[01]: Peladão irritante.

210 39 71
                                    

Ae, potência. Firmeza? Esse capítulo foi betado apenas por mim, então relevem os erros se possível. Boa leitura.

🍃

- Mãe, pelo amor de deus, eu já disse que vou ficar bem.

- Mas dessa vez eu não liguei 'pra saber de vocês, okay? Não se sinta o centro do universo. - Jungkook revirou os olhos, se segurando para não rir, com medo de sua mãe atravessar a tela do celular para lhe encher de cascudos.

- Ligou porque, então?

- 'Pra saber do cachorro. Deram comida para ele? - o único filho dos Jeon riu alto ao ouvir seu pai de fundo exclamar um "Por que você nunca diz o nome do cachorro?" e sua mãe responder em alto e bom som, para os dois ouvirem "Porque é ridículo, tenho pena daquele cão".

Acontece que, no seu aniversário de doze anos, Jungkook ganhou um cãozinho do seu primo, Seokjin, e estava muito indeciso para nomeá-lo, pois decidir um nome para o cachorrinho era uma tarefa muito complexa para um jovenzinho emocionado que não conseguia escolher apenas um nome. Sua sorte - ou azar - era que seu primo era muito criativo, então passou essa tarefa árdua para o mesmo.

O problema era que Seokjin era criativo demais, e aconteceu que, depois de um dia inteiro inventando moda, o primo mais velho teve uma brilhante - lê-se: desastrosa - ideia:

Já que o apelido de Jungkook em meio à família naquela época era Kookoo, e seu cachorro seria como seu filho de quatro patas, eles deveriam gourmetizar o "Júnior", e chamar o cão de...

- O Koozinho 'tá bem tia! - Jin se intrometeu na chamada, enfiando o cabeção entre a orelha de Jungkook e o celular dele.

- Pelo amor de deus, onde foi que eu errei. - a mulher lamentou, suspirando forte - Vocês não esqueceram de alimentá-lo como fizeram em todas as outras vezes, não é?

Os dois meninos se entreolharam, enquanto o mais novo colocava o celular no viva-voz para que o primo pudesse escutar sem precisar espremê-los.

- Hum... Não. Ele 'tá bem alimentado. - Foi Seokjin quem respondeu, preferindo não comentar que eles esqueceram da refeição do bichinho e ele comeu toda a carne que estava descongelando para a janta deles.

Os primos precisaram pedir uma pizza.

- Okay, mas... Vocês estão bem mesmo? Faz tempo que não saímos para tão longe de casa assim, eu estou preocupada, seu pai também, até sua mãe, Seokjin.

- Eu não tô não. - foi possível ouvir o Jeon-pai dizer ao longe.

- Se eu disse que você está e porque você 'tá sim, porra. - a chefe da família respondeu e Jungkook pode imaginar seu pai levantando os braços em rendição, como sempre fazia.

- Fica tranquila, mãe. Eu prometo que a gente 'tá se cuidando, qualquer coisa eu ligo 'pra vocês, já disse.

- Mas vocês prometem? - ela questionou, apreensiva, fazendo o filho rir fraquinho e o primo revirar os olhos.

- Eu tô cuidando do Kookoo e do Koozinho, tia, pode ficar tranquilassa.

- Mas é justamente esse meu medo.

O sobrinho formou uma expressão ofendida no rosto, levando à mão direita ao peito em uma cena dramática - Eu estou cansado dessa opressão.

- Pipipopo, todos nós sabemos que é mais fácil o... Cachorro cuidar de vocês do que os dois serem responsáveis, queridos, não é nada pessoal... Na verdade, é sim.

quinhentas mil músicas que eu odiava antes de me apaixonar por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora