CAPÍTULO 1 - O REI

12 1 0
                                    


Meu nome é Yheft, tenho 15 anos,  sou apaixonado pelo conhecimento. Não tenho religião, mas já fui considerado o garoto mais puro vivo. Apesar de não aceitar muito o que dizem.  

 Certo dia, eu achei um livro perto de uma lápide. Quando eu peguei, ele revelou um buraco, nele havia uma foice. Eu ia pegar, mas um padre interviu.

Não toque nisso! – Gritou o padre. 

Por que não? – Eu o indago. 

Não dá para explicar, apenas não toque nisso.- Disse o padre, com pavor. 

Posso ler? - Eu suplico. 

Pode. Depois, toque na foice. –Explica o padre.

 Fiz o que o padre mandou. Nada aconteceu até então. De Repente, uma aura junto com uma fumaça branca toma conta de meu corpo e um novo eu aparece.

Olá, humano. - Digo com um sorriso no rosto.

Quem és tu?- Indagou o padre. 

Sou Azrael, o anjo da morte. - explico.

Ah,  Estava esperando por sua chegada. Você  agora terá de cumprir a missão que foi dada a você! Mas antes, acho bom você ter conhecimento de qual é -   Informou o padre. 

Claro, mas como eu irei saber?- Pergunto eu. 

Ache um livro que está na fazenda desse cara. - Ele disse me entregando um retrato do fazendeiro

  

 Eu apenas concordo com a cabeça e vou voando à procura da tal fazenda. No meio do caminho, eu me deparo com um ser medonho, era um Homem gordo, alto,  com a coluna curvada para frente, ele usava uma coroa, segurava uma adaga e apenas contava:

um... dois... três... quatro…- Dizia o homem com voz de idoso. 

ah, Olá?- Digo tentando contato com o ser. 

cinco… seis... sete… - Ele continuou, sorrindo cada vez mais.

  

Ao chegar no número nove, o homem deu um sorriso largo. E ao chegar no dez, ele jogou sua adaga contra mim. Eu agarrei a arma branca pelo cabo, depois olhei pra ele e disse:

Acho que você me deve explicações. - digo apontando minha foice em sua direção. 

Olhe a adaga. - diz o homem.

 Ele disse e depois virou fumaça. Fiquei sem entender muito, mas resolvi fazer o que ele disse. Na adaga, haviam linhas que indicavam um certo caminho. E obviamente, eu resolvi seguir.

  Ao chegar no local indicado, eu me deparei com a figura de um homem gordo, vestido de rei. 

Quem você pensa que é para chegar aqui do nada?- disse o rei. 

Sou um anjo. - eu explico. 

 Após eu revelar que sou um ser celestial, ele aparentou ficar assustado.

Um anjo?- o rei disse com a voz trêmula. 

Sim, um anjo. - eu respondi com um sorriso gentil. 

A PODRIDÃO DO MUNDOOnde histórias criam vida. Descubra agora