"Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria."
-Jorge Luis Borges
"A verdade é que não há verdades."
-Jorge Luis Borges
"As ditaduras fomentam a opressão, as ditaduras fomentam o servilismo, as ditaduras fomentam a crueldade; mas o mais abominável é que elas fomentam a idiotia."
-Jorge Luis Borges
"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
-William Shakespeare
"Algo só é impossível até que alguém duvide e decida provar o contrário."
-Albert Einstein
"Quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles."
-Clarice Lispector
"Autores são autores. Livros são teatros."
-Wallace Stevens
"Quando um homem não encontra a si mesmo, não encontra nada."
-Johann Goethe
"Escrever não é sobre ganhar dinheiro, ficar famoso, conseguir encontros, transar ou fazer amigos. Escrever é magia, tal como é a água da vida ou qualquer outra arte criativa. Essa água é de graça, então beba-a"
-Stephen King
"Palavras são nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar."
-J.K Rowling
"Todo voo começa com uma queda."
-George R.R. Martin
"O destino dos homens é feito de momentos felizes, não de épocas felizes."
-Friedrich Nietzsche
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."
-Oscar Wild
"As vezes, basta uma pequena mudança de perspectiva para vermos algo familiar a uma luz completamente diferente."
-Dan Brown
"Aqueles que sonham acordados têm consciência de mil coisas que escapam aos que apenas sonham adormecidos."
-Edgar Allan Poe
"Nada tão bom não é difícil."
-Scott Fitzgerald
"Daqui a alguns anos, você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte as amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra."
-Mark Twain
"A única maneira de não cometer erros é fazendo nada. Este, no entanto, é certamente um dos maiores erros que se poderia cometer em toda uma existência."
-Confúcio
"Enquanto exaustivamente nos perdemos nos vórtices de nossos próprios inventos, nós desabitamos o mundo corpóreo."
-Mary Gordon