Parada nas Fanfics.

243 18 40
                                    


Gente, é com pesar que informo isso, pois novamente tem uma fic minha sendo plagiada.

Minha fic DARK está sendo usada por uma outra autora, sem a minha permissão.

Ela não é semelhante, pois ser parecidas não é plágio, mas ser uma cópia exata de frases e personagens sim.

Só posso dizer que me sinto muito chateada, pois apesar de eu ser totalmente aberta, as pessoas fazem isso. Digo não somente por mim, mas pelos autores que como eu, se dedicam a fazerem as fanfics com todo carinho, amor e paciência. É uma satisfação tão grande ver como as pessoas elogiam nosso trabalho, nos motivando cada vez mais a continuar escrevendo, mas por causa desse tipo de situação, toda aquela emoção murcha.

O pior é tentar falar com a pessoa, tentar conversar, mas a mesma te bloqueia, ou só exclui o seu comentário e fica por isso. Algumas até excluem a fanfic e nem te pedem desculpas. Isso é o pior.

Claro que ninguém deve cair em cima da pessoa a acusando. Se acham que é plagio, ou estão com dúvidas, mandem a fanfic para o autor para que o mesmo leia e verifique. Cada autor deve até mesmo tomar a iniciativa de falar com o outro autor para se resolverem. Pode acontecer com qualquer um. Já aconteceu comigo. Uma única vez, em uma única fanfic, só por causa de uma cena, na DARK, uma única pessoa me informou que a cena era igual a de uma outra fanfic. Eu disse que não tinha plagiado e corri atrás. Mesmo sendo uma única pessoa, eu não deixei por isso. Procurei a tal fanfic e falei com a tradutora da fanfic, já que a autora original era, provavelmente, americana e não consegui entrar em contato, mandei a fanfic para ela ler, e ela, junto com vários leitores leram as duas e viram que não era plágio. Isso me deixou mais aliviada, e eu pude continuar.

Plágio é copiar literalmente a história de outro, sem sua autorização e ciência. Quem faz fanfic com base fixa, como exemplo DARK, que é totalmente com base nos livros e seus acontecimentos em ordem cronológica, tende a ter esse tipo de problema. Se pegarem alguma fic mais antiga, ou mais nova, que tenha a mesma base, elas tendem a ser parecidas e com acontecimentos semelhantes, mas o desenvolver vai ser diferente.

Se gosta da história de um autor e tem ideias para criar uma com base naquela, fale com o autor. Muitos deles, como eu, vão ter a mente aberta para ouvir sua proposta e ai se tiver a autorização do mesmo, não vai precisar se preocupar com ser acusado de plágio, pois o autor te deu a permissão para tal.

Eu ia fazer uma fanfic Drarry, que seria baseada nos livros, com o Harry odiando os trouxas e indo para a Sonserina, mas depois do que aconteceu com DARK, eu resolvi que não faria mais fanfics com base em livros, pois a tendência a se parecer com outras fanfics é grande.

Por isso, eu peço a paciência de vocês.

Assim que essa situação se resolver, eu pretendo voltar a postar, mas só depois que esse autor (a) me responder.

Obrigada de coração a aqueles que avisam os autores sobre esse tipo de situação, pois é realmente importante para nós sabermos que existem aqueles que valorizam o nosso trabalho e esforço, a ponto de não deixar outro se aproveitar de nossas ideias.

Até a próxima atualização.

JornalOnde histórias criam vida. Descubra agora