Um andar silencioso pelos corredores, não tão chamativo mas notável, era ela. Seu nome é um mistério pra maior parte da escola e os que sabem são os responsáveis pelo prédio em que ela estuda.
Ela vai andando calmamente pra sua sala e as pessoas quase não notam sua presença no começo, mas quando se dão conta de quem está passando é Ichihiro todos os olhares são voltados a ela.
- É mesmo ela? - uma voz baixa fala no canto do corredor.
- Como mudou, o que aconteceu? - outra pessoa falou no mesmo tom que a outra.
- É ela mesmo, nossa, quando ela ficou assim? - disse sussurrando.
Ela nunca havia revelado seu nome, então, ninguém sabia, seu apelido era um5sete. Ela mesma escolheu, e sempre que perguntava ela respondia que era para seu bem. Ichihiro é uma garota estudiosa, a melhor da sala, sempre foi discreta e misteriosa, os professores admiravam a mesma e eram muito apegados a ela.
Mas o que era que todos estavam surpresos ao ver o andar de um5sete? Sua aparência sempre foi notável, não que chamasse atenção, mas sim, porque ela sempre foi bonita, e apesar de não ligar pra aparência ela era assim, todos e todas a achavam linda, mas nunca conseguiram ser próximos dela. Seus cabelos eram pretos e longos, eram absurdamente brilhosos e ela nunca os prendia, ela usava moletom sempre, calças largas e tudo mais; só que hoje ela estava diferente, não só suas roupas variaram como seu cabelo estava curto.
Chegando em sua sala, no fim do corredor do 2° andar, ela olha o seu relógio e sussurra algo como "na hora" e exatamente 30 segundos depois o sinal toca e os alunos que nos corredores admiravam um5sete entraram todos para suas salas.
- Bom dia alunos, por favor se sentem - disse professor makiba, o que ensina matemática - Hoje nossa matéria vai ser moleza, abram os cadernos e anotem o seguinte - começou ele a escrever em sua lousa.
Os alunos o obedeceram e depois ele começou a explicar a lição para todos. Ichihiro não pode deixar de perceber conversas no canto da sala, ela não olhava diretamente, mas, escutava atentamente cada palavra que Namisuy e Yuke conversavam, ela não era de prestar atenção no assunto alheio, mas nesse caso algo chamou atenção dela. Escutando mais um pouco ela descobriu que em Tokyo, sua cidade, estava havendo um assassino em série e que a polícia estava com dificuldades de descobri-lo.
Isso foi o suficiente para Ichihiro Makazaki se interessar pelo caso, e torcer pra aula acabar; parece que os desejos de um5sete são uma ordem, porque a aula foi interrompida no meio pelo diretor.
- Senhor Makiba, desculpa interromper a sua aula mas precisamos dispensar os alunos - disse ele com um tom de voz alto e tremendo.
- Não se preocupem pessoal, vão devagar e sem apavoros até a saída - Professor falou e todos começaram a se olhar e arrumarem suas mochilas.
- Me escutem, vocês não podem passar em lugar algum ok? Vão direto para a suas casas e fiquem lá - o diretor Falou alto pros alunos ouvirem, porque estavam conversando desesperados e com medo.
Todos começaram a sair da sala e na hora que Ichihiro ia sair da sala, a última da turma que havia sobrado, ela eh parada pelo diretor que a chama até a sala dele. Eles caminham pelos corredores e o silêncio toma conta do espaço, um5sete não fazia ideia do que estava acontecendo e o porque foi chamada para a sala do diretor, mas pelo menos tinha certeza que não era coisa ruim.
- Ichihiro, por favor, sente-se - apontou com a cabeça para a cadeira e logo depois se sentou na sua.
- Desculpe, não me chame assim por favor, eu ja disse que posso ser chamada de um5sete, eu não me importo - se sentando e olhando nos olhos do seu diretor e falando em um tom suave e educado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
••• um5sete •••
General FictionUma simples garota muito inteligente e com abilidades investigativas, foi convidada pra ajudar em um caso de Tokio. A mesma não gosta de revelar seu nome pela própria segurança então seu apelido é "um5sete".