Juliano era um jovem rapaz de 15 anos, no auge da sua adolescência, idade das escolhas e em meio a uma crise existencial, envolto de conflitos, buscando amadurecer e lidar com as questões sociais, já que o planeta tem vivido os seus piores dias.
O maior sonho de Juliano é um dia conseguir ver a beleza do planeta outra vez, o ar puro, a luz do sol, ver os animais soltos em seus hábitats, seja céu, floresta ou mar.
As únicas vezes que ele conseguiu vivenciar coisas assim, foram em seus sonhos, eram exatamente iguais as fotos dos livros que ele tinha.
Tudo que Juliano sabe sobre o seu povo é que à anos eles tem se escondido, no subsolo, sabe que antes da grande revolta, todos viviam na superfície, havia democracia, havia ordem, havia vida e liberdade.
Seu pai Caio sempre contou que lembra da noite em que eles precisavam fugir no dia da grande revolta, que seu pai valter (avô de Juliano) o pegou da cama, ainda dormido, o levou correndo de seu quarto para o carro, indo embora, deixando para trás na casa em Chamas, o corpo sem vida de sua esposa, que foi assassinada antes que Valter pudesse protegê-la.
Foi uma noite difícil para caio, ele lembra da casa em chamas sumindo enquanto o pai dirigia velozmente para outro lugar.
Por isso nunca nunca deixou seu filho sair, isso se estendeu ao neto, que desejava profundamente conhecer o ar livre longe da escuridão das cavernas e subsolo.
Os seres humanos perderam a liberdade, a busca incessante por avanço tecnológico ultrapassou o limite, a tecnologia tornou-se viva, biotecnologias.
Uma empresa poderosa criou um robô humanoide, chamado homotrônico 0.
Além da super inteligência, foi lhes dado o livre arbitrio, desde então, o homotrônico se rebelou contra os humanos e criou um exército e dominou tudo, tornaram-se superiores e estabeleceram uma nova era.
Juliano tinha em seu coração uma revolta diferente, ele não queria viver o resto de sua vida se escondendo em cavernas e buracos, ele acredita que precisa fazer algo pra mudar essa realidade e trazer os homens ao domínio antes que sejam extintos.
Seu pai não gostava dessa ideia, sempre dizia a ele que não havia o que pudesse ser feito, que ele precisava aceitar e sobreviver o máximo que conseguissem.
Destro desse grupo de sobreviventes, cada um tinha suas funções, havia os protetores, caçadores e zeladores.
Os protetores protegiam o grupo e o refúgio.
Os caçadores eram responsáveis por trazer comida, água, novos sobreviventes remédios e tudo que fosse útil.
Os zeladores, cuidavam do grupo, saúde educação, limpeza e etc.
Cada grupo era composto por pessoas com aptidão apropriada, tanto homens quanto mulheres. Uma pessoa passa a fazer parte de um desses grupos a partir dos 15 anos, idade em que já há maturidade. A pessoa escolha e o grupo avalia, se a pessoa estiver apta ela passa a ter um convívio maior com o grupo e assim aprender a exercer sua função.
O grupo mais prejudicado são os caçadores, eles saem pra caçar, mas as vezes são pegos e nunca mais aparecem.
Juliano está prestes a decidir sua função no grupo e ele não tem dúvidas do que quer, a grande reunião está acontecendo, uma menina chamada de Duda foi chamada, ele será o próximo. Duda escolheu caçadora. O coração de Juliano acelerou quando ele ouviu seu nome ser anunciando, lhe foi perguntado qual função ele exerceria e ele não pensou duas vezes: CAÇADOR.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixa eu contar
Short StoryDeixa eu contar e um livro repleto de contos e histórias, inventadas ou reais. para aqueles que amam ouvir boas histórias. Quero dividir minha criatividade com vocês. boa leitura!