– ALVO, JÁ ARRUMOU O SEU MALÃO? TIAGO, VAI AJUDAR A LÍLIAN A PROCURAR O LIVRO DELA DE FEITIÇOS... – Gina Potter ia subindo as escadas para "verificar" como estava o andamento dos preparativos dos filhos para o primeiro dia de aula, que seria no dia seguinte (primeiro de setembro), na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
– Já vou, mãe! – respondeu um carrancudo Tiago Sirius, que com dezesseis anos, era o filho mais velho dos Potter.
– Então, larga essa vassoura – disse a sra. Potter abrindo com agressividade a porta do quarto – e vai pro quarto da sua irmã. AGORA!
Ginevra Molly Weasley Potter, a primeira menina Weasley em seis gerações, herdara da mãe o autoritarismo matriarcal. Ela saiu do quarto do primogênito e dirigiu-se ao quarto paralelo ao dele.
– Alvo, Alvo, ALVO... Eu vou contar até três para você começar a guardar as suas coisas. Um, DOIS...
– Arrumar mala! Prontinho, mãezinha. – Alvo Severo Potter, era o filho do meio do casal e também o que mais estava sendo afetado pelo sarcasmo e deboche causados pela adolescência.
O rosto de Gina ficou vermelho, e em seguida, uma expressão sonhadora e compreensiva perpassou o seu rosto, e a julgar pelo tom de voz, ela não estava mais brava.
– Meu menino esperto... – disse encaminhando-se para o lado do filho. – Só porque hoje é o último dia de férias de vocês e teremos visitas logo mais, eu vou deixar essa passar, se não – ela olhou bem nos olhos dele –, você teria de desarrumar e arrumar de novo como fazem os trouxas. Você conhece as regras, filho...
– "Se és filho bruxo, ouça teus pais, e não tardes quando eles pedirem para tu alguma coisa organizar, porquanto trouxas eles podem te tornar ao te castigar." Blá – desdenhou Alvo.
– Pois bem, querido. Agora, desça para ver se o seu pai precisa de ajuda com a preparação do jantar, sim? Eu vou ver se Lílian e Tiago ainda estão muito enrolados com a busca do livro dela. "Onde essa Lílian anda com a cabeça?"
A casa dos Potter era uma belíssima mansão branca que ficava na região central de Londres, em South Kensington. Ela era protegida com muitos feitiços e magias, e ainda contava com feitiços anti-trouxas, que a tornavam invisível aos olhos dos não bruxos.
Harry Tiago Potter, outrora o Menino-Que-Sobreviveu-A-Você-Sabe-Quem ou como passou a ser chamado ao final do seus 15 anos, "O Eleito", agora já tinha seus 40 anos feitos, e os sinais da idade lhe brindavam com suaves linhas de expressão na testa e uma profunda ruga que surgia entre as sobrancelhas quando franzia o cenho. Os cabelos, porém, nada mudaram: continuaram espetados e rebeldes como os do seu falecido pai, porém, uns fios brancos já se destacavam em meio aos negros.
Ele atribuía a beleza dos filhos à esposa: "vocês são bonitos, crianças, porque a mãe de vocês é". Além disso, Harry tinha a impressão de que seus filhos estavam crescendo assustadoramente rápido. Até Lílian Luna, a caçulinha de doze anos, já estava enamorando-se com Hugo Granger-Weasley, filho mais novo dos seus melhores amigos, Hermione e Rony. Como pai, achava que doze anos era demasiado cedo para relações amorosas, mas esse discurso era apenas proferido quando pediam a sua opinião sobre o assunto; por dentro, ele jurava ser o fã número um do casal.
Somado a isso, como auror e chefe do Departamento de Aurores no Ministério da Magia, profissão sonhada desde a escola, ele se via feliz e realizado. Mas, ultimamente, Harry estava sentindo-se um pouco velho demais. Frequentemente era tomado pela nostalgia, e quando isso acontecia, ele sentia uma imensa saudade das aventuras que vivenciara na juventude. Um pensamento vinha o inquietando desde o dia que fizera quarenta anos, há um mês atrás, mas ele sempre o afugentava, pois pensava que se não tinha coragem para contar à Gina, significava que era um absurdo. Harry estava tendo novamente esse pensamento quando Alvo Severo entrou na cozinha perguntando se o pai precisava de ajuda.
"DLIM, DOM!"
– Devem ser os nossos convidados! – Gina precipitou-se para abrir a porta, mas viu que Lílian ainda não estava na sala. – Lílian, desça! Depressa!
– Já vou, mãe! – Uma Lílian com borboletas no estômago conferiu pela última vez o gloss labial no espelho da penteadeira, que era adornada por inúmeras figurinhas de sapos de chocolate ilustradas por bruxos que sorriam e piscavam. Após admirar-se, ela desceu correndo as escadas para a sala principal da casa.
– Até que enfim! – exclamou Tiago.
– Todos aqui? – Harry, que já estava acomodado em uma poltrona e apontava a varinha para a tranca da porta, conferiu todos ao seu redor. – Alohomora!
Um grupo de bruxos sorridentes cruzaram a porta, e os Potter se levantaram para cumprimentar os recém-chegados. Os visitantes eram os melhores amigos de Harry e seus dois filhos: Rose e Hugo. Jorge Weasley, sua esposa Angelina Johnson e os dois filhos: Fred e Roxanne. E os pais de Gina, Rony e Jorge: o sr. e a sra. Weasley.
A casa logo se encheu de gargalhadas, discussões enérgicas e lembranças engraçadas. Naturalmente, os mais jovens afastaram-se e montaram a sua própria roda de conversa, que Roxanne Weasley dizia ser "descolada". Em um certo momento, Hugo Weasley, que estava sentado de frente à Lílian Potter, sorriu para ela, dando uma piscadela com o olho esquerdo e balbuciou algo como um "vamos sair daqui", mas nesse exato momento, Rose Weasley sugeriu a brincadeira da garrafa.
– Ah, isso é brincadeira de trouxa – interpôs Alvo Potter, com seu mau humor costumeiro.
– É, mas nós podemos deixar ela à nossa maneira. – O olhar de Tiago Potter ficou sombrio. – Eu tenho um monte de produtos da loja de logros do meu tio.
– Ah, que nada. Vamos usar feitiços! – disse Fred Weasley.
– Hum, acho que a mamãe não iria ficar muito feliz... – Lílian disse como se esperasse com muito medo a reação dos amigos, pois a sua voz saiu muito fraquinha.
– Ah, larga de ser estraga prazeres – disse Rose.
– Lilian tem razão, vamos usar os produtos da loja de logros mesmo – sentenciou Tiago.
Em um momento, a garrafa parou com a boca apontada para Lílian e o fundo para o irmão de quatorze anos, Alvo.
– Verdade ou consequência, maninha?
– Verdade.
– Você está namorando o nosso primo Hugo? – Com um olhar delirante e satisfeito, Alvo olhou do rosto corado da irmã para as orelhas vermelhas do primo.
– Urgh, você é um saco de merda, ALVO! – disse Lílian, que ficou ainda mais vermelha.
– Ué, maninha, porque a raiva? Responde, ou vai ficar com um belo rabinho de porco por uns cinco minutos.
– Sim, estamos. – Mas não foi Lílian quem respondeu, e sim Hugo, cujos cabelos eram cortados à moda Justin Bieber. Dito isso, ele segurou a mão da menina sobre a mesa enquanto Roxanne e Rose trocavam risadinhas e cochichos.
No dia seguinte, após o casal Potter ter levado os filhos à estação King Cross para embarcarem no Expresso de Hogwarts, Harry estava pensando no que vinha o incomodando há um bom tempo. "Não dá, eu preciso contar à ela. Gina é complacente, acho que entenderia." Então, após o jantar daquele dia, quando eles descansavam e desfrutavam de um momento de gozo sem os filhos por perto, ele achou que seria o momento adequado. Correu as mãos pelos cabelos flamejantes da esposa, acariciou a pele macia, e de súbito, falou:
– Gina, meu bem...
A ruiva, que estava apoiada no peito nu do esposo, ergueu o olhar para encarar os olhos verdes vivo dele.
– Eu estive pensando nisso há um mês... Venho procurando maneiras de te falar, mas sinto que estou preparado apenas hoje.
❥ Está gostando? Então ajuda a mana aqui, e dê o seu like e compartilhe... Faça uma fã feliz! :D
❥ Toda quinta-feira, um novo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfídia (concluída)
FanfictionQuando Harry Potter completa 40 anos, ele se vê em uma crise existencial e toma uma atitude que custa o seu casamento. Após a separação com a esposa, ele viaja para os EUA a fim de organizar os seus pensamentos, porém, um encontro inesperado com o c...