Há cerca de dois mil anos atrás, nasceu na cidade de Belém, na judeia, um pequeno menino que viria a ser conhecido como JESUS, O REI DOS JUDEUS.
Em meados de 740 a.C, um dos profetas de Deus em Jerusalém foi levantado para falar acerca do Messias, o redentor da humanidade. Seu nome era Isaías, filho de Amós.
Sobre seu nascimento, diz:
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Is 9.6
No livro de um dos profetas cujo nome era Miqueias, encontramos mais detalhes sobre o Cristo:
E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Mq 5.2
É anunciado ao povo de Israel que da cidade de Belém viria um que governaria e que já existia desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Com clareza, o profeta não está falando de um simples homem, mas de um divino e eterno.
Após o pecado original, no Jardim do Eden, Deus sentencia o homem, a mulher e também a antiga serpente. A esta ele diz:
"Porei inimizade entrei ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar".
Gn 3.15
Desde então uma grande expectativa foi instaurada no coração do povo de que o Messias viria para restaurar todas as coisas e destruir de vez a Satanás. Mas, em meio a tanta ansiedade , Deus concede ao povo um grande sinal:
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
Is 7.14
Conforme a profecia, Mateus diz:
Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
Mt 1.18Enfim, Jesus nasce e em muita sabedoria cresce surpreendendo a todos ao seu redor (Lc 2.39-52).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jesus, nome sobre todo o nome
PoetryEm meio a tantas religiões espalhadas pelo mundo, o cristianismo floresceu debaixo de muitas cadeias, prisões, torturas e martírios. mesmo assim, o nome de Jesus, continua sendo professado por milhares de pessoas de todas as tribos, povos e raças.