Era madrugada, pós o o aniversário de Bella e daquele acidente terrível. Enquanto ela dormia em meus braços, resolvi sair de seu quarto e ir de encontro a minha família.Seria apenas uma comemoração comum e... humana! Se não fosse por Jasper e sua sede descontrolada por sangue. Quando Bella abriu a embalagem de presente, acabou cortando seu dedo. Fazendo com que Jasper fosse em direção a ela de modo furioso. Por impulso, a empurrei fortemente para a mesa, onde estava o bolo e outras bobagens da festa. Ela teve que tomar vários pontos, ficou com seu braço todo machucado e enfaixado. A festa tinha virado um pesadelo.
Sabia que aquela era uma boa deixa para sair de Forks. Eu já tinha tomado minha decisão desde o ocorrido em Phoenix, quando ela quase morreu na caçada doentia de James. Mas eu prometi ficar, enquanto fosse o melhor pra ela.
Ao mesmo tempo, não aguentava mais vê-la se machucando, com algum curativo ou gesso. Era desgastante...
Em minha velocidade inumana, cortando caminho pela floresta, dentro de minutos já estava em minha casa. Deparei-me com minha família reunida na sala. Provavelmente, Alice já previra minha visita.
– Edward, meu filho, como ela está? – Carlisle perguntou segurando meu ombro esquerdo e o acariciando de leve.
– Excluindo o braço repleto de pontos, ela está estável, na medida do possível. – respondi, sem muita emoção.
– Já passamos por coisas piores – relembrou Esme, com sua voz gentil. – Bella é uma garota forte. – sorriu.
Era fantástico como Esme tentava ver o lado positivo das coisas. A forma em que ela e Carlisle tentavam me acalmar... Porém, devido a minha postura, eles já sabiam o porquê de eu estar ali. Alice devia ter contado o motivo de minha presença também.
– Edward, eu queria te pedir desculpas. Não foi a minha intenção... É só que... É difícil pra mim – Jasper disse com uma voz rouca, lamentando-se.
– Eu entendo Jasper... É pela segurança de Bella e pela sanidade dessa família que precisamos ... – fiz uma pausa pra falar o que tanto me assombrava – ir embora daqui. Deixar Forks momentaneamente, até que ela tenha completado sua vida feliz e humana, afastada de qualquer perigo.
Todos se entreolharam tristes. Até mesmo Rosalie, entretanto pelos seus pensamentos já julgava que não estava chateada por Bella.
" Mas eu e Emmet nos formamos no colégio... É uma pena, gosto tanto daqui! Ah, qual o sentido disso? Essa humana medíocre arruína tudo."
" Tem certeza que é a decisão certa, Edward? Meu filho, pense bem..." - foi a vez da voz de Carlisle invadir minha mente.
– Tenho ciência de que todos vocês gostam da cidade. É pequena, tem um bom clima para nossa espécie. De certa forma, vocês devem ter se afeiçoado por Bella também, exceto por Rosalie é claro – disse seu nome com desprezo, olhando pra minha irmã. Ela revirou os olhos em resposta. – Contudo, pelo que aconteceu em Phoenix... Até mesmo ontem, ficar aqui é um risco.– disse firme.
" Eu realmente gostava dela..." - pensou Emmet que em seguida me encarou com um meio sorriso no canto da boca, tristemente.
– Sei que é injusto pedir para todos se mudarem. Mas é o necessário pra ela e pra essa cidade também. Já atraímos inimigos demais para cá. Quem será o próximo? Charlie? Ou os amigos de trabalho de Carlisle? – olhei para Alice nesse momento.
Ela me mostrava novamente a visão de Bella imóvel em uma cadeira, totalmente apática. Somente as estações do ano se passando em volta dela. Ela estava viva, porém... Sem vida, com uma escassez de brilho no olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua Cheia
RomanceApós um acidente no aniversário de Bella Swan, Edward Cullen resolve deixar Forks para proteger sua amada e garantir a ela uma vida feliz e principalmente: humana. Sendo inspirada no livro " Lua Nova/New Moon", a fanfic " Lua Cheia/Full Moon" expõe...