O sol nasceu tem algumas horas, hoje o dia vai ser longo, teria que ir a cidade e ainda tinha a chegada da nova veterinária, ainda tinha reunião para um novo empreendimento com cavalos, a fazenda estava em construção para o haras.
Ao descer encontro minha mãe tomando seu café da manhã.
— Pensei que não viria para cá hoje! - digo me sentando e já preparando meu café da manhã.
— Vou organizar nossa festa de fim de ano, é lá na cidade não tem como! - diz fazendo anotações em seu caderninho.
— Esse ano tem que ser algo grande meus funcionários duplicou! Cadê pai? - pergunto.
— Essa hora, já deve está no pasto à muito tempo! O que você acha de fazer uma festa mais goiana dessa vez? - me pergunta.
— Mamãe se quiser contrate alguém pra ajudá-la, faz dessa vez algo bem goiano! - digo me levantando e beijando sua testa, que sorrir carinhosamente.
Por conta de seu restaurante mãe passava mais dias na cidade do que na fazenda, papai muitas vezes passa de semana na cidade com mamãe, o que não gosta muito por conta de mamãe morar num apartamento.
Estamos chegando no fim de ano então mamãe está empenhada em organizar nossa festa, o que é sempre complexo, já que todo ano era uma festa maior que a outra, já que a festa é para o meus empregados, minha mãe sempre gostou de organizar a festa da fazenda, já falei que poderia contratar uma organizadora mas ele faz questão de organizar tudo.
Dirigir até a cidade, hoje tinha muitas coisas há resolver na loja e no escritório.
Meu dia passou voando, iria começar um novo empreendimento, então minha cabeça parecia que iria explodir, assim que entro em casa vejo mamãe.
— Boa noite mãe! - digo beijando ela.
— Boa noite filho! - diz sentada desta vez tricotando, vejo papai fumando na varanda.
— Filho! Não pediu para que arrumasse a casa para a nova veterinária? - Pergunta papai entrando.
— Esqueci pai! Passei o dia no escritório nem lembrei, onde ela se encontra? - pergunto.
— Está lá em cima! Vai passar essa noite aqui! Vá tomar banho filho, logo vamos jantar! - diz mamãe.
— Ok! Logo desço! - digo indo para o meu quarto.
Muitas vezes hospedamos funcionários, por conta de muitas casa que temos na fazenda está ocupada com coisas para o gado, então não me assusto quando chego em minha casa e ela está cheia, estou bem acostumado com ela vazia, ainda mais quando meus pais estão na cidade, acabo ficando já que odeio o furdunço da cidade grande, por isso quero me casar, quero alguém pra dividir a vida.
Entro no meu espaçoso quarto, ele é todo azul e cinza, tiro minhas roupas e entro no banheiro.
Cheguei na fazenda em que iria começar a trabalhar, era um lugar lindo e longe, era grande a entrada tinha um arco enorme em vermelho, até chegar na casa principal foi um longo caminho.
A casa era grande e bem moderna, cheguei o sol já estava se pondo, quem me recebeu foi uma senhora simples e muito simpática.
— Boa noite! - diz sorrindo.
— Boa noite senhora! Sou a nova veterinária! - digo sorrindo
— Meu marido já está chegando para falar com a senhorita! - diz - Vamos entrando!
L
Entro em uma sala muito moderna, estava tudo muito bem arrumado, tinha vários porta retrato espalhados pela sala.— Boa noite! - diz um senhor entrando na sala - Meu filho não disse que iria chegar hoje!
— Conversei com a secretária dele na parte da manhã, trouxe toda a mudança! - digo o olhando.
— Pode passar a noite aqui, até a casa está desocupada, meu filho deve está chegando, vou leva-la até o quarto! - Diz a senhora toda solícita.
— Isso não seria um encomodo? - Pergunto envergonhada.
— Claro que não minha querida!- diz sorrindo.
Entro no quarto, bem luxuoso, arejado e em tons claros, pego minha mala e tiro de lá um vestido, caminho até o banheiro, me surpreendendo mais uma vez, o lugar lindo e grande, tem uma banheira no canto e do outro lado tem um box, sem falar em uma pia enorme e bem equipada.
Tomo banho pensando em como as coisas mudaria, a partir de agora viveria longe dos meus pais, teria que programar minhas visitas para que não atrapalhasse meu trabalho.
Desço as escadas encontrando com o casal de senhores, me sento e engatamos em uma conversa sobre a fazenda e o dia-a-dia, estou morrendo de fome mas e claro que não irei ficar falando.
— Boa noite! - diz uma voz grossa atrás de mim.
— Filho esse é a nova veterinária! - diz o senhor e eu me levanto, me viro e me deparo com o moreno mais lindo que já vi, ele é alto, tem cabelos curtos e jogados para trás e sem falar nos olhos claros, e ele era sério, e me olhava com intensidade, me sentir nua com seu olhar.
— Sim! Falou com minha secretária essa manhã! Me Desculpe as coisas não está arrumada para sua chegada! Fiquei bem atarefado e literalmente acabei esquecendo que chegaria hoje! - diz estendendo a mão para mim.
— Sem problemas, me chamo Yasmin! - digo e logo estendo minha mão ele aperta e da uma sorriso de lado, uma mão grande e grossa, quente é sem falar que estava muito cheiroso.
— Então vamos jantar! - diz a senhora, percebendo que o filho demorou a soltar a minha mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lá Na Fazenda
RomanceA história fala de um casal, ele dono da maior fazenda de Goiás, um empresário nato, um homem pespicaz, muito inteligente. A vida nunca foi boa pra ele, veio de uma família muito pobre, sua mãe uma empregada doméstica, seu pai um lavrador, sua únic...