pare de colocar a sua felicidade na mão dos outros, porra

21 4 0
                                    

a questão é que eu vivi muito tempo da minha vida achando que, quando a gente tem uma amizade verdadeira, a gente precisa estar sempre 100% presente, sempre dando bom dia, sempre sabendo de tudo, sempre saber o que o amigo pensa. mas não é assim que a vida funciona, né, caralho?!

nessa época eu também costumava considerar todo mundo como melhor amigo. eu tinha uma lista enorme de melhores amigos, sendo que a maioria eu não sabia nem de onde veio.

hoje em dia, eu tenho uma melhor amiga. e, considerando que hoje é segunda, eu descobri coisas sobre ela que não sabia anteontem, enquanto a gente bebia um suco louco na sacada fumando um cigarro, depois de 6 anos de amizade e quase 10 anos de história.

o bagulho é o seguinte:

as pessoas que entram na nossa vida uma hora vão sair. todas elas. se acostume com isso, não dá pra passar meses sofrendo toda vez que perder alguém (pelo motivo que for). pasmem: ninguém dura pra sempre. tanto na nossa vida quanto na vida em si. todo mundo vai morrer, todo mundo vai se afastar uma hora. e ta tudo bem, irmão.

minha avó, por exemplo, é o motivo da minha existência, do meu não-suicídio de alguns anos atras; nesse exato momento ela tá no hospital, todo mundo torcendo pra ela sair de lá sem covid-19, eu com o cu na mão porque eu sei que ela não vai sobreviver se pegar essa bosta.

eu tava falando com o meu pai sobre isso e ele disse: a tua avó não vai durar muito tempo, ela já ta na capa da gaita.

na hora foi triste, mas sinceramente, eu já sabia disso. eu sei que não vai demorar muito pra ela ir embora. já é a segunda vez que ela vai pro hospital em menos de dois meses (não parece muito, mas antes disso ela tinha baixado hospital uma única vez, há mais ou menos 10 anos atras, então é estranho).

a minha melhor amiga, já antes citada, por exemplo, namora um cara muito foda há algum tempo (não faço ideia do quanto porque não ligo rsrs desculpa Ge). e no inicio, antes de eu ter essa epifania, deuzolivre, eu tava o tempo todo me sentindo excluída, sendo que os putos me chamavam pra tudo que faziam juntos (uma vez me chamaram pra assistir eles transando, inclusive, mas eu neguei).

em suma, o que as pessoas precisam entender é que:

não importa o quanto a gente ama uma pessoa, ela não nos pertence, nunca vai nos pertencer e, quando a gente menos esperar, ela nem vai mais estar nas nossas vidas. e não é porque elas não querem ou porque você não é suficiente pra elas, mas porque todos nós estamos aqui de passagem, tanto na nossa própria vida quanto na dos outros.

precisamos aprender a viver sozinhos. somos seres que vivem em comunidade, mas somos seres individuais. não to dizendo que não precisamos de ninguém, to dizendo que a nossa vida é apenas nossa, não dá pra colocar a tua felicidade na mão de outra pessoa, é injusto com os outros.

espero que eu tenha me feito entender.

beijos e até a próxima.

noias de uma noia quando noiaOnde histórias criam vida. Descubra agora