Capítulo 1

185 15 13
                                    

Um lago ao fim do crepúsculo é uma das coisas mais incríveis do dia, o que há de mais belo que os últimos raios de sol iluminando águas profundas? Crianças recolhendo variáveis brinquedos, se preparando para irem até suas casas descansarem e adultos abraçados em um momento romântico.

Sentindo o vigor da grama sobre os pés descalços, Yashiro Nene caminha lentamente suspirando fundo conforme a brisa suave embate sobre sua face, balançando lentamente seus cabelo loiros esverdeados nas pontas. Se sentia exaustas sobre o dia, motivo?Aula de física.

Sua casa era a poucos metros dali, então aproveitaria para relaxar na tentativa de se aliviar das dores no corpo.

Sentou-se próxima a uma árvore descansando a cabeça na mesma, respirou profundamente o aroma das flores, é realmente lindo o lugar. 

Um miado ouviu e logo sua atenção se voltou para um felino a encarando, é seu gatinho Hanako que está agora a se deitar ao lado de sua perna. Ficou curiosa do porquê dele estar ali mas não questionou, pois mesmo que fizesse perguntas jamais teria respostas. Fez carícias nos pelos amarronzados do felino, feliz com sua companhia.

                           [...]

Por um motivo que Yashiro não entendeu, seu gatinho começou a lhe olhar estranho, miava assustado correndo até o lago. Sua dona o seguiu em direção do mesmo porém o animalzinho pulou começando a ir para o longe. Uma preocupação invadiu o peito da garota, se arrependeu por não saber nadar e ao ver que seu gato começou a se debater, ignorou a situação em que se encontrava pulando para lhe salvar

Fez o impossível para chegar até metade daquela imensidão de água, e teria certeza de salvar Hanako, seu precioso Hanako.

Com a pata presa entre os matos que ali residiam, sua única reação fora se debater e pedir por ajuda, e Yashiro apesar das dificuldades, os arrebentou logo liberando seu gatinho.

 O notou nadar rapidamente até a beirada e de lá lhe olhar com pena, não entendeu aquele sentimento do felino mas apenas o olhou sorrindo enquanto se via estar sendo coberta pela água.

As lágrimas que soltou se misturam lentamente com a imensidão, ela irá morrer…mas se sente feliz, feliz por ter salvado sua família pelo menos uma vez.

               [...]

Seu corpo, agora dormente pelo gélido do ambiente, afunda conforme Yashiro não tem mais forças para lutar.

Desistindo de tentar, a garota apenas observa as bolhas subirem admirando o quão lindo é as águas cristalinas, iluminas pelos raios do entardecer.

"Eu vou morrer salvando um gato" seus pensamentos vagam pensando nisso enquanto ouve vozes desesperadas de pessoas tentando pedir por seu resgate. Engoliu muita água e seu corpo está pesado, já não tem mais chances de sobreviver

             [...]

Fechou os olhos esperando por seu fim porém sentiu algo em suas costas e a água antes fria, agora emanava um calor confortante.

Ao reparar estar próxima a margem sem muito pensar esticou suas mãos agarrando algo que, de acordo com seus pensamentos, aparenta ser pedras e assim estranhou

Com impulso se sentou respirando rapidamente, sentiu um aperto enorme lhe machucar, consequências de ter passado tanto tempo sem ar nos pulmões

          [...]

Um chafariz com quatro estátuas de gato, despeja uma cascata sobre sua cabeça. Olhou em volta na tentativa de reconhecer o local, era calmo e com belas flores de variáveis cores e tamanhos a rodeiam. Admirou tanto o espaço em que estava, mal percebendo a companhia de alguém.

Who Sends are the catsOnde histórias criam vida. Descubra agora