III

363 51 27
                                    


Em uma coisa Natasha estava certa. Na manhã seguinte, beijar Steve não parecia a coisa mais sensata a ser feita. Ela estava em um dilema entre a necessidade de ir tomar café, e a vergonha de se encontrar com ele no corredor.

Não se arrependia necessariamente do beijo, afinal, desde o que se lembrava da escada rolante, Steve tinha aprendido bastante. Também não podia negar que sentia ciúmes em pensar com quem ele havia aprendido, mas tinha de se controlar.

Porém estava difícil pensar em olhar sua cara depois daquilo. Não era novidade pra ninguém que Natasha gostava de flertar, principalmente se isso deixasse sua vítima com vergonha, como Steve costumava ficar quando se conheceram. Mas eles se tornaram tão amigos que Natasha parou de irrita-lo com isso. Mesmo antes, ela nunca havia feito nada que não fosse em brincadeira. Agora estava imaginando o que ele ia pensar sobre sua pessoa.

- Que ótimo Natasha, será que não dava pra se controlar? Agora Steve deve achar que você o usou também, como fazia antes, como se fosse qualquer idiota que você podia beijar quando quisesse. Droga!

Ela bateu a mão na testa mas se arrependeu no momento em que sentiu a pontada de dor em seu machucado.

- Droga, droga, droga. O que está acontecendo com você? - ela parou de falar ao perceber que estava gritando com ela mesma no espelho - Ótimo Steve, você já levou meu coração, minha mente, agora está levando minha sanidade também. - disse irritada e se jogou sentada em sua cama.

Pegou uma almofada vermelha de pelinhos que decorava sua cama e a apertou.

- 30 anos de um excelente trabalho em não se apegar, e eu começo a amar alguém a essa altura da vida. Eu não sei mais quem eu sou.

Ela bufou irritada e se levantou da cama decidida a ir até a cozinha. Era adulta e responsável, já tinha lidado com coisa muito mais difícil. "Cresça" disse a si mesma revirando os olhos.

Natasha caminhou até a cozinha e viu que estava vazia. Foi até a geladeira e pegou uma caixa de leite para tomar.

- Nat, que bom que está aqui. Queria falar com você. - a voz de Steve se fez presente no ambiente.

"Isso é algum tipo de piada, por que ele sempre aparece quando estou aqui? Parece até que fica me procurando."

- Oi Ste, tudo bem? - ela se virou para ele - Você parece, agitado.

- Eu acabei de sair da sala de treinamento.

- Mas estava vindo do quarto.

- Fui tomar banho, e buscar isso. - ele entregou a ela a pasta com os documentos que deveria assinar. - Enfim livres.

Ela sorriu sem graça concordou com a cabeça, depois tomou um pouco do seu leite que estava na caneca.

- Tudo bem? - ele perguntou desconfiado - Nat, você não vai me afastar de novo, não é?

- Te afastar? - ela afastou a caneca dos lábios.

- Sim, por causa do elevador.

- Sobre isso Steve, desculpe, foi uma ideia ruim. Eu não devia ter...

- Natasha, tudo bem. Eram as regras, nós jogamos, você cumpriu... Já estamos bem grandes pra entender isso né.

- É, tem razão. - ela concordou ainda sem olhar para ele.

Se até Steve Rogers estava bem com aquilo, ela também deveria ficar. Afinal ele estava certo, era só um jogo, não era?

- Só não me afaste de você. - ele se aproximou dela passando para o lado de dentro do balcão, ficando ao seu lado.

Chama-se Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora