SOPHIE LOPES
- Aí Droga. - Levei o dedo a boca para amenizar a dor, tinha o queimado na frigideira. Porque fazer ovos era tão dificil? Essa gema estoura toda hora. Eu preciso aprender a cozinhar. Desliguei o fogão e abri a geladeira em busca de alguma coisa que me salvasse. Eu era um desastre até tentando ser romântica. Pra minha sorte Elisa tinha várias frutas. E se eu fizesse uma salada de fruta. Não deve ser tão dificil fazer um leite e colocar frutas cortadas dentro.
- Você quer ajuda? - Me virei assustada e vi um homem moreno e todo arrumado sentado no balcão. - Me desculpa te assustar. Eu sou o Mateus.
- Ah nossa, a Elisa fala tanto de você. - Me aproximei e o cumprimentei beijando seu rosto.
- Finalmente eu estou conhecendo a famosa "Soph não quer ficar comigo". - Ele era um tanto irônico. Sorri sem graça. - Eu estou brincado tá. A Elisa já falou tanto de você que sinto como se nos conhecêssemos.
- Ela é maravilhosa. - Sorri boba. - Posso te perguntar uma coisa?
- Pode.
- Você sabe o que a Elisa gosta de comer no café da manhã? - Falei meio sem graça.
- Relaxa, a Elisa come qualquer coisa. Apesar de ser modelo eu nunca vi ela fazendo nenhuma dieta maluca. O que você está pensando em fazer?
- Salada de fruta. Ovos e... Não sei ainda. - Apontei para os ovos na frigideira.
- Cozinhar não é o seu forte né? - Ele literalmente riu dos meus ovos. Poxa, eles estavam até bonitinhos. - Faz assim. Esquece essa ideia de ovos e salada de fruta. Faz um café na cafeteira, uma torrada na torradeira, pega uma geleia na geladeira e corta algumas frutas. Assim você só precisa colocar no equipamento e vai sair pronto. Tenho certeza que tem algum suco pronto se você precisar também.
- Ótima ideia. Obrigada. Você gosta de cozinhar?- Comecei a preparar o café. O que na verdade era só colocar uma cápsula e já saía pronto.
- De nada. Eu aprendi a me virar com o tempo. Fora que a Elisa é fácil de agradar. Ela pode ser muito ingênua as vezes. - Tá, eu entendi que ele estava jogando uma indireta.
- Sei que você se preocupa com a Elisa, mas eu só quero o bem dela Mateus. Sei que fui uma idiota, não devia ter sido tão covarde. Eu juro que não quero mogoá-la. Eu a amo.
- Sabe, a Elisa ja passou por muita coisa. A morte do pai dela a deixou muito mal. Depois viajar desde cedo para manter a família como modelo. A tia Cláudia estava desempregada na época e a Elisa deixou o seu curso de estilista para seguir carreira de modelo. Ela sempre colocou os outros acima das suas vontades. Ela faz isso o tempo inteiro. Não conheço ninguém tão bondosa, solidária e simples como ela. Se você a magoar, eu vou te caçar pessoalmente. - Ele sorriu apesar da ameaça.
- Eu a admiro tanto quanto você, Mateus. Sei que só está fazendo seu papel de melhor amigo, mas pode ficar tranquilo. Eu a amo como nunca amei ninguém na vida. Quero fazê-la sorrir a todo momento. Quero apoiá-la nos seus sonhos. E agora que ela me aceitou de volta eu não vou desperdiçar essa oportunidade.
- Ok. Já que estamos kits, eu vou te ajudar a preparar esse café da manhã. - Ele tirou seu paletó e foi em direção ao armário. Pegou algumas fatias de pão e colocou na torradeira. Ele era um cara legal, apesar das ameaças. Mas se fosse com a Lara eu faria a mesma coisa, talvez até pior. Lara? Onde ela estava? Será que ela foi pra casa ontem. Peguei meu celular e disquei seu número. Ela não atendeu. Bom, ela disse que sairia cedo pra encontrar uma amiga. Vou ligar depois.
ELISA FRANCO
Que sonho bom. Não quero acordar, tem sido assim nesses três últimos dias. Eu sonho com a Sophie dizendo que me ama, fazemos amor e quando acordo ela não está mais aqui. Abro meus olhos só para ter certeza que ela não está aqui. Mas pra minha surpresa Sophie aparece na porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A HORA CERTA PARA AMAR
RomanceEsta história retrata o crescimento pessoal e amoroso de duas mulheres. Eliza Franco, tem 29 anos e é uma modelo internacional que já viajou o mundo todo. Nunca namorou sério ou se apaixonou, mas experiência ela tem de sobra. Cansada dessa vida Elis...