-- Vai você a merda caralho, e leva essa porra de empresa junto com você -- minha mãe sempre me ensinou que gritar no meio da rua é a pior prova de falta de boas maneiras que podemos oferecer.
Dane-se, esse é o quinto emprego que perco só esse mês.
Coloco minhas mãos em minha cabeça, e bagunço meu cabelo, minha mãe ira matar-me. Precisamos de dinheiro mas eu não vou ficar ouvindo todos os segundos que o meu trabalho é uma merda, de um cara que nem paga meu salário.
Alex, você precisa acalmar-se, vai para casa, não vai para o parque, isso parque, quando chegar a hora em que seu espediente geralmente acaba, vá para casa, e conte a sua mãe a verdade.
Eu fui para a frente da minha casa, pensei melhor e fui para o parque. Fiquei a observar as pessoas que andam felizes, às vezes eu me pergunto quantos momentos felizes alguém pode ter na vida.
Sim momentos. Eu não sei aonde li, ou escutei isso mas, nós não somos 100% felizes, nós temos momentos felizes que muitas vezes repitidos fazem com que pensamos que somos felizes, mas a felicidade é uma coisa complicada, às vezes quando ganhamos algo novo ficamos felizes, mas com o tempo e a usualidade, aquilo se desipa; às vezes vivemos um momento feliz, mas só sabemos que ele foi feliz quando ele passa, e sentimos/sabemos que ele não ira repetir-se mais. Muitos acham qua para serem felizes precisam alcançar todos os seus sonhos, mas isso não é real, pois a felicidade mora no caminho e não no fim.
Eu era feliz quando não sabia disso.
19:30, fim do espediente. 19:40 hora de chegar em casa. 19:31, me levanto e me disperso das pessoas do parque. 19:33 vou apé, não tenho dinheiro pro ônibus. 19:38 o carro da minha mãe já está parado na garagem. 19:39 entro, e a vejo na cozinha. 19:40 imaturo e mimado.
-- Imaturo, mimado, sabe o quanto nós precisamos de dinheiro e você simplesmente sai do trabalho, por que não gostou que um cara te chamasse de incopetente. -- eu te amo mãe.
Não sério, eu a amo, eu a amo demais, é graças ao seu jeito superprotetor que penso muito antes de agir. É por causa desse gênio que abandonei a faculdade no segundo dia. É por causa desse gênio que só acalma-se em em uma mesa de jogos, que estamos devendo até o rin. Bom, eu dois, ela um graças a cirrose.
-- Não sou imaturo, mimado, incopetente ou qualquer outra merda, só estava fazendo o que queria fazer a muito tempo...
-- 5 dias. Estava no emprego a cinco dias, não consegue engolir um sapinho...
-- O cara me chamou de incopetente, e mandou eu colocar minha cabeça na comprença, pra ver se eu tava mandando os comandos corretos...
-- Se coloca-se não perderia a memória por causa disso.
-- Não era essa cabeça mãe -- falo em tom sombrio, ela ensaia um " O " com sua boca.
Cabeça, eu nunca mais a ouço, pois se eu não tivesse a ouvido eu teria lembrado que por questões de segurança, agora uma carta de demissão é enviada com o último pagamento para a empresão a domicilio.
Se tivesse aceitado colocar sua cabeça na comprensa talvez não tivesse perdido seu emprego, ficado cheio e eu não tivesse que lhe sugerir ir ao parque.
A grande. Realmente grande.
-- Mãe, eu quero um emprego que me deixe feliz, que eu faça com amor, que eu mude o mundo e contrubua todos os dias para a paz mundial...
-- Você agora trabalha na ONU ? -- ela usa seu tom calmo, casual e arrastado. Isso significa que é melhor eu concordar.
-- Não senhora.
-- Você virou apoiador ou a própria Greta Thunberg ?
-- Não senhora -- mas fazer um protesto silencioso e chamar a atenção do mundo sem violência para o mundo, é simplismente incrível.
-- Então você, pode e deve aceitar o próximo emprego que lhe for oferecido -- ela retira a mão da testa, e me olha.
-- Mãe...
-- Olhe aqui, você quer mudar o mundo e acredita em felicidade, as duas coisas são impossíveis, sabe por que ? Porque felicidade é uma substância que é produzida no cérebro, e tende a reconhecer alguns momentos em que os outros ou si próprio sorriem, ou tendem a sorrir. Para mudar o mundo, você precisa de bem mais do que uma simples força de vontade. Então amanhã você vai aceitar o primeiro emprego que aparecer porque temos contas, e antes de mudar o mundo você precisa mudar a si, sua cabeça, e ela não vai mudar se você passar fome -- ela não fala. Ela grita. Eu não falo nada e volto para o meu quarto.
Desde de que sou pequeno é assim. Eu faço algo, ela considera errado e da discarga nas minhas ideias. Pode parecer que não, mas toda a vez que der sua opinião e o outro não falar ou fazer nada, não significa que esteja concordando, às vezes ele só está digerindo que você pisou em todas as suas esperanças.
O silêncio é a nossa maior arma, mas saber usa-lo, é uma dadiva.
No silencio do meu quarto ouso minha mãe bater na porta umas três vezes, acho que ela se cança e vai dormir. Segundos depois ela passa uma carta pela fresta.
" Eu sei que errei, mas você não é responsável por todas as dores do mundo. Apenas mude o mundo, mudando nossa vida ".
-----------------------------
Próximo capítulo: quarta, até lá :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
With Love, Mommy
AdventureAs viagens no tempo são coisas fascinates, esplendidas e incertas. Quantas vezes já não desejamos voltar no tempo para apagar ou refazer um momento em nossa vida ? E se voltassemos não para isso, mas para conhecermos a verdade sobre alguém ? A pess...