Nostalgia

458 30 5
                                    

Naruto recostou-se sobre sua cadeira, com a mão na nuca, sentindo o pescoço estalar. O sol se punha no horizonte de konoha, enquanto o Hokage bufava, sabendo que passaria mais uma noite preso, com a papelada.

Cabelo lambido frente a face, passos rápidos... O corredor parecia ainda maior e mais estreito que de costume. Quanto mais próximo da porta ficava, mais distante aparentava. Girou a maçaneta de forma grosseira e entrou na sala.

Assim que a porta bateu violentamente contra a parede, o corpo de Naruto atingiu o chão. Em poucos instantes, ele se levantou, o efeito do susto passando e dando lugar à confusão, em suas feições.

_ Quer me matar? Eu sou cardíaco, dattebayo!

Sasuke, percebendo a agitação que causou ao outro, retomou sua postura e sentiu um leve constrangimento por sua atitude repentina.

_ Ah, desculpe por isso! - Disse, levando as mãos para trás da nuca e cerrando os olhos com um sorriso envergonhado. - Não sabia se você estaria aqui hoje. Eu queria... Você sabe... Te ver.

O rosto de Naruto assumiu uma coloração tão avermelhada que daria vergonha aos cabelos de sua mãe, Kushina. Ele se sentou, em sua cadeira, ajeitando os papéis na mesa, numa tentativa falha de esconder seu constrangimento. Ele não era mais um garoto de 16 anos com sentimentos confusos, né?

_ Ah... Me desculpe, Sasuke. Estou muito ocupado hoje, mas, a gente pode marcar pra comer ramen, no Ichiraku, -ttebayo.

A animação do moreno transformou-se numa expressão séria.

_ Que pena! A Sakura foi resolver uns assuntos com a Ino, e a Sarada vai dormir na casa de uma amiga hoje... Você anda bem ocupado ultimamente, né? Bom, acho que não tenho outra escolha!

O rapaz anda em direção ao loiro. Ao chegar próximo a mesa em que estava, o mesmo deita sobre ela, com os braços cruzados e fitando o teto.

_ Acho que você deveria descansar um pouco e sair daqui!

Naruto congelou com a atitude ousada de Sasuke. Ele fechou os olhos, tentando desesperadamente conter aquela onda de emoções que o tomava, todas as vezes que via o Uchiha.

_Eu sou o Hokage - afirmou, mais pra si do que para o amigo - Eu tenho responsabilidades.

_ Por isso a Hinata reclama tanto quando estamos na cabeleleila leila... - Murmurou. - Ok. O que temos pra hoje? Diz aí, que papéis são esses? Vou te ajudar pra adiantar as coisas! - Disse, pulando da mesa e indo para trás do Naruto, inclinando-se sobre o mesmo, para ver os documentos que estavam ali.

Sentindo a respiração de Sasuke em sua nuca, a mente de Naruto se esvaziou. Ele não conseguia mais pensar em nada. Parecia a Hinata, nos velhos tempos.

_S-são as missões que as pessoas solicitaram pros shinobis da vila, eu preciso selecionar os ninjas pra cada uma delas, dattebayo.

_ Vamos lá! Primeira solicitação: "Meu marido viajará a trabalho. Ele é um dos responsáveis bancários da vila e blá blá blá...". Para essa, acho que poderíamos mandar o Konohamaru. Próxima: "Meu gato fugiu, ficou preso no telhado e não quer sair...". Manda o Sai. Next: "Estou abrindo um restaurante...". Choji. "Minha esposa me dá medo, preciso que alguém me proteja!". Espera! O Shikamaru tá fazendo o que aqui? Enfim, essas coisas são muito chatas... Tem mesmo que fazer isso? - Suspira, escorando sua cabeça sobre o ombro do loiro.

Naruto prendeu a respiração. Ao mesmo tempo que sabia que precisava trabalhar, ele ansiava mais contato com o Uchiha. Sentir a cabeça dele em seu ombro quase o fez gritar como uma garotinha apaixonada por seu senpai.

Sala do HokageOnde histórias criam vida. Descubra agora