4- Pagar a conta

1.1K 108 70
                                    

Harry narrando...

Depois da escola,fui pedalando para a lanchonete. Sasha estava fazendo pedido dos clientes quando entrei. A mesma veio correndo e me deu um beijo na bochecha. Ela tem essa mania,desde sempre.

Sasha: E como foi na sua nova escola?- Disse me entregando o uniforme.

Eu: Normal!- tirei a blusa.

Sasha: Okay, depois me conta mais! Vou atender a mesa 3!- Saiu e eu me troquei.

Eu amo trabalhar aqui. Não ganho o suficiente para sustentar meus irmãos e eu. Mas da pra deixar as contas em dia e ainda fazer uma mini compras.

Comecei a atender a mesa de um casal se idosos. Depois comi uma porção de batata frita, já que na escola não havia comido nada.

Enrico hoje insistiu para comprar o novo lanche novamente. Mas eu recusei,dessa vez era realmente verdade que eu não queria.

Charlotte passou o intervalo inteirinho de cara fechada, o por quê, eu não sei. Ela e seu namorado Frederick estavam juntos hoje, andando pela escola inteira.

Sasha: Meu Deus como o pessoal daquela mesa reclama!- Disse colocando um prato de hambúrguer em cima do balcão e visivelmente cansada.

Harry: Qual mesa?- Olhei em volta.

Sasha: A 23!- Olhei pra mesa 23 e na hora meu coração acelerou- Atende eles por mim?- Entregou o bloquinho onde anotavamos os pedidos.

Harry: É claro!- Sorri tenso e ela sorriu aliviada.

Frederick, Charlotte,Henrique e Filipa estavam na mesa 23. Na hora Charlotte me olhou e franziu o cenho. Frederick ao seu lado me olhou e sorriu perverso. Já os outros dois estavam de costas para mim.

Eu estava suando frio e com certeza essa mesa vai dar mais trabalho hoje.

Harry: Pois não?- Me aproximei,ganhando o olhar de todos.

Filipa:Harry vou te contar que você fica ainda mais gostoso com esse uniforme!- Engoli seco tentando não rir.

Henrique: Vou concordar com a Filipa!- Começaram a rir e eu me ajeitei.

Frederick: Não sabia o que pobrezinho trabalha numa lanchonete,pensei que fosse na feira!- Eles riram,menos Charlotte.

Permaneci com a mesma expressão,como eu fico com todos os clientes. Normal, sem sorrir e nem levantar nenhuma sobrancelha.

Charlotte: Eu vou querer apenas um milkshake de baunilha!- Olhou para a janela. Anoite e depois voltei a olhar para eles.

Frederick: Uma porção de cebola, com muito ketchup!- Assenti e anoitei- Não! Não, eu vou querer uma porção de batatas isso! De batatas!- Suspirei e risquei o pedido das cebolas e escrevi o de batatas.

Filipa: Um cappuccino por favor!- Sorriu simpática e começou a mexer em seu celular.

Henrique: Vou querer apenas um suco de laranja.- Sorriu sem mostrar os dentes.

Harry: Okay, um milkshake de baunilha, uma porção de batatas...- Frederick me cortou.

Frederick: Errado, cebolas!- Sorriu convencido. Charlotte olhou para ele com cara de poucos amigos e depois se virou novamente.

Harry: Okay,cebolas!- Assentiu, enquanto eu riscava o pedido das cebolas e colocava novamente o das batatas- Um cappuccino e um suco de laranja! Algo mais?- Eles negaram,menos Frederick.

O Garoto BolsistaOnde histórias criam vida. Descubra agora