Prefácio

10 2 1
                                    

Há muitos e muitos anos atrás, antes do mundo ser mundo, existia um Rei. O Rei Shamah. Ele era justo e bom. Seu reino era firme e forte, de modo que nada acontecia sem que ele tivesse o devido controle.

Até que um dia, Shamah criou Versalius, o mundo que nós conhecemos. O sol e toda sua energia. A terra e toda sua energia. Tudo, todas as coisas, assim como suas energias. Shamah amou o mundo recém criado, mas criaturas que nele habitaram não eram de tudo, muito obedientes. Então, após um erro cometido por eles, a ligação das criaturas com Shamah foi rompida. Então, o mundo conheceu um poder ruim.

Após um sacrifício, as criaturas receberam o direito de usar um pouco do poder dele. A partir de agora, esse poder será chamado de Magia. Mas não a magia mística falada por muitos. O poder de Shamah é infinitas vezes maior.

Para alguns foi conferido a magia da luta, e a estes, foi dado o nome de Guerreiros. Para outros, foi conferido o dom da magia espiritual e a ligação com as pedras, e a estes, foi dado o nome de Magos. Outros, por sua vez, foi conferido o prazer e a vitalidade em servir, e a estes, foi dado o nome de Suportes.

Com o tempo, muitos começaram a questionar a história do Rei. Estes fundaram para si seus próprios reinos. Seus sistemas. Suas ciências. Suas justiças. Não foi proibido o contato entre os filhos e os "não-filhos", como assim preferiam se denominar.

Muitos outros seres surgiram depois disso.

Nem todos eles emanam boas energias. Estes sim, tem crescido com muita velocidade. 

Mas apesar dos preconceitos, por vezes até entre eles mesmos, a magia de Shamah continua viva. Habitando entre os clãs, federações, etc. Ninguém mais pode ver Shamah desde então. Seu poder se manifesta através da magia que conferiu a cada um dos seus, passada de geração em geração.

Os que mantiveram a fé, criaram a Aliança dos Filhos de Shamah dentro do reino. Os não-filhos continuam vivendo normalmente, ou ao máximo normal que uma vida sem um Rei pode ser permitida. Instituíram seus líderes novos, vivendo entre erros e acertos.

Versalius hoje, não conhece as armas de fogo, que nós, humanos mortais conheceram. Eles possuem carros e algumas tecnologias a eles pertinentes. 

A história que será contada agora se passa entre dois dos filhos que viveram em seu mundo. Um guardião e uma maga. Cada um na fase da juventude, na fase de assumirem seus cargos e logo, se esquecerem dos dias da mocidade.

Mas mesmo que não se possa ver, seus filhos garantem uma coisa. E esta coisa será lembrada todos os dias.

Shamah está vivo. Ele retornará...

O Guardião e a EscolhidaOnde histórias criam vida. Descubra agora