Lucas Cap. 15-7: Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Ao chegar a casa do pastor Jonas fomos bem recebidos pela família do pastor que nos ofereceu um lanche da tarde bem gostoso Cândida e Hazel se retiraram da varanda alegando que precisavam por o papo em dia e deixando eu e o pastor sozinhos no local.
O silêncio era constrangedor e meu irmão parecia incomodado com algo, sempre era assim nossa relação nunca fora a mesma depois da morte do nosso patriarca. Ele seguiu o caminho do nosso pai como pastor e eu consegui uma bolça para estudar direito forra dos pais, Jonas havia arranjado a postura e suspirou olhando para Mi.
— Sua esposa ligou para minha Candinha – disse com um certo receio — ela disse que saio de casa
— Eu foi um tolo – disse olhando para o chão – eu pedi o divórcio Jonas
— Você sabe que nem sempre fugir é a opção e alem do mais não se esqueça que vocês firmaram um voto no altar
— É eu sei, um único capaz de restaurar a minha vida e casamento é o Senhor mais eu temo não seja ouvido meu irmão – disse angustiado — eu fiz tudo de errado, eu abandonei a minha fé fiz tudo confiando no meu próprio nariz.
— Ele te ouvirá meu irmão, porque você se arrependeu e quando um pecador se arrepende a festa nos céus e quero que saiba que nunca ele irra deixar de amar você e essa é a prova disso – disse ternamente — sabe ele nos dá a oportunidade de o seguir dia após dia e cada um de nos tem que ter a capacidade de agarrar nessa oportunidade e hoje é o dia de você agarra-la ore a seu Pai peça perdão a Ele e agradeça por Ele ter aberto os teus olhos, peça para Ele te firmar na rocha e fortaleçer você.E eu chorei se eu tivesse agarrado essa oportunidade mais sedo nada disso teria acontecido eu enfrentarias os problemas sim mais o meu Pai iria me fortalecer mais agora eu faria tudo certo eu confiaria tudo ao meu Pai a minha vida sê Ele não fazia sentido nenhum hoje seria o dia que eu iria voltar para o meu Pai criador de tudo o quanto existe.
— Ore comigo irmão – disse secando as lágrimas.
— Oremos – disse aproximando a cadeira segurando as minhas mãosAo final da oração pude sentir uma paz invadido o meu mais profundo ser aquela sensação foi tão única e inexplicável. Olhei para o mais velho e o abracei agradecendo a Deus por ter pessoas de fé em minha vida
— Então o que eu faço agora? – Me desvensilando dele.
— Peça direcção ao Pai,em tudo que fizer peça a direcção Dele.
— Farei isso pastor Jonas – disse convicto de que assim o fariaDuas semanas haviam passado , a operaçao da Hazel tinha sido adiada para daqui a dois mesês o medico havia receitado uma nova quantidade de farmacos pra ela. Viver sem a minha esposa serviu para que visse o quão ela fazia falta em minha vida, talvez essa separação serviu também para enxergar a mulher que tenho, a mulher que Deus me deu batalhadora e guerreira ela era uma grande professora havia largado a profissão para cuidar de nossa filha, talvez ela tivesse razão eu não valorizava os seus esforços em cuidar da nossa filha e casa ela poderia ter os seus erros mais em momento algum deixou de tentar interpretar o seu papel como mãe e esposa de família eu ainda amava e muito; tentei falar com ela mais não deu certo eu definitivamente a magoei.
— Pai eu já estou pronta – disse Hazel sentando-se ao meu lado no sofá — que foi homem?
— Nada de mas minha flor – disse beijando o topo da sua cabeça — entao vamos a igreja?Ir a igreja. Voltar a colocar os pés naquele lugar foi gratificante eu passei a amar aquele lugar era incrível estar em um ambiente de comunhão cantar louvores e ouvir a palavra de Deus não deixei de questionar o porque de ter me afastado de toda essa atmosfera a qual pairava tanta paz ao fim do culto Cândida e Hazel havia combinado passear pela cidade e Jonas ficou na igreja tratando de alguns assuntos ligados a Deus.
E eu decidi ficar em casa sozinho lendo a palavra e realizando o meu trabalho ao fim do dia Jonas veio trazer a minha filha, ele não pode ficar para jantar alegando que a esposa se sentia indisposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Só Carne[ Finalizada]
SpiritualUm casamento frustrado,uma familia desolada e um grande caos com que lidar,isso poderia representar a vida de Elias e o seu pequeno conto. Uma vida da qual ele se considera "capaz" de enfrentar tudo sozinho como nos famosos filmes em que o persona...