Capítulo 2

21 2 2
                                    

-No dia seguinte todos do grupo estavam reunidos numa taverna bem popular do Reino de Nigrum.-
Entro junto de Deleor que por sinal foi o último a chegar e assim que nos chegamos perto da mesa onde todos estavam, ele começa a falar.
Deleor: Muito bem crianças! Hoje é o dia em que vocês irão fazer uma longa viagem para visitar um velho amigo de guerra meu chamado Drammus. A missão de vocês consiste em navegar até o norte em um navio que está ancorado no Porto Nafelo que fica na cidade de Canefra, lá vocês encontraram um outro amigo meu que levará vocês até o destino, seu nome é Gorin, levem este passaporte e não percam de jeito nenhum porque ele é único e só assim vocês conseguiram embarcar. Não importa quanto tempo leve, apenas tragam meu amigo e voltem vivos. É isso. Podem ir. E boa sorte!
-Deleor desaparece em um piscar de olhos-
Sheele: Muito bem! Vamos lá.
Kondour: Irei pegar os cavalos.
Morak e Sorak: Iremos pegar suprimentos.
Vou para casa e pego algumas coisas minhas como roupas e poções. Subo até o portão e acabo sendo o último a chegar, então Sheele pergunta se estão todos prontos? Afinal é uma viagem de cinco dias, e todos respondem sim e partimos em cavalgada para Canefra.
A estrada é boa, o céu limpo e brilhante facilita nossa viagem nas noites. Porém é uma cidade bem conhecida e muitos sabem do quanto de pessoas passam pelas estradas em direção a cidade e isso torna a viagem mais difícil, pois nos momentos de descanso e nas viagens em si, o perigo de bandidos atacarem e tentar algo contra nós é algo bem possível de acontecer, porém nosso medo era o quanto isso nos atrasaria. Os descansos eram divididos em turnos, uma dupla ficava de vigia para os demais descansarem e que nada fosse roubado.
Saímos de Nigrum há dois dias e até agora não encontramos tivemos problemas. Hoje novamente é necessário ficarmos de vigia, ficarei acordado junto de Kondour.
Kyan:A noite está bem mais linda que o de costume você não acha?
Kondour: Nunca fui de reparar muito no céu... Mas está bem bonito mesmo.
Fico admirando o céu... Até que um barulho de galhos quebrando chama minha atenção e a de Kondour, vamos até a fonte do som e encontramos um pequeno grupo de três bandidos tentando se aproximar do nosso grupo. Ao nos verem eles ficam em choque ao ver meu companheiro. Afinal até eu tenho medo desse Orc... Pelo tamanho dele ele poderia me esmagar facilmente, e isso é algo que eu me arrepio só de pensar.
Kondour parte pra cima de um deles e o esmaga com sua grande espada, e isso fez com que os que já estavam com medo ficassem paralisados e foi após ver isso que vou em direção a eles, coloco a mão no rosto de cada um e arranco toda as suas energias vitais e vejo eles caindo no chão apagados.
Kyan: A gente devia falar isso para eles quando acordarem?
Kondour: Acho que não é necessário... Isso foi bem fácil.
Kyan: Muito bem! Vamos voltar para nosso posto e voltar a ficar de olho, nosso turno está quase acabando. Porém o tanto de energia que eu peguei deles não vai me permitir dormir por uns dois dias.
Tirando esse pequeno confronto que foi a três dias, a viagem seguiu calma e tranquila até que finalmente chegamos a Cidade de Canefra. Mas não vamos enrolar nem um pouco, vamos direto para o porto e iniciamos a nossa busca pelo tal homem chamado Gorin que seria nosso capitão e nos levaria ao norte. Nesse porto vi navios incríveis e fiquei empolgado para saber em qual iríamos. Após uma pequena busca, achamos nosso capitão e mostramos nosso passaporte, e ele logo abre um sorriso.
Gorin: Então são vocês os subordinados que Deleor me disse? Se preparem porque vocês vão enfrentar uma viagem bem longa e exaustiva.
Sheele: Somos sim, mas creio que não será necessário se preparar tanto... Afinal naqueles enormes navios, deve ser difícil sentir desconforto.
Gorin: Ahh! Você acha que a gente vai em algum daqueles? Claro que não.
Silver: E qual é o seu navio afinal?
Gorin: Aquele menor alí no canto...
Todos: MAS NEM FODENDO!!!
Essa coisa é tão pequena em comparação com os demais e tão acabado... Que decepção.
Gorin: Creio que vocês não sabem... Mas a viagem vai durar aproximadamente cinco semanas.
Kyan: *suspiro* Cinco semanas naquilo? Maldito seja você mestre...
Gorin: Bom... Todos a bordo! Partiremos imediatamente.
Caminho e me pergunto... como aquela coisa ainda conseguia navegar? É bem difícil de entender... Mas ao subir da pra perceber que o barco é bem melhor olhando de dentro do que de fora, ele só estava bem mal cuidado, tinha quartos o suficiente para que todos dormissem tranquilos. Em cada quarto cabiam duas pessoas e eles dividiram os quartos me deixando novamente em dupla com Kondour... ele mal cabia na cama. Já que estavamos todos instalados em nossos respectivos quartos, o capitão diz que iremos partir e abaixa as velas. Após algumas horas em alto mar, eu saco meu frasco de poções e libero meu amigo Happy e começo a conversar com ele.
Happy: Um mês no mar... Você está bem? Não está enjoado como aquele cara?
-Olho para o lado e vejo meu companheiro Silver sofrendo de enjoo por causa das ondas.-
Kyan: Estou bem! Até demais na verdade.
Happy: Você já analisou bem seus companheiros né? E também me parece que eles não entendem muito bem como funciona nossa ligação... Afinal eles estão te olhando com olhos que deixa óbvio que eles estão te julgando... Aparentemente te acham louco.
Kyan: Eu não me importo com o que eles pensam... Ser chamado de "louco" já é quase um título para mim, "Kyan o Feiticeiro Louco"...
Happy: Hahaha! Não ficou tão ruim, combina com você mesmo. Mas diz ai... Como você descreveria seus companheiros?
Kyan: Hum... Deixe me ver... Vamos começar por ela Sheele, uma humana acrobata bem egocêntrica, interesseira e chata.
Kondour, um orc guerreiro que me da medo, bem forte e muito tapado... Porém é o que me trata melhor dentre todos.
Silver, um humano ladino bem habilidoso mas é um retardado a ponto de gastar suas habilidades roubando os aliados... E é bem esquentadinho quando o assunto é meu mestre. Aparentemente ele não gosta muito dele... E nisso ja colocamos o Sorak... Outro animal que gasta as habilidades dele nos aliados... Nossos ladinos são desprovidos de cérebro não é possível *suspiro*.
Agora... Morak, aquele anão é bem burro mas com um senso de justiça muito bom e sempre vai pro lado "justo" das discussões... Mas é bem esquentado com qualquer coisa... Eu gosto dele também *Kyan solta um breve sorriso*
Mikael o teafling mago e Dionísio o sátiro druída... Eu não percebi muito deles... Ambos são muito calados e é meio complicado de analisar.
Happy: Seus companheiros são bem interessantes... É um grupo bem diversificado e bem estranho. Não consigo ver o que Deleor vê neles...
Kyan: Ele deve ter bons motivos para isso... Vamos ver o quanto eu posso aprender com eles. Essa é minha primeira viagem para tão longe e estou bem empolgado. E também estou bem cansado... Mas com sempre é muito bom conversar com você, até a próxima meu amigo...
Happy: Até mais cara... se cuida.
-Kyan guarda Happy novamente em seu frasco-
Vou até o capitão e pergunto se tem algo de alcoólico no barco e ele responde que tem um barril de rum em uma sala próxima a meu quarto. Então vou até lá e percebo que Kondour ainda está no quarto e o chamo para beber comigo, ele aceitou, conversamos sobre como as histórias contadas sobre o mar geram arrepios e do temido Kraken. Após beber um pouco eu apago ali mesmo e acordo no outro dia em minha cama... Deduzo que Kondour me levou e volto a dormir com um pequeno sentimento de que estou começando a me importar com mais alguém.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 24, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Prisão de SentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora