia não gostou muito, Mas falei pra ela que Jhonatan, meu irmão mais velho estaria em casa ela se animou, já que tem uma queda por ele desde o ano passado. Assim fomos os três em direção de minha casa e da casa de Juan que era ao lado da minha. Conversamos algumas trivialidades e rapidamente chegamos em casa, que ficava apenas 2 quarteirões de nossa casa.
Alicia foi direto no banheiro, e eu fiquei na varanda, a esperando pra adiantarmos algumas lições. Juan viu que estava sozinha e me mandou mensagem no telefone:
"Está aí sozinha? Posso ir ai?"
"Não estou sozinha, Alicia esta no banheiro e já vem. Se quiser, pode vir."
"Hoje não. Quando a Ali for, eu te chamo. Quero conversar com você."
"Ok! Você que sabe!"
Eu sei que fui seca. Mas eu realmente não queria que ele soubesse que eu estava, sei la, gostando, ou seja lá o que isso for, dele, não apenas como bons amigos que eramos. Deixei o telefone de lado e fui atrás de Alicia que estava demorando tanto. Alicia é minha melhor amiga, nos conhecemos desde bem pequenas, quando começamos a estudar juntas.
Ela é um pouco mais alta do que eu, morena, tem um cabelo cacheado lindíssimo, olhos castanhos/mel, e muito extrovertida. eu me divirto sempre que estou com ela. Achei ela na cozinha conversando com meu irmão, o que não me surpreende sua demora. Jhonatan é 2 anos mais velho do que eu. Ele e eu somos parecidos. Ele é bem alto, cabelos pretos lisos/ondulados, como os meus, e o filho da mãe, tem o olho Verde, que puxou de papai. Eu não tive a mesma sorte, nasci com os meu castanhos.
_ Alicia! Vamos estudar pra não ficarmos atrasadas! Oi irmãozinho.
_ Oi chatinha. Vou pro meu quarto! Qualquer coisa me chama.
_ Ok! Vamos Ali!
_ Ai Ju, poxa. Por que não me deixou falar com ele só mais um pouquinho?
_ Deixa de ser atirada menina. Vamos.
Nós duas rimos e voltamos a varanda. Uma hora e meia passa e Juan volta a aparecer na janela de seu quarto e verificar se Alicia já teria ido. Meia hora depois também. Mais meia hora também. E quando já eram lá pelas 18:30hrs Alicia se volta a mim e diz:
_ Amiga, pela quantidade de vezes que ele apareceu naquela janela, ele realmente precisa falar com você. Eu vou embora e não tente me impedir. Se você está confusa sobre o que está sentindo, é melhor que fale com ele de uma vez.
E foi com esse sermão, que ela se levantou e foi embora me desejando boa sorte.
Hey galera. Espero que gostem desse capítulo. Comentem aí o que esperam da história. Conto com vcs. Muito obrigada! Se quiserem podem compartilhar a história com seus amigos. Obrigada gente❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Me Deixe Ir. Degustação (Disponível No K.u.)
RomanceFRIENDS TO LOVERS + SECOND CHANCE + GOLDEN BOY + AMIGOS DE INFÂNCIA + TRIÂNGULO AMOROSO + ELE É MÚSICO Juliana e Juan estão prestes a transformar a amizade em amor quando ele descobre um segredo que muda tudo à sua volta, menos o que sente por ela...