Para mim, poder desfrutar de tamanho conhecimento é um privilégio. Certa vez, em uma transmissão de rádio, foi colocado em pauta a origem do cristianismo. Um dos entrevistados, que não era cristão, fez o seguinte questionamento:
"Eu não sei o que aqueles primeiros cristãos viram ou ouviram pra fazê-los se entregarem a terríveis torturas e escárnios por causa de um homem que já havia até morrido. O que viram eu não sei, mas alguma coisa aconteceu."
"Jesus ressuscitou!" Diziam a todos. E, quando alguém dizia que Herodes era o rei, alguns respondiam: "não, Jesus é o Rei." E por isso, muitos cristãos eram presos.
Agora eu te pergunto: você é do tipo de cristão que ainda está vivendo uma luta pra crer? Ou é a pessoa que não sabe ainda se realmente o evangelho de Jesus é o verdadeiro? Ainda não desfrutou da presença do Espírito Santo em sua vida? Preciso te falar que você ainda não conheceu o Jesus da bíblia e por isso está debaixo da ira de Deus neste momento (Jo 3.36).
Deixe-me falar um pouco sobre a vida de Jesus, o Cristo de Deus. Após seu nascimento, quando muitos vieram ao seu encontro, um homem chamado Simeão disse:
E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado
Lc 2.34
Segundo o texto, cheio do Espírito Santo, Simeão profetiza acerta do menino Jesus dizendo que ele seria alvo de muitas contradições. Estas contradições teriam relação com duas coisas: sua pregação e sua postura.
No registro de Lucas capítulo 4, vemos uma primeira contradição: Jesus diz a todos que a profecia de Isaías estava se cumprindo naquele dia e com ele. Logo, não se esperava outra reação dos ouvintes a não ser: "quem é este? Não é o filho de José, o carpinteiro?" E, ao final do discurso, todos se enchem de muita ira (ver Lc 4.15-28).
Já em outra passagem, em João capítulo 6, vemos uma grande contradição causada pelos ensinos e posturas de Jesus. No discorrer do capitulo percebemos que pães e peixes são multiplicados para milhares de pessoas. Após isso, quando todos já estavam saciados, nem percebem que Jesus já havia se retirado. Logo mais tarde, quando as crianças já começam a chorar de fome, e os pais se agitam para buscar mais alimento, percebem que aquele homem dos milagres já não estava entre eles. Partem então para a outra parte do mar ao perceberem que ele havia atravessado. Quando encontram o Mestre, o saúdam de Rabi.
Jesus conhecendo suas intenções, logo os repreende. Ao final do capitulo temos um registro marcante, o texto diz:Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
Jo 6.60Talvez algum líder cristão em algum grupo religioso quando percebesse que os fiéis e as ofertas estão diminuindo daria uma relaxada no sermão. Você se lembra o que Jesus fez quando percebeu que, das multidões que o cercavam minutos antes, apenas doze restaram?
Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
V.v 67Jesus não mudou sua mensagem mostrando aos que o ouvem que o evangelho do reino de Deus não é negociável.
Posso continuar com outros exemplos sobre este Jesus, então você perceberá que muita coisa que talvez você tenha ouvido sobre ele não há registro no Livro Santo.
A cultura cristã ocidental muitas vezes apresenta um pobre homem que era tolerante com todos e que morreu de braços abertos como um sinal de compaixão pelos oprimidos da sociedade.
Vamos ver mais um exemplo da postura de Jesus.
Segundo os relatos bíblicos, uma mulher é pega em adultério e apresentada a Jesus para que ele a julgasse. Ele então, escrevendo no chão, constrange a todos com uma frase desconcertante:
"Aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra."
(Jo 8.7)Alguns, para justificarem seus fracassos espirituais, se utilizam deste texto para defenderem que Jesus aceita a todos assim como estão. Mas este não é o final da história. João prossegue escrevendo:
"E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
(Jo 8.10,11)Está última frase de Jesus é omitida de maneira muito sutil por muitos cristãos nominais. Se possível fosse, gostaria de estar presente pra expressar tamanha a ênfase que quero dar sobre ela.
"... E NAO PEQUES MAIS..."As letras garrafais talvez chame sua atenção para um grande segredo na característica de Jesus: ele sempre exigiu de seus seguidores um esforço contínuo na luta para agradar a Deus.
Jesus disse aos seus discípulos que desde os dias de João Batista o reino do céu seria tomado por esforço. Em outras palavras ele está dizendo que ninguém alcançará a aprovação de Deus se não se esforçar até o fim de sua vida em prol da vontade de Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jesus, nome sobre todo o nome
PoesíaEm meio a tantas religiões espalhadas pelo mundo, o cristianismo floresceu debaixo de muitas cadeias, prisões, torturas e martírios. mesmo assim, o nome de Jesus, continua sendo professado por milhares de pessoas de todas as tribos, povos e raças.