I - Want a Coffee?

28 3 0
                                    

A cafeteria foi o início de um dos sonhos da família Park. Hoje, esse sonho se tornou um pesadelo, daqueles nos quais você só deseja acordar. A loja estava caindo das nuvens, e indo diretamente para o chão.

Jimin se preocupava com seus pais tanto quanto os mesmo se preocupavam com os estudos do filho, e assim surgia uma complexa discussão, onde Jimin implorava para seus pais irem descansar e Sr. Park implorava para o filho ir estudar e se preocupar somente com a escola.

Era difícil para Park estudar tranquilamente com pensamentos pessimistas correndo por sua mente, assim como Kim Taehyung, melhor amigo de Jimin e também trabalha na cafeteria. Ambos pensavam em como ajudar a loja, mas a maioria das alternativas seriam impossíveis.

- Jimin? - Kim olha para o loiro, que mordia a ponta da caneta preta, olhando para o livro de biologia sobre a carteira. Park resmunga um "sim?" baixo, começando a escrever. - Eu tive uma idéia para ajudar a cafeteria.

A fala de Taehyung puxa os olhos do melhor amigo para si. - E o que seria? - Jimin batuca levemente a caneta em seu livro.

- Panfletos. Poderíamos distribuir panfletos na frente da escola, ou em avenidas. - Kim o responde em baixo tom, abaixando a cabeça para fingir ler as questões. - Ou também, anunciar na internet.

- Vamos aderir a ideia dos panfletos, vai sair mais barato. - Taehyung assente e ambos começam a, realmente, prestar atenção na aula.

Por sorte, era o último tempo. Assim que bateu o sinal, todos os alunos guardaram seus materiais rapidamente, diferente de Park, que guardou todas as suas coisas calmamente, obrigando Kim a esperá-lo.

- Não temos dinheiro para mandar fazer os panfletos, Taehyung-ssi. Vamos ter que fazer manualmente. - Jimin murmurou, pendurando a alça da mochila em um dos ombros. Apesar do tom meigo e calmo, a preocupação reinava na mente do loiro.

Seu melhor amigo apenas fez um afago em seus fios loiros e sorriu grande, exibindo seu lindo sorriso quadrado, o que acalmou grande parte da tensão de Jimin.

Durante o caminho para a cafeteria, que por sinal era também o aposento de Park, decidiram que Taehyung ficaria para dormir lá mesmo, já que o próximo dia seria sábado. Jimin sabia que seus pais iriam deixá-lo levar o amigo, como já ocorreu dezenas de vezes.

- Chegamos, mãe! - O loiro exclama ao entrar pela porta de sua casa, que se encontrava logo atrás da loja. A mulher rapidamente sai da porta da cozinha, sorrindo ao ver Taehyung acompanhando seu filho.

- Vai ficar, Tae? - A figura materna perguntou docemente indo até o acastanhado, o abraçando. - Estou fazendo o jantar. - Sorriu grande para ambos.

Os garotos apenas assentiram e Park andou calmamente pelo corredor até seu quarto, sendo seguido por Taehyung. Assim que os dois adentraram pela porta, o loiro a fechou, largando sua mochila no canto, Kim deixou a dele em cima da escrivaninha.

Após alguns minutos, ambos ouvem a mãe de Park chamá-los para o jantar e logo já se encontravam na mesa da pequena sala de jantar.

Todos comeram extremamente bem, com direito a várias piadas, assuntos aleatórios e muitas risadas. A família era muito alegre e feliz, apesar de todas as dificuldades que ocorreram e ocorriam recentemente.

- Eu poderia sair rolando daqui, eu juro! - Taehyung exclama depois de um pequeno arroto, fazendo todos presentes rirem.

- Mãe, acho que temos alguém de barriga cheia aqui. - Jimin diz baixo no pé da orelha de Sunhee, brincalhão. Mesmo falando baixo, seu pai, Joon Woo, e Kim ouviram. Assim se seguiu o jantar por mais um tempo, com mais algumas brincadeiras aqui e ali; e Taehyung deixando claro que iria sim sair rolando assim que deixasse a cadeira.

- Taehyung, por Deus! - Park ria alto ao ver o melhor amigo se esbarrar em uma das cadeiras da mesa de jantar enquanto tirava a toalha. Sunhee havia pedido para ambos arrumarem a cozinha após o jantar. Kim apenas mostrou a língua em um gesto completamente infantil, fazendo o loiro rir ainda mais.

A dupla terminou de organizar tudo depois de longos minutos, tendo tempo para uma pequena e infantil guerra de água e como consequência, teriam que limpar a cozinha novamente.

- Jimin, vamos! Acorda! - Taehyung chacoalhava o amigo, fazendo-o acordar com um olhar assustado.

- O que aconteceu, Taehyung? Ficou louco? - O loiro se sentou lentamente sobre a cama, com cabelos desgrenhados e coçou seus olhos com as costas das mãos.

- Temos que trabalhar, esqueceu? Vamos, levanta esse bundão daí! - Kim puxou o garoto pela mão, o forçando a levantar se não quisesse cair no chão. - Prometemos que ajudaríamos seus pais no café, anda logo.

- Ah... É verdade, eu tinha me esquecido que combinamos de trabalhar 8:00 da manhã em pleno sábado, sabe? - Jimin falou ainda com voz de sono, se esforçando para não dormir enquanto se encontrava sendo arrastado pelo corredor por seu melhor amigo.

- Pois é, me lembro bem de você mesmo ter se oferecido dizendo que seus pais precisavam descansar. - Taehyung adentra no banheiro junto a Park. - Vamos logo, toma banho. Ou quer que eu te dê banho, hum? - Kim fez uma expressão exageradamente safada, fazendo Jimin rir.

- Eu consigo me virar, por isso dispenso a ajuda. - O loiro faz uma série de sinais com as mãos, dispensando Taehyung de seu banheiro.

Depois de longos minutos, Jimin finalmente fecha o registro do chuveiro e sai do box, logo começando a se enxugar quando reparou a porta se abrindo lentamente e em seguida a mão de Taehyung aparece com peças de roupas.

- Você não estava escutando atrás da porta enquanto eu tomava banho, estava? - Park rapidamente enrola a toalha em sua cintura, antes que Taehyung entrasse completamente no cômodo.

- Pelo menos eu trouxe roupas pra você, mal agradecido! - Kim as deixa em cima da pia e coloca suas mãos sobre os olhos assim que Jimin exigi que o acastanhado não o olhasse enquanto se vestia. - Apesar da preguiça, eu espero que o café fique mais cheio hoje.

- Tomara... - Jimin murmura preocupado e em seguida fecha o zíper da calça jeans escolhida por Taehyung e o olha se apoiando na pia, já de olhos descobertos. - Não me lembro de ter te dado permissão para abrir os olhos! - Park aponta o dedo para o peito de Taehyung, acusativo.

- Eu não te vi pelado! Abri os olhos quando ouvi o zíper! - Taehyung se defende e logo depois sorri orgulhoso. - Está vendo? Escolhi a roupa perfeita pra você trabalhar hoje. Eu podia virar estilista se eu quisesse, né?

- Nem aqui, nem em Marte - Jimin fala rindo, fazendo Kim exibir um pequeno bico em seu rosto. - Vamos, bebê crescido, temos que trabalhar.

Park sai na frente, sendo imediatamente seguido por Taehyung. Em menos de um minuto, já se encontravam dentro da cafeteria. Jimin logo entra no vestiário ainda sendo seguido por Taehyung e apanha o avental de ambos.

- Jimin, Taehyung! Coloquem logo o avental e venha ajudar seu pai, chegou um grupo de clientes na loja. - A dupla ouve Sunhee atrás da porta e Jimin se vira rapidamente para Taehyung.

- Um grupo..? - Park sussurra e Kim abre um largo sorriso. Os dois se apressam em sair do vestiário, sendo logo surpreendidos pelo pai de Jimin.

- Filho, vá atender os clientes da mesa 3, não cometa nenhum erro, por favor. - Jimin apenas acente, pegando o bloquinho de notas da mão de seu pai e logo caminha até a mesa onde o número "3" ficava perfeitamente visível em uma pequena placa.

- Com licença, senhores... - Park soa o mais calmo possível, mostrando seu melhor sorriso para o grupo sentado na mesa. Todos pareciam ser de alta classe. Jimin focou sua atenção no bloquinho de notas.

- Um Caramel Macchiato para mim. - Um jovem homem resolve acabar com o pequeno momento de silêncio. Park logo anota o pedido e dirige o olhar para o dono da voz, aguardando o restante dos pedidos. Apesar de vestir um chique terno, o jovem não aparentava ser muito mais velho que Jimin. Park observou seus cabelos escuros, que combinavam com seus olhos. Logo saiu de seu transe, voltando a atenção em anotar os pedidos.

________________________

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 07, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Caramel Macchiato - jjk × pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora