Fiquei muitos anos sem sentir aquela sensação, achei que ela havia ido para sempre. Ainda não compreendia se eu deveria ficar conformada ou feliz por esse "dom", queria ter aprendido mais sobre esse sentimento, mas ele veio de repente e logo foi embora, sem dar explicações. Quando eu tinha 19 anos, ela retornou. E, consequentemente, estava apaixonada pela Trisha.
Nos conhecemos em frente à escola de música onde ela estudava. Eu tinha acabado de sair da cafeteria e estava atrasada para um compromisso. Estava andando tão apressada que, quando ela saiu da aula, já estava encharcada de café. Ela ficou tão irritada, gritava o quão caro havia sido o seu casaco. Eu disse que pagaria a lavanderia pra ela, mas não poderia ser naquele momento porque eu precisava ir logo. Então dei meu número de telefone a ela.
No dia seguinte, nos encontramos na lavanderia, como prometido, paguei a lavagem da roupa dela. Quando eu estava indo embora, ela me chamou, disse que estava se sentindo mal por gritar comigo e me pagou um café. Achei-a uma pessoa deslumbrante, com sua voz melodiosa, me impressionou, e seus cachos exuberantes me fizeram perder o senso de beleza. Um mês depois, estávamos namorando. Nós mulheres gays e nosso estereótipo de relação rápida.
Dessa vez a sensação estava mais próxima do que a do Robert, mas eu ainda não sabia o que era.
Trisha era sensacional, recitava poemas depois das nossas longas noites acordadas. Cantava enquanto cozinhava, dançava toda vez que o rádio era ligado. Eu amava as pequenas coisas que fazíamos juntas. Ela gostava que eu ficasse ao seu lado enquanto compunha músicas, gostava de quando eu parava minha leitura só para dizer que uma frase me fez lembrar dela. Mas claro que nada disso impediu a sensação de ficar mais perto.
Um dia, ela me chamou para ir ao seu apartamento, disse que queria conversar sério. Eu achei estranho porque a sensação não estava tão próxima. E de novo, minha intuição me deixando insegura, não entender as coisas que sente é como acordar depois de um pesadelo maluco e não saber interpretá-lo. Chegando lá, ela me pediu para me sentar ao seu lado no sofá.
- Eu tenho uma notícia pra te dar! Uma gravadora me ligou ontem e agora eu tenho um contrato. - Me contou com o sorriso mais lindo que já vi estampado em seu rosto.
- Que ótimo, Trish. Eu sei o quanto você se esforçou para que uma gravadora te notasse, com o seu talento e sua força de vontade você vai longe, amor.
- Você me ajudou muito, Lina. O que eu vou te dizer agora vai ser difícil de ouvir, mas eu sinto que a música é o que eu devo me dedicar totalmente. E para isso eu tenho que me encontrar primeiro, e eu tenho que fazer isso sozinha, Lina. Me desculpe, você foi essencial para o meu crescimento e me dói muito ter que te deixar.
- Está tudo bem, Trisha. Você faz as coisas no seu tempo, você vai ter uma carreira linda, mas para isso você precisa construí-la. Você é minha estrela Trish, mas agora o mundo tem que ver o seu brilho.
Eu fiquei feliz por ela ter finalmente alcançado o seu maior sonho, mas fiquei triste porque não teria mais Trisha. Não entendia como eu a atrapalharia de se encontrar, não era justo, mas era o que ela achava necessário, e tudo que eu podia fazer era respeitar essa escolha. Quando eu saí do apartamento, a sensação ficou mais perto.
Naquele momento, eu entendi que ela estava seguindo o próprio destino. Ela havia encontrado o amor da vida dela. A música.
Hoje em dia, ela é muito famosa e esgota todos os ingressos dos seus shows. A primeira música de sucesso dela foi "Alina", a letra diz que foi ela que mostrou o caminho que ela tinha que seguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sensação
RomanceTodos aqueles que encontraram Alina disseram que suas vidas melhoraram depois que conheceram-na. Talvez ela fosse a sorte que faltava na vida deles.