Parte três

61 9 3
                                    

Finalmente havia chegado sexta-feira.

E, enquanto meu corpo afundava na banheira, minha mente vagou de volta para a pergunta que andou me rondando nos últimos três dias: como Kiba me ajudaria a me apaixonar por alguém. Quando aceitei sua ajuda, não imaginei na loucura que poderia ser, principalmente se minha família descobrisse a respeito, mas lá estava eu, me arriscando cheia de curiosidade.

O treino de hoje havia sido intenso. A segunda etapa do exame chunnin seria ao amanhecer e eu estava mais ansiosa do que nervosa, mas deixei a inquietação de lado enquanto a água morna relaxava meus músculos.

Minutos depois, me envolvi em meu roupão e coloquei uma toalha na cabeça, enrolando meu cabelo para tirar o excesso da umidade. Assim que voltei ao meu quarto, fechei a janela para me trocar e abri o guarda-roupa. Vesti um shorts preto e por cima uma saia rodada da mesma cor. Na parte de cima, coloquei uma regata justa e um suéter de lã verde, grande demais para o meu corpo. Calcei minhas botas e escondi uma kunai ao redor do meu tornozelo, por precaução.

-Onde você vai? - minha mãe perguntou, entrando em meu quarto antes que eu pudesse abrir a porta completamente.

-Na casa da Sakura, eu não te avisei? - menti descaradamente, me voltando para a mulher que me analisava, crítica.

-Com essa roupa?!

-De novo não, mãe...

-Você não pensa no que os Haruno's podem pensar de nós com você se vestindo assim? Essa é...

-A blusa do papai - completei revirando os olhos. - O que eu posso fazer? Gosto dela.

-Está larga e velha demais! Onde está aquele suéter que sua avó teceu pra você antes de morrer? - perguntou, se intrometendo entre as portas abertas do meu guarda-roupa a procura de algo esquecido há mais de 5 anos. Foquei em meu reflexo no espelho, me perguntando como um gloss melhoraria minha aparência cansada, a menos que fosse milagroso. Depois de muito fuçar, minha mãe se virou com uma blusa pendurada no cabide e perguntou, assustada: - O que é isso?

-Uma blusa - respondi sem reação, perante seu olhar sério.

Não era só uma blusa.

Era a blusa de Kiba.

E minha mãe parecia ser capaz de me matar.

-Eu sentiria esse cheiro de cachorro molhado de longe. É do garoto aí do lado, não é?

-Sim, mãe. Ele me emprestou quando Naruto molhou minhas roupas na cachoeira e eu estava com frio, só isso - expliquei saindo do quarto e ela me seguiu, exalando repulsa.

-Já falei que não quero você envolvida com esse menino - ela disse atrás de mim, parecendo ainda mais irritada. A blusa de Kiba, que ela ainda segurava, parecia ter perdido sua importância no momento em que mencionei o nome de Naruto. - Não sabe que ele carrega a besta de sete caudas? Ele é perigoso!

-Talvez para quem mereça. Fora isso, é só um garoto esfomeado, cheio de energia, confiança e bom humor - eu disse, alcançando em passos largos a porta da frente e pegando minha bicicleta que estava no jardim. - Me desculpa, mãe, mas não me importo com o que dizem sobre o Naruto.

-Está tendo um caso com ele, não está?

-Mas é claro que não! - exclamei, não conseguindo evitar uma careta. - Eu to saindo agora. Não me espere para o jantar, não sei que horas volto!

Subi na bicicleta, mas antes de sair me estiquei em direção a mulher aflita parada na escada e tomei o casaco pesado de Kiba de suas mãos. Mandei um aceno e me afastei, pedalando algumas quadras até a sorveteria que Kiba havia mencionado. Fiquei esperando ainda montada na bicicleta, apoiando apenas um pé no chão, e algum tempo depois o vi aparecer na rua, caminhando com as mãos nos bolsos e o Akamaru em seu ombro. O céu tomava um tom alaranjado conforme o sol se punha e seu cabelo castanho se agitava com o vento, deixando-o extremamente... charmoso (?).

A DOIS PASSOS DE VOCÊ [FANFIC INTERATIVA - KIBA INUZUKA]Onde histórias criam vida. Descubra agora