"Caro Archie Andrews,
Eu te amei. Amei muito. Amei tanto que chegou a doer, mas não doeu mais do que descobrir sobre a sua amante.
Um ano depois de me formar em design eu te conheci, eu havia acabado de completar 22 anos enquanto você tinha 27. Você falava animadamente de como queria mudar o país, instaurar a igualdade e construir seu legado, foi aí que me apaixonei. Lembro de todos os bilhetes que você deixava na minha caixa de correio às segundas-feiras, afinal, guardei todos eles com carinho. Toni me disse inúmeras vezes para não me jogar de cabeça nesse relacionamento, agora tudo que eu mais queria era voltar ao passado e dar ouvidos à ela.
Apenas quatro anos depois, em 2016, me pediu em namoro na Times Square exatamente ás quatro e meia da manhã quando viajamos á Nova York com nossos amigos, ou melhor dizendo, seus amigos, eu não quero olhar para a cara de nenhum deles nunca mais. Desde então você me tratou com carinho, fazendo-me sentir especial todo santo dia... mas espera, isso não é verdade, porém era ingênua demais para perceber.
Sempre que me rebaixava disfarçava seus insultos com palavras de amor, mas eu não caio mais nesse feitiço. Nunca mais. Céus, eu estava tão imersa em suas mentiras que não percebia as coisas mais óbvias.
Um pouco depois de você ter me pedido em casamento esse ano, me disse que queria se tornar presidente e me veio à mente aquele Archie patriota de 2012 que queria apenas fazer o bem, te apoiei sem pensar duas vezes. Passei noites em claro te ajudando na campanha.
Assim que acordei ontem desliguei o meu celular, ia tirar um dia só para mim, depois de tanto sono perdido merecia um descanso. Tinha um post-it seu na geladeira, dizendo que foi resolver detalhes da campanha mas voltaria antes do jantar. Às onze da manhã fui ao mercado na maior inocência, como em todos os outros dias, achei um pouco estranho os olhares tortos e os sussurros que as pessoas davam quando passava, mas nem liguei tanto, porém quando cheguei onde queria, absolutamente todas as pessoas olhavam para mim, fiz as compras e voltei para casa o mais rápido que pude.
Quando voltei, a primeira coisa que fiz foi ligar meu celular, ele travou por alguns segundos de tantas notificações e me deparo com uma notícia, você havia publicado todos os e-mails que sua amante escreveu para você. Reggie Mantle, seu concorrente, tinha descoberto de seu caso, ameaçou a contar para todos mas para limpar seu nome contou antes dele. Verônica Lodge é o nome dela, minha melhor amiga na época do colegial, e o pior é que todas as relações de vocês foram na nossa própria cama. De todas as coisas que você poderia fazer, escolheu a que mais me destruiria, sempre soube como eu abomino traições, VOCÊ SABIA. Você arruinou a minha vida.
Eu me sentia satisfeita só de te ver chegar em casa ao final de um dia de trabalho. Agora é estranho lembrar que por muito tempo eu achei que você fosse meu.
Em algum momento você me amou de verdade? Ou pelo menos sentiu afeto por mim? Esqueça, não importa agora, qualquer sentimento seu não vale nada pra mim.
Os sussurros, eles são a pior parte. Eu sei muito sobre sussurros. Também sei do jeito que você olha para a minha irmã.
Polly me contou das declarações que fez à ela, mesmo não tendo culpa de sua infidelidade não consigo olhá-la com os mesmos olhos
Jughead tentou me avisar sobre suas traições, eu briguei com ele por isso, pois VOCÊ disse que ele estava inventando coisas só porque não havia superado a paixão de infância. E mesmo assim ele foi o primeiro a me acolher, mesmo depois das coisas horríveis que falei.
E ISSO É TUDO CULPA SUA!
Eu estou com o psicológico ferrado a mais três anos por sua causa!
A primeira coisa que fiz antes de sair daquela casa foi queimar todos os seu bilhetes, aquelas mentiras bonitas não me afetam mais. O anel de noivado está em seu escritório, vai combinar com os olhos de Verônica. Toni e Cheryl vão passar aí mais tarde para pegar minhas coisas.
Mesmo que publicando esse texto em todas as minhas páginas em redes sociais não vá fazer você passar por 1/10 de todo o constrangimento pelo que eu passei, talvez a mídia dê paz para mim e para minha filha.
Ah, e não se preocupe com essa bebê que está no meu ventre, eu não preciso e muito menos quero qualquer centavo que venha de você.
Pra falar a verdade nunca mais quero olhar na sua cara, já troquei de número e nem tente me mandar mensagem por qualquer outro lugar, sabe que eu não vou responder. Se me ver na rua algum dia, apenas ignore e siga sua vida.
Eu não preciso de você, nunca precisei. Finalmente estou livre da sua toxicidade disfarçada de paixão.
Queime no inferno
Sinceramente,
Elizabeth"Minhas mãos estão tão trêmulas que quase não consigo apertar o botão de enviar do notebook. Pronto, agora todos sabem o que aconteceu. As lágrimas grossas embaçam toda a visão do por do Sol, é uma pena, amo ver o Sol se pondo na praia.
- Se sente melhor?- diz Jughead se sentando ao meu lado na areia. A casa á beira mar dele é realmente fantástica
- Sim- minha voz sai fraca mas o sentimento de liberdade é verdadeiro
- E o que vai fazer quando a Quinn nascer?- pergunta encarando a minha barriga de cinco meses
- Eu vou dar um jeito- falo enxugando as lágrimas
- Corrigindo: nós vamos dar um jeito
- Como nos velhos tempos?
- Como nos velhos tempos- fala concordando, e quando menos espero, percebo que nossas mãos estão entrelaçadas
•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Vocês não tem noção de como eu AMEI escrever essa one-shot!
Espero que tenham gostado, votem, comentem e até um outro dia
VOCÊ ESTÁ LENDO
вυяη ıη нєłł - ᴼⁿᵉ⁻ˢʰᵒᵗ
FanficElizabeth amou Archie por muito tempo, nem imaginava os segredos sujos que seu noivo escondia. Após ser humilhada em rede nacional ela publica sua resposta. Capa feita pela minha marida @luasprouse