Daylight

368 14 2
                                    

Como aprendemos em O Pequeno Príncipe, "a gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar".

É assim que iniciarei explicando Daylight.

Uma história carregada de drama, que certamente lhe arrancará lágrimas (salvo se você for uma pessoa muito resistente ou tiver uma pedra no lugar do coração), mas impossível de não cativar com tanta profundidade quanto à emoção despertada.

Daylight acontece em um universo alternativo (alternative universe ou au no mundo das fanfics), pós BBB, onde Gizelly e Rafaella encaram os sentimentos que iniciaram durante o confinamento no reality.

Mas não se desmotive em ler essa fic só porque estou adiantando que haverá "sofrimento".

Daylight é uma fic que poderia ser real (talvez seja para alguém), onde a autora consegue, de uma maneira muito acertada, trazer à baila questões sociais muito importantes, que despertam nos leitores uma reflexão profunda sobre o que é a vida e como podemos-devemos encará-la.

Assertivamente, Daylight traz para o enredo pautas como: afeto, companheirismo, responsabilidade afetiva, importância do autocuidado, atenção à saúde mental e superação; tudo isso em um cenário revelador dos altos e baixos de uma relação amorosa, com muitos conflitos internos e externos na vida das nossas queridas personagens.

O que mais me chamou atenção na história, foi o ato corajoso da autora em desmistificar a visão do amor romântico. Um assunto tão importante que todos nós deveríamos ter a mesma coragem em encarar.

Chama atenção também o fato de a autora se importar com quem está lendo sua obra, pois em muitos momentos deixa o aviso de que o conteúdo de determinados capítulos pode conter gatilhos para algumas pessoas.

A história já foi finalizada, contando com 35 capítulos e um capitulo adicional, que não irei explicar o conteúdo aqui, pois não quero tirar a graça da jornada.

E quanto às lágrimas anunciadas no início dessa análise... Vá por mim - que, de acordo com uma amiga fanfiqueira, sou a bibliotecária Girafa - valerá a pena cada lágrima, pois, as lições pelo caminho serão importantes. Além do mais, chorar de vez em quando é muito bom para esvaziar a alma e limpar os olhos HAHAHA

---------------------------------------------------------

Link para Daylight
https://my.w.tt/4M02HzlKs8

O que estão achando das análises? Tão gostando? Tá ajudando a decidir o que ler?

Se você já leu as histórias comentadas até aqui, indique essa resenha para as migas que não leram ainda, para que elas possam conhecer um pouco das trocentas fics Girafa que tem no wattpad e decidirem o que ler.

E bora amigar e fanficar juntas?
Me sigam no twitter @estefanyerib
e sigam também a autora de Daylight @halhocene

Resenha GirafaOnde histórias criam vida. Descubra agora