Wang Yibo sempre foi uma criança selvagem por assim dizer, corria por todos os lugares, sempre arrumando algo para o manter ocupado, Yibo sempre viu seus pais com admiração, não entendia bem o porque, mas sempre gostava de estar perto deles, talvez por se sentir mais comodo, ou pela atmosfera gentil que os rodeava.
Yibo aos 11 anos de idade conseguiu entender o porque de admirar tanto os pais. Era a forma em que cuidavam um do outro, a forma em que sorriam só por ter a presença de um por perto, era a forma em que se olhavam, aquele tipo de olhar com um brilho, ele não entendia bem, então perguntou.
-Mãe, porque você e o pai se tratam tão bem? Porque sempre estão sorrindo? Porque se olham desse jeito? Porque sempre fazendo aquilo com a boca?
Sua mãe, foi pega de sorpresa pelas perguntas, o olhou confusa, e então sorriu para ele e disse:
-Meu menino, é porque eu e seu pai nos amamos.
Yibo não entendia.
-Eu tambem amo vocês, mais eu não faço aquilo com a boca com vocês.
Sua mãe riu, e se abaixou frente a ele, ficando a sua altura e o olhando nos olhos. Lhe dando um olhar gentil.
-Mais é diferente meu amor, seu pai e eu nós amamos de uma forma diferente.
Yibo a ohou confuso.
-Eu não entendo. Existe diferentes formas de amar?
"O amor não era apenas o amor? Quer dizer que ele amava sua mãe de forma diferente? Isso não fazia sentido." Pensou.
-Existe. É algo que você entendera com o tempo.
E assim ela terminou aquela conversa. Mais Yibo continuava confuso, não entendia.
Qual era a diferença entre o amor dele pelos seus pais, e a diferença do amor que eles sentiam entre si?
Aos 13 anos Yibo assistiu um filme do gênero romance, ele nem se quer se lembrava do nome, ele via a garota do filme dizer que amava os pais, e minutos depois dizer que amava os amigos, e então dizer que amava um tal de namorado.
Então outra pergunta se instalou na mente de Yibo. Tem como amar mais de uma pessoa?
O amor fazia cada vez menos sentido para ele.
Ele viu como no filme a menina casava e criava uma linda familia com o tal namorado, mais ela não tinha o brilho nos olhos que seus pais tinham. "Porque?" Ele se perguntou. "Ela não amava ele de verdade? Estava apenas mentindo pra ele?"
E então semanas mais tarde Yibo descobriu que tudo naquele filme era falso, o tal amor deles era falso, a família que eles criaram era falsa, ele descobriu que eram apenas atores trabalhando.
"Então existiam pessoas que podiam fingir amar? Se ele fingisse amar, ele entenderia o amor?" e novas perguntas apareceram em sua cabeça.
Aos 15 anos Yibo teve sua primeira namorada, uma garota baixinha de olhos caramelo, e e cabelos negros, sorridente.
Ele lembra de estar voltando para casa quando essa garota o chamou, sorriu pra ele com as bochechas vermelhas, e se declarou, disse que gostava dele. E Yibo pensou "Gostar? Sera igual o amor?", Yibo estava curioso sobre essa palavra, então aceitou sair com ela.
-Ele disse eu tambem gosto de você.
A garota então soltou um enorme sorriso, e o abraçou, e saiu correndo para longe, deixando Yibo pra trás com apenas uma pergunta na cabeça, "Qual era o nome dela?"
No dia seguinte, ela apareceu em sua frente, sorrindo de orelha a orelha, e lhe deu un beijo na bochecha, Yibo a olhou e então:
-Qual é seu nome?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonado.
FanfictionYibo nunca entendeu o amor, nunca entendeu o que era estar apaixonado. Ate conhecer Xiao Zhan. -Yibo. -Sim Zhan? Não ouve resposta, Zhan apenas o abraçou, e sussurrou em seu ouvido. -Feliz aniversário Yibo. Sorriu e foi embora, deixando para trás um...