Capítulo II

144 42 159
                                    

No dia seguinte acordei muito cedo, eu tinha que estar na empresa às nove horas, mas não aguentei de tanta ansiedade e acordei às quatro horas. Eu não contei ainda a novidade para ninguém, foi difícil guardar, mas preferi dizer tudo de uma única vez.

Decidi fazer uma corrida matinal, enquanto corria contemplava o raiar  do sol, sentia a brisa fria do vento sobre o meu corpo, e tentei me manter mais calma possível, tentava imaginar a minha estadia naquele lugar tão cobiçado por muitos profissionais na minha área, e logo eu fui contemplada com essa oportunidade. Naquele momento em diante, tinha que coordenar as actividades no ministério de mulheres, a casa, o Hélder, mas ainda tinha muito tempo para pensar. Completei trinta minutos de corrida e retornei para casa.

Tomei uma ducha fria, fui até a cozinha e enchi a tigela branca que estava sobre o balcão de leite e corn flakes para não sair de casa com o estômago vazio. Nessa hora meus pais já tinham ido para os seus respetivos trabalhos e Amaya foi para a faculdade, então não tive motivos para me preocupar com explicações.

Vesti uma calça social preta, uma blusa bege de mangas cumpridas, e calcei um par de sapatos altos de cor preta, deixei meus cabelos soltos e passei um pouco de gloss nos lábios, foi o suficiente para sair de casa.

Parei o carro para contemplar o edifício vidrado de dez andares, é o edifício sede da empresa Maker , não conseguia acreditar que em pouco tempo faria parte do quadro de profissionais daquela empresa. Estacionei o carro, e fui directamente para a recepção.

— Bom dia, eu sou a Kaya de Sousa tenho uma reunião marcada para às nove horas. — Falei para a senhora que estava na recepção.

— Bom dia Senhorita Kaya! Um momento... — Disse gentilmente. — Dirija-se ao sétimo andar.

— Muito obrigada. — Falei me dirigindo para o elevador.

Quando entrei no elevador comecei a suar de nervosismo, a vaga já era minha, mas eu ainda não conseguia acreditar, e quando me dei conta já estava no sétimo andar. Lá encontrei mais uma recepção, me apresentei e tive que aguardar por alguns minutos para ser recebida, depois fui dirigida à uma sala.

— Muito bom dia Senhorita Kaya. — Fui recebida com um aperto de mão.

— Bom dia senhora carolina. — Correspondi o aperto de mão. Eu a conheci no processo de recrutamento, ela é a técnica sênior de Recursos Humanos da Maker.

— Sente-se, por favor. — Sentei-me na cadeira adjacente à sua. — Após analisarmos à sua candidatura, chegamos à conclusão que queremos você na nossa equipe. A sua função será de auxiliar o responsável de Marketing em uma das nossas filiais sede em outra cidade, isso daqui à uma semana.

A notícia me pegou desprevenida, ficou bastante surpreendida, mas eu só conseguia pensar nos benefícios para a minha carreira e acabei por aceitar a oferta.

😇

Decidi contar a notícia de uma vez, então convidei o Hélder para jantar em minha casa. O jantar foi maravilhoso, como antecipei que tinha uma óptima novidade, minha mãe decidiu esmerar-se na cozinha alusivo às boas novas, e como sempre ela conseguiu.

Após o jantar, contei a notícia. Os meus pais ficaram neutros, e por incrível que pareça a Amaya não disse uma única palavra, o Hélder despediu-se imediatamente, e sem esperar saiu para fora.

— Amor, espera! — Corria atrás dele, mas ele não parava, corri mais ainda até que consegui alcança-lo. — Diz alguma coisa, por favor! — Supliquei.

— Seja feliz! — Ele falou sem me olhar nos olhos.

— O que queres dizer com isso? — Falei virando o rosto dele para mim.

— Não tiveste consideração de me informar antes de tomar uma decisão tão importante como essa, é porque ficarás muito bem sem mim. — Seguiu o seu caminho para fora de casa.

— Eu te amo! Não faça isso comigo. Não faça isso connosco. — Falei aos prantos.

— Eu também te amo, mas não posso continuar desse jeito. — Nesse momento ele entrou no carro e deu partida.

Tinha que ser um dia de alegria e comemoração, mas acabou por se tornar um dia de prantos. A alegria que eu sentia por conseguir aquela vaga não era maior que a dor que eu sentia por perde-lo, mas era tarde para desistir, semana seguinte eu iria para outra cidade e iria recomeçar a minha vida.

😇

Chegou o dia em que a minha vida mudaria, os meus pais, a Amaya, a Stela e a Fabiana estavam presentes, eu esperava que o Hélder desse algum sinal, mas não recebi mensagens, chamadas, tentei contacta-lo, ele não respondia e esperei vê-lo no aeroporto, ele não apareceu. Abracei a minha família, a Stela e a Fabiana e tive que embarcar.

Ao chegar na nova cidade, fui recebida por uma jovem, ela me guiou até ao meu novo apartamento, me mostrou o novo escritório, conheci os novos colegas de trabalho. Tive apenas dois dias para me instalar, o trabalho não poderia esperar e assim começou a minha nova vida naquele lugar.

Os primeiros dias foram muito difíceis, eu mantive a calma pois sabia que estava a passar por uma fase de adaptação. Os colegas no trabalho não eram amigáveis, eu me apercebi que eles não eram a favor da idéia de ter uma novata em frente do trabalho, para piorar não consegui encontrar uma igreja, nunca encontrava tempo suficiente para procurar por conta da enorme quantidade de trabalho que tinha, nem alguém com quem podia compartilhar a minha fé. Passei por momentos difíceis, e quanto mais o tempo passava, mais difíceis as coisas se tornavam.

O meu tempo tornou-se tão escasso que eu já não tinha tempo para falar constantemente com a minha família e amigas, estava à caminho de dois meses na nova cidade e não tinha nenhum sinal do Hélder, eu ainda o amava muito e não parava de pensar nele. Eu pensei que esse emprego me daria uma nova oportunidade de vida, mas no final acabou por tirar tudo de bom que eu tinha, eu já não tinha tempo de orar e meditar na palavra de Deus e tudo continuava de mal à pior.

(1024 palavras)

KayaOnde histórias criam vida. Descubra agora