Você não olha por onde anda?

53 7 6
                                    

-Bom dia, mãe! - digo dando um abraço nela.

-Bom dia, filha - disse ela retribuindo meu abraço - ansiosa para o primeiro dia de aula, na escola nova?

- Ah, ansiosa e com medo mas mesmo assim animada, pelo menos já tenho uma amiga lá.

-Falando nisso, a Olívia virá te buscar hoje, né?

Olívia é a minha vizinha desde quando tinhamos 12 anos. E assim, viramos melhores amigas. Finalmente irei estudar no mesmo colégio que ela.

- Sim, e ela já deve estar chegando.

Tomei meu café e fui para fora esperar a Olívia. Não demorou muito e ela sai de sua casa, que é do outro lado da rua, dançando e gritando que nem ela sempre faz.

- CAMILAAAAA!!! - grita, me dando um abraço.

- OLÍVIAAAAA!!! - digo imitando ela. - Primeiro dia de aula, ansiosa?

- Ué? Não deveria ser eu te perguntando isso?

-Era, mas fui eu que perguntei e tá tudo bem.

-Tão tá né.

Nós fomos para a escola, e quanto mais nos aproximavamos, mais nervosa eu ficava. Chegando lá, fomos para a secretária para vermos em qual sala nós ficaríamos. Se eu falasse que eu caí na mesma sala que a Olívia, vocês acreditariam?

Pois é, não caí. E além disso quando estava saindo da secretaria acabei esbarrando com um garoto. O dia começou muito bem.

- Desculpa, você se machucou? - disse ele.

- Não olha por onde anda, não? - falei com raiva, porque ele tinha feito meu celular cair no chão.

Ele não respondeu nada, apenas entregou meu celular, e saiu andando. Que estranho, parece que eu já vivi isso antes...

*Flashback On*

07 de Maio de 2011
Eu cheguei no acampamento, por qual eu estava muito ansiosa. Fui correndo ao encontro de minhas amigas, até que eu trombei em alguém.

- Você não olha por onde anda? - disse um menino

*Flashback off*

-VOCÊ TÁ LOUCA?? - Disse Olívia indignada me tirando dos meus pensamentos - Acabou de esbarrar no garoto mais popular da escola, e é grossa com ele?!

- Você está vendo isso? - digo mostrando-a a tela trincada do meu celular.

- Mas ele é o Tiago! Eu já falei dele para você milhares de vezes. Ele nunca olhou na minha cara durante todos esses anos, e no seu primeiro dia nessa escola ele já conversou com você!

- Você chama aquilo de "conversa"?

- Hum... Sim?! É claro, isso foi muito mais do que qualquer garota nesse colégio já conseguiu falar pra ele.
Antes que eu conseguisse responder ela, o sinal toca nos obrigando assim ir para a aula.

Cheguei na sala e sentei numa cadeira vazia, logo em seguida o professor entra  e passa uma atividade em trio, falando que era para nos conhecemos melhor e mais umas coisas aí, que nem prestei atenção.

- Eu que vou escolher os trios - fala ele acabando com a bagunça da sala.
Ele escolhe os grupos e até que enfim fala meu nome.

- Por fim, Tiago, Formentini e Camila - assim que ele diz o nome do menino que esbarrou em mim mais cedo, eu revirei os olhos.

Os dois garotos que já estavam sentados um ao lado do outro me chamaram para que nós pudéssemos fazer a atividade. Eu me sentei ao lado deles e Tiago já disse:

- Você por aqui?

Não me digno a responder, apenas revirei meus olhos. Será que ele vai me perturbar toda vez que me ver?

- Vocês já se conhecem? - diz o outro garoto, que eu já não me lembro mais do nome, perguntando mais para o Tiago do que para mim.

- Preferia não ter conhecido - digo já cansada daquele assunto. - Vamos fazer esse trabalho, ou ficar apenas conversando?

Acabamos fazendo o trabalho, e durante esse tempo percebi um olhar curioso vindo de Formentini para mim, confesso que fiquei meio incomodada no início mas depois ele parou de me olhar e eu parei de me importar.

Fiz mais algumas aulas, até que finalmente chegou a hora do intervalo.
Fui procurar a Olívia, já que eu não estava afim de lanchar sozinha. Encontrei ela na frente da cantina. Óbvio, onde mais ela poderia estar?

Pegamos a nossa comida e fomos nos sentar em uma mesa onde estava o Formentini e mais duas garotas, Olívia me explicou que ela é amiga do tal do Formentini e as outras meninas se chamavam Catarina e Virgínia.

Nós começamos a conversar, as meninas até que eram bem legais.
Eu cheguei a conclusão que a Catarina e o Formentini estavam namorando, já que a Catarina não desgrudava dele.

- Estavam conversando aqui, sem mim? - Tiago aparece atrás de mim, e se senta entre mim e a Virgínia.

- O que você tá fazendo aqui? Normalmente você prefere ficar com os garotos do time de basquete. - Pergunta Formentini

- Está me expulsando? Pensei que você fosse meu amigo e quisesse a minha companhia. - Tiago responde, fingindo estar triste.

- Eleh faz o drama deleh - digo debochando.

Olívia me olha furiosa como se pedisse para que eu tentasse ser mais amável.

- Hahaha, hihihi, não consigo parar de rir, rindo, rindo, rindo hahaha - canta ironicamente, e envolve seu braço em volta dos meus ombros.

Eu me sinto bem incomoda, eu mal conheço ele, não tenho intimidade o suficiente para que ele faça isso. Olho para ele, retiro o seu braço de cima de mim, me levanto e aviso que vou ao banheiro.

Logo após o sinal toca novamente, indicando que o recreio havia acabado.

(...)

A aula tinha terminado, eu estava indo em direção ao portão junto com Olívia, até que Formentini aparece.

Nós três ficamos conversando um pouco até que quando íamos cada um para a sua casa, percebemos que Formentini morava na mesma direção que a nossa. Assim, decidimos que iríamos juntos.

- HOW YOU LIKE THAT? - Olívia começou a cantar do nada.

- BARA BING, BARA BOOM, BOOM, BOOM - Eu e Formentini cantamos ao mesmo tempo.

Nos olhamos e começamos a rir como se fosse algo incrívelmente engraçado. Talvez de início eu tenha achado o Formentini bem estranho, mas agora eu confesso que ele é bem legal.

Eu e minha amiga entramos na rua de nossas casas, Formentini nos acompanhou até a porta e depois seguiria por mais alguns quarteirões para a casa dele.

- Tchau pessoal - falo abraçando meus dois amigos.

- Tchau Cami - diz Olívia entrando na casa dela.

Ficamos apenas eu e Formentini ali na rua, eu deveria entrar ou esperar ele ir?

- Entre primeiro, depois eu vou - disse ele tirando a minha dúvida.

- Ah sim, tchau - digo acenando meio sem graça.

Entrei em casa, subi as escadas para ir ao meu quarto. Fui até a sacada para ver se ele já havia ido embora, ele já estava virando a esquina com isso ele acabou notando que eu estava na sacada olhando para ele, e acenou para mim.

Eu aceno de volta, e corro para dentro do meu quarto, eu consigo perceber que ele tinha dado uma risada. Qual é o meu problema?

__________________♡♡♡________________

Era Você?Onde histórias criam vida. Descubra agora