Salmos Cap. 27-1: O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a forca da minha vida; de quem me recearei?
A manha de hoje havia começado mal Hazel havia tido uma recaída e os resultados foram péssimos o estado da doença havia se agravando significativamente. O medico disse que ela tinha que realizar a operação o quanto antes a doença estava desenvolvendo-se rapidamente.
- Não se preocupem muitos pacientes já se livram da leucemia aguda, por mais que o estado dela esteja realmente avançado existe uma chance de 45% de tudo dar certo - disse o médico que cuidava do caso da nossa filha.
- 45% de chanse? só pode estar brincando com a nossa cara - falou desesperada.
- senhora Almeida tenha paciência ficar desesperada não vai mudar o estado da vossa filha
- o doutor não venha com esse papinho de manter a calma para cima de mi!
- já chega mulher disse segurando o seu braço - doutor essa operação é necessário ou podemos...
- adiar essa operação trará morte certa para a paciente meu carro - disse sem nenhuma cerimónia - vocês tem 12h para pensar a respeito, se me dê licença, preciso fazer o meu trabalho - disse o doutor se retirando.- espere doctor - disse aflito e o mesmo levou toda atençao pra mi -como assim 45℅ de chanse? Pensei que ja tinhamos achado um doador que serria eu
- o senhor se esqueceu do real estado clinico da vossa filha? Eu adiei a operaçao com o objectivo de fazer a medicaçao surtir enfeito e que ela estivese pronta pra o inevitavel,senhores eu preciso ir - disse se distanciando
- eu não deveria ter a abandonado - ela estava totalmente transtornada - isso tudo é culpa minha e agora eu vou perder a minha filha .
A puxei para um abraço talvez eu deveria tentar sussurrar no seu ouvido que tudo ficaria bem mais naquele momento eu não possuía palavras, não sabia o que fazer .
- vamos orar e pedir a direcção de Deus querida - disse desfazendo-me do abraço
Entrelaçamos as mãos e oramos clamando pela direcção da Deus.
- ... pedimos a sua direcção Pai, só o Senhor é capaz de salvar a nossa filha por mais que o Homem diga que não a resposta certa vem do Senhor Pai e nos cremos no Senhor e não temeremos a nada Pai que tudo seja segundo a Sua vontade amém - disse encerando a oração.Sentamo-nos no banco de espera e permanecemos em silêncio eu poderia sentir o olhar de Miriam queimando a minha pele.
- você já ligou para o Jonas - perguntou quebrando o silêncio.
- ainda não, ontem ele disse que a esposa se sentia indisposta.
O silêncio voltou a se estalar e a minha esposa começou a fazer o que fazia quando estava ansiosa bater freneticamente o pé.
- você esta bem? - fez um sim com a cabeça - então o que se passa Miriam?
- é que, você não me procurou mais depois da conversa que tivemos em casa dos meus pais - disse baixo - ao acaso não me ama mais?
- eu a amo Miriam - disse me ajustando no banco - mais acho que precisamos de um tempo
- tempo para o quê? - disse visivelmente confusa - você me ama e eu o amo também isso não é o suficiente?
- nosso casamento precisa ser transformado, sabe o Único capaz de fazer tal coisa é o Senhor querida - olhei em seus olhos - devemos aprender a fazer o certo mudar os nossos maus costumes. Eu sei que não fui um bom marido e pai - disse pegando na sua mão - devemos pedir que o Senhor nos ensine a o servir no nosso lar a Ele devemos pedir forças e misericórdia para reconstruir e firmar o nosso casamento.
Ela me abraçou e só conseguia ouvir o seu choro baixo.
- Senhor e senhora Almeida a vossa filha acordou - disse o medico pondo-se a nossa frente - podem vela se desejarem.Miriam limpou as lágrimas e se levantou pedindo ao médico que dissesse em que quarto ela se encontrava. O médico passou - nos todos os dados e partimos para o encontro da nossa filha.
A encontrar na cama cheia de aparelhos me partiu o coração minha esposa foi e a abraçou começou a falar palavras de conforto para ela e pediu desculpas por ter se ausentado.
- Pai você ta bravo comigo? - a voz da minha filha me fez despertar dos meus pensamentos.
- Não, claro que não meu amor - disse me aproximando a dando um beijo na testa - só estava preocupado com você.
- Pensei que estivesse bravo porque não o tinha avisado que passei mal no passeio - disse com uma voz baixa - me perdoe pai.
- Tá tudo bem só me prometa que não vai me esconder mais nada ouviu mocinha?
- Eu prometo.
O meu telefone tocou e tive que sair para atender a chamada. Meu superior ligou para pedir a papelada de um projecto mal terminei de falar com ele ouvi gritos desesperados de ajuda vindo do quarto que outra hora eu me encontrava, desliguei a ligação correndo para o quarto ao entrar me deparei com a minha filha tendo uma convulsão os médicos ao entrarem nos mandaram embora do quarto.
- Eu já não aguento mais isso - Mi me abraçou com força - eu tenho medo Elias, eu tenho med...- soluçou.
- Não tenha - disse com a voz firme - a palavra diz em Salmos 27.1 "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a forca da minha vida; de quem me recearei?"- não tema porque o Senhor é com você querida eu confio N' Ele e Ele é a minha salvação não temerei nada porque Ele é comigo.
- Você tem razão - disse fitando-me com o seu olhar - eu vou confiar no Senhor e não temerei mal algum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Só Carne[ Finalizada]
SpiritualUm casamento frustrado,uma familia desolada e um grande caos com que lidar,isso poderia representar a vida de Elias e o seu pequeno conto. Uma vida da qual ele se considera "capaz" de enfrentar tudo sozinho como nos famosos filmes em que o persona...