Foi para a casa da sua netinha, um chapeuzinho vermelho e tratou de espalhar a notícia .
Chapeuzinho vermelho decidiu então que levaria umas frutas para o lobo mau.
Foi para a floresta, colheu algumas maçãs e colocou todas bem arrumadinhas no cesto e foi para a casa do lobo mau.
Chegando lá, ela bateu na porta do lobo mau:
_ toc, toc, toc
E o lobo mal perguntou, já com uma voz um pouco mais revigorada:
_ Quem é que está aí?
E chapeuzinho vermelho respondeu:
_ Sou eu, chapeuzinho vermelho. Trouxe umas frutas para o senhor comer ...
_ Pode entrar, chapeuzinho, a porta está aberta - respondeu o lobo mau
E chapeuzinho foi entrando devagar, um pouco receosa, apesar de tudo o que a vovozinha havia lhe contado.
Avistou o lobo mal deitado na sua cama e perguntou meio temerosa:
_ Eu lhe trouxe algumas frutas seu lobo mau. Posso deixar em cima da mesa?
E o lobo mal respondeu:
_ Não chapeuzinho, estou com fome, já melhorei um pouco, mas ainda não posso me levantar. Você pode trazer aqui para mim?
E chapeuzinho, já um pouco mais á vontade, mas ainda com medo, pegou uma maçã e levou até o lobo e entregou em suas mãos.
E o lobo demonstrando muita fome, começou a saborear a maçã dizendo:
_ Hum, está uma delícia! E comeu até o fim toda a maçã com imensa satisfação. E chapeuzinho vermelho ficou só observando o lobo, gostando do que via.
Quando terminou de comer toda a maçã, o lobo mau olhou para chapeuzinho vermelho e disse :
_ Nossa, estava muito gostosa .... Será que tem mais uma maçã aí?
E chapeuzinho , mais do que depressa apanhououtra fruta no cesto e entregou para o lobo , que tornou a comer a maçã bem devagarzinho, saboreando a maçã com imenso prazer.
Ao terminar, pediu água. Chapeuzinho vermelho, levou água para o lobo mau. Ele bebeu todinha e depois chamou chapeuzinho vermelho e falou:
_ Muito obrigado, chapeuzinho vermelho! Agora estou satisfeito, prometo a você que nunca mais eu irei persegui-la , nem farei nenhum mal a você .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lobo Mau Bonzinho
Ficción históricaEra uma vez um lobo mau , muito mau que vivia na floresta assustando todo mundo . Todo mundo tinha medo do lobo mau : a vovozinha , a chapeuzinho vermelho e os três porquinhos então nem se fala . O lobo mau vivia tentando comer a vovozinha , perse...