Capítulo 7 - Boate dos amores perdidos

20 3 0
                                    

Ao descer da moto de Rose, Jace tirou o capacete e olhou para baixo, pensando se deveria ter saído daquela forma e ter deixado Will daquele jeito. Se preocupava demais com ele e se perguntava o que ele estaria fazendo sozinho e magoado em um quarto de hotel. Mas Jace resolveu que precisava respirar, precisava de um tempo para pensar.

Rose desceu logo após Jace e olhou para ele.

— Ei, está tudo bem? — Perguntou ela, mostrando preocupação em seu tom de voz.

Jace olhou para ela e se perguntou rapidamente se queria contar o que tinha acontecido entre ele e Will. Era sua melhor amiga, não era muito presente no relacionamento dos dois, não sabia de muita coisa e aquilo era um assunto pessoal. Mas também não escondia nada dela, então não demorou para tomar uma decisão.

— Não. Eu e Will brigamos. Ele mentiu para mim sobre uma coisa.

— Poxa Jace eu sinto muito. Sei que isso vai se resolver rápido, afinal vocês são um casal maduro e sempre se resolvem. — Disse Rose, colocando a mão no ombro de Jace.

— É... Mas eu não acho que dessa vez vai ser assim Rose.

Jace estava a ponto de chorar novamente, mas Rose pegou sua mão e a apertou forte.

— Eu sei que vai. Se tivesse me falado que vocês tinham brigado eu não teria trazido você aqui, estaria obrigando voces a conversarem. Mas você está triste agora e estamos na frente de uma boate, então você pode ficar aqui fora se lamentando, ou se lamentar lá dentro, ouvindo um bom som e bebendo enquanto eu cuido de você para não fazer nenhuma besteira. O que você prefere?

— Você sabe a resposta Rose. Vamos logo. — Disse ele, dando um sorriso mínimo.

Os dois entraram na boate com os braços entrelaçados. Por ser fim de semana e bem tarde, estava lotado. O lugar era grande, com uma multidão na frente de uma cabine de DJ que tocava uma música eletrônica e algumas luzes roxas iluminando seus rostos. Atrás estava o bar, aonde só uma mulher estava sentado em um dos vários bancos, flertando descaradamente com o barman. Jace olhou para todas aquelas pessoas felizes e desejou estar desfrutando do mesmo sentimento, mas estava bem longe disso.

Ele e Rose caminharam até o bar e Jace percebeu o quanto Rose não parava de olhar para um homem mais a frente.

— O que vão querer? — Perguntou o barman quando a garota com que estava conversando foi embora.

— Duas vodcas por favor. — Respondeu Rose, se sentando ao lado de Jace em um banco.

— Você pode ir lá se quiser. - disse Jace se virando para Rose.

— O quê?

— Vi que você está olhando para aquele homem — Jace apontou com o queixo para o homem atrás deles. — Pode ir, vou ficar bem.

Rose se virou e olhou para o homem, depois deu um sorriso.

— Não era ele quem eu estava olhando, Jace.

Jace olhou novamente e viu quando o homem se afastou. Ela não estava olhando para o homem, estava olhando para a mulher atrás dele.

A boca de Jace se abriu minimamente com o choque da revelação. Rose nunca deu indícios e nem sinais de que gostava de garotas. Jace se sentiu um péssimo amigo por não ter notado e também um pouco mal por Rose não ter confiado nele o suficiente para o contar.

— Desculpe não ter contado antes, eu confio em você. — Disse ela, como se tivesse lido os pensamentos de Jace. — Só que não é uma coisa que eu gosto de ficar falando, sabe. Mas eu realmente deveria ter contado a você.

The Assassin's ClubOnde histórias criam vida. Descubra agora