"– Droga, Tom... Olhe o que você fez comigo – murmurei para mim mesmo e mordi o lábio."
.
.
.
Passei três aulas tentando encontrar centros de magia, consegui apenas um, sendo assim tínhamos sete centros para escolher e para analisar, nossa noite seria longa estudando os astros, histórias, símbolos para ativar centros mágicos e tudo mais... Fui para a última aula do dia me sentindo derrotado, cansado, fracassado e estressado.
Sentei na minha carteira bufando, era aula de História da Magia e por Merlin, mudar de década não deixou a aula menos chata, nem Hermione poderia discordar disso. A aula era tripla, coisa rara de acontecer, provavelmente algum professor deve ter faltado uma aula e decidiram repor com essa, sendo assim a Grifinória dividia a sala com sonserinos e lufanos.
Busquei a Tom entre os alunos da sonserina, foi fácil encontrá-lo e difícil desviar o olhar. Enquanto a aula seguia, eu rabiscava coisas no caderno, eventualmente olhando para o Riddle. Mordi o lábio ao pensar no que deveria fazer, não havia nada que eu pudesse mudar no moreno que o deixasse melhor, menos suscetível a se tornar um maluco obcecado por poder, sendo assim só me restava tentar entender o que deu errado... Como o Tom que eu via havia feito tudo que fez? Eu precisava muito saber.
Talvez estivesse fora do meu alcance impedir isso, mas ainda sim... Me doía o peito pensar que o sorriso alegre e os olhos castanhos expressivos desapareceriam para sempre em um futuro muito mais próximo do que eu gostaria. De repente me lembrei do diário, a memória... Tom não era como em sua memória, entretanto o diário datava de um período anterior àquele em que estávamos... Talvez já estivéssemos rumando aos acontecimentos do futuro, mas ainda havia como impedir tudo. Havia algo naquilo tudo que estava diferente. Franzi a testa percebendo o que era: Hagrid. Eu havia visto Hagrid no dormitório da Grifinória certa vez. Entreabri os lábios surpreso, a morte da garota, a expulsão de Hagrid... Nada daquilo havia acontecido ainda. Então era realmente possível mudar os rumos do passado. Sorri satisfeito. Tom não era Voldemort e se eu pudesse evitar, nunca seria.
Não podia ficar parado vendo aquilo acontecer, não poderia deixar a história tomar esse rumo, não podia ficar mais naquela aula. Me levantei e saí da sala sem falar nada, ouvi Hermione me chamar, ela estava em silêncio a horas enquanto fazia anotações a algumas carteiras de mim, mas não parei até estar longe o suficiente para poder acalmar meus pensamentos.
A Granger não foi atrás de mim, eu estava torcendo para ela ter remediado meu surto, mas explicar o que houve não era minha prioridade até que eu pudesse me acalmar. Levou o resto da aula até que eu tivesse calmo, mas eu ainda não sabia o que fazer. Pelo menos me sentia mais controlado em relação a todas as coisas que estavam sentindo. Meu coração batia acelerado encontrando as mais perfeitas possibilidades.
A aula seguinte era na Torre de astronomia, justamente onde eu havia tentado matar Tom a alguns dias atrás, sacudi a cabeça enquanto subia os degraus. No começo achei que estava imaginando coisas quando ouvi me chamarem, mas assim que a voz ficou mais próxima eu tive certeza.
– Harry! – olhei por cima do ombro, encontrando o Riddle parado alguns degraus a baixo, fui até ele – Está tudo bem?
– Sim, por que não estaria? – menti tentando ocultar minha necessidade em fazer algo, em mudar os rumos do passado e nos afastar mais e mais do passado assombroso que eu conheci no meu futuro.
– Você parecia bem hoje mais cedo, mas na aula de História da magia... Eu só quis ter certeza que não aconteceu nada – fiquei em silêncio por um momento, Tom arqueou a sobrancelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete
FanfictionHarry e Hermione voltam à 1945 após sofrerem um acidente com o vira-tempo. Eles tem a missão de voltar ao futuro em sete dias, mas nesse meio tempo Harry precisa descobrir se vai se deixar levar pela raiva que nutre por Tom Riddle ou dar ao sonserin...