III
For I'm so scared of losing you, and I don't know what I can do about it
Remus acordou pela manhã com a maior dor de cabeça do mundo. Poderia até estar exagerando, mas nunca tinha sentido nada assim antes. Ele mal se recordava do que havia feito depois de terminar de comer o jantar. Lembrava apenas de ter sentado no sofá para conversar com Sirius e o resto era uma página em branco.
Também não se recordava de ver Sirius indo embora, mas ao fazer uma pequena vistoria no apartamento — ir até a cozinha pegar água e depois se jogar no sofá —, constatou que com certeza estava sozinho.
Encontrou seu celular jogado no sofá, e o pegou para conferir a hora. Remus sempre acordava duas horas antes de ter que ir para o trabalho, não conseguia acordar um minuto mais tarde que isso. Então, quando pegou o celular esperou que fossem 6:30 e não 8:10.
Saiu correndo para se arrumar, tropeçou e quase caiu em algumas latas de cervejas vazias no chão. Sua aula começava 8:30 e ele chegaria muito atrasado.
No fim, conseguiu chegar com 15 minutos de atrasado e sua barriga roncava tão alto que até os alunos conseguiam ouvir. Para piorar, um deles ainda o ofereceu uma barra de cereal, que Remus nem teve coragem de recusar.
Assim que a aula acabou, precisou se desculpar com a coordenação. E graças ao histórico de ser um dos primeiros a chegar na escola quase todos os dias, Remus não teve muitos problemas. Porém, não conseguia parar de se culpar. Era culpa dele ter aceitado a cerveja, e também era culpa dele ter bebido muito mais do que um copo.
Estava sentado em uma das mesas na sala dos professores, com a cabeça apoiada sobre as mãos, totalmente derrotado, quando Lily apareceu do seu lado.
— Bom dia — ela o cumprimentou. — Soube que chegou atrasado hoje, está se sentindo bem?
Remus levantou o rosto para encará-la, porém o movimento o deixou um pouco tonto, precisou fechar os olhos por um segundo. Tinha conseguido chegar a tempo de não perder sua aula, mas para fazer isso abriu mão de procurar por algum remédio que curasse a sua ressaca. Pelo olhar que Lily o lançava sabia que para ela, ele provavelmente parecia estar bem doente.
— Acordei me sentindo um pouco mal — admitiu, omitindo a parte de que era tudo culpa de ter enchido a cara na noite anterior. — É só uma dor de cabeça, vai passar.
— Não parece só uma dor de cabeça para mim — retrucou ela, preocupada. — Não é melhor ir embora mais cedo hoje? Tenho certeza que todo mundo vai entender.
Remus negou com a cabeça, devagar para não ficar tonto de novo.
— Não é nada demais, só preciso tomar um remédio — assegurou.
Lily não parecia convencida, mas, para o alívio dele, não falou mais nada.
Remus conseguiu ir até a enfermaria para tomar uma aspirina. Contudo, isso não mudou o fato de que ele passou o dia todo se sentindo um lixo, tanto fisicamente quando mentalmente.
Aquele havia sido o dia mais exaustivo de trabalho do ano, e ele nunca quis tanto que acabasse.
Assim que chegou em casa tomou uma ducha e foi jantar. Sabia que precisava comer uma refeição de verdade, mas não tinha forças para fazer nada que não fosse macarrão instantâneo. Mas antes abriu a geladeira para pegar um pouco de suco de laranja, quando a encontrou bem mais abastecida do que ele se recordava. Remus lembrou que Sirius tinha saído para fazer compras, mas não tinha visto a quantidade de coisas na noite anterior. Não conseguiu imaginar como ele havia carregado tudo isso do mercado até o apartamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Introduce Me a Good Person | WOLFSTAR
FanfictionRemus Lupin resolve, finalmente, sair de sua zona de conforto para ir em um encontro às cegas, e quem sabe encontrar uma namorada. O que ele não esperava era que fosse encontrar Sirius Black no lugar. [wolfstar | shortfic]