Notas: Olá! Esse é o último capítulo, espero que gostem!
V
I dream of eternal happiness, but this isn't flashy or grand. I just need you
Todos os dias da vida de Remus passaram terrivelmente devagar.
Ele havia prometido a Lily que não iria atrás de Sirius, iria esperar até o dia do casamento para que ela pudesse ter tempo de conversar com ele e acalmá-lo.
Porém, foi difícil não fazer nada depois que recebeu a mensagem de Lily que Sirius havia voltado para Hogsmeade duas semanas atrás. Então Remus, começou a passar os dias encarando a porta do apartamento, querendo sair e ir atrás de Sirius. Contudo, sua conversa com a amiga ecoava em sua cabeça o impedindo de fazer uma ação precipitada.
Por isso passava grande parte dos seus dias em seu apartamento, fazendo absolutamente nada. Ele até tentou aproveitar o tempo livre para fazer algo produtivo como arrumar o guarda-roupa ou ler um livro. Mas era difícil quando todos os pensamentos sempre retornavam a Sirius. E como Remus havia estragado tudo e agora não fazia ideia de como iria consertar.
Eles teriam a chance de conversar no casamento de Lily, mas o que Remus deveria fazer? Não iria pegar o microfone e fazer uma grande declaração na frente de todo mundo, não combinava com ele. Além de não querer que o relacionamento dele fosse alvo de fofoca dos funcionários de Hogwarts.
E será que Sirius iria aceitar seu pedido de desculpas? Lily era uma pessoa maravilhosa, mas ela teria que fazer milagres para fazer Sirius parar de odiá-lo. E depois de tudo que ele fez, talvez merecesse mesmo ser odiado.
Ainda faltavam três dias para o casamento. Por mais que os dias estivessem passando devagar, o desespero começava a crescer dentro de Remus. Ele nem sabia o que poderia dizer para ter uma chance de Sirius perdoa-lo.
Ele havia colocado seu único terno do lado de fora do guarda-roupa e ficava sentado na cama o encarando quase o dia todo. A última vez que tinha usado havia sido no casamento de um dos seus colegas de faculdade, Frank Longbottom, um pouco antes de se mudar de Londres. Ele e Emmeline tinham acabado de vez com o relacionamento deles, e Remus passou a festa inteira sozinho, puxou papo com alguns colegas de faculdade, mas pouco se interessava com o que eles estavam fazendo da vida. E a maioria deles não parava de perguntar por que ele não havia aceitado o emprego em Cambridge, e nenhum deles parecia querer entender que ele preferia se mudar para Hogsmeade e que gostava mais de dar aula para crianças. Eles só continuavam reclamando das escolhas dele, era como se estivesse conversando com a ex namorada.
Sabia que não teria que aguentar conversas como essas no casamento de Lily. Provavelmente não teria ninguém para conversar até se acertar com Sirius, recusava-se a bater papo com os professores de Hogwarts fora do ano letivo, e Lily com certeza estaria muito ocupada para lhe dar um discurso motivacional e tentar assegurar que tudo fosse dar certo. Pensando bem, era o casamento dela, então, talvez, ela também estivesse precisando de discursões motivacionais tanto quanto ele.
Quanto o grande dia finalmente chegou, Remus estava uma pilha de nervos.
Era sábado e o dia não poderia estar mais bonito, era raro ver tanto sol na Inglaterra, e aquele dia ensolarado parecia perfeito para uma comemoração. Contudo, Remus sentia-se cansado, mal havia pregado o olho na noite anterior. Queria poder ligar para Sirius para tentar se acalmar, mas aquilo era impossível quando o motivo de todo o estresse era o próprio Sirius Black. E ele também nunca atenderia sua ligação.
O nervosismo era tão grande que Remus ficou pronto duas horas antes e passou o resto do tempo sentado em seu sofá até que desse a hora de sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Introduce Me a Good Person | WOLFSTAR
FanfictionRemus Lupin resolve, finalmente, sair de sua zona de conforto para ir em um encontro às cegas, e quem sabe encontrar uma namorada. O que ele não esperava era que fosse encontrar Sirius Black no lugar. [wolfstar | shortfic]