Bem, jamais consigo acabar algo sem a sessão de agradecimentos. E a primeira pessoa que quero agradecer por este livro e inspiração, é o meu Deus, o Senhor! Sem Ele, nada disso teria sido possível. Ninguém Explica Deus foi o livro mais intenso e o mais rápido que escrevi em toda minha vida! Eu não tive um dia sequer de bloqueio criativo e falta de criatividade, bastava eu apenas sentar em frente ao computador que meus dedos pareciam trabalhar sozinhos, e quando eu relia ao final o que eu escrevia para revisar, pensava "Fui eu mesma que escrevi isso?". Como eu sempre digo, Deus é Top demais.
Lavinialq ,muito obrigada pela betagem e por muitas pontuações necessárias que fizeram a diferença em meu livro! Deus lhe abençoe sempre!
Deixo aqui também o meu muito obrigada e um abraço virtual quentinho a este hall de leitoras que me fizeram rir, chorar de rir e sorrir com cada comentário:
Obrigada pelo carinho, meninas! Vocês são bençãos nas mãos de Deus!
Se esqueci de alguém, lembrem aqui! Tenho 24 anos, mas às vezes minha memória dá um branco kkkkkkk.
Ahhhhhh, antes que eu me esqueça, algumas curiosidades do livro:
— A inspiração inicial veio da trilogia Deus não está morto, porém não queria fazer algo igual aos filmes. Levei dias e dias até eu ver um enredo que ficasse um pouco mais diferente. Minha proposta inicial era que esse livro fosse um conto de dez capítulos e que não houvesse a parte do romance, apenas a conversão de Ethan em foco. Mas aí minha mente viajou e deu no que deu kkkk
— O diálogo de Ethan com Deus no capítulo Nove foram inspirados nos capítulos 38,39 e 40 do livro de Jó.
— Para criar a personalidade do Ethan eu fiz uma junção de todos os professores ateus que já passaram por minha vida. O resultado foi aquilo que vocês viram kkkk
— Muita gente estranhou o fato de Ethan ser professor de Cálculo I, uma matéria que envolva matemática, e ainda ficar perseguindo os alunos. A inspiração disso foi que no segundo ano do ensino médio meu professor de matemática era quase igual ao nosso protagonista. Ensinava matemática no colégio, porém parava a aula para atacar a fé dos alunos (pensa num ano letivo horrível que tive).
— Ahhh, durante esse ano letivo que tive que aguentar essas perseguições do meu próprio professor, uma vez fui dar uma de Emma e rebati ele na sala de aula. Porém não me saí bem como ela, estava despreparada e acabei sendo humilhada (infelizmente). Mas não me arrependo, pois no segundo que ele foi embora para dar aula em outra turma, meus colegas vieram me parabenizar pela minha coragem, pois até eles que não eram cristãos, não suportavam mais a mania de perseguição desse professor.
— A Universidade Foxy, retratada nos livros, é fictícia. Em vez de usar faculdades existentes como Harvard, Columbia, Stanford, etc... Quis criar uma original, da minha própria cabecinha. Foxy em inglês é sinônimo da palavra Raposa.
Bem, isso é tudo pessoal! Tá vendo só como são os bastidores de um livro? Não é fácil, mas a nossa fé em Deus e o nosso amor pela escrita supera tudo.
Mais uma vez, muito obrigada por tudo! Só tenho que agradecer, mais nada!
Até a próxima aventura literária! Um até mais ver do Ethan e da Emma pra vocês...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém Explica Deus (Concluído)
SpirituellesEmma queria apenas seguir com sua vida tranquila e normal de uma jovem universitária que acabou de ingressar na graduação de seus sonhos e queria a sua independência. Porém ao entrar na faculdade, a moça ficará frente a frente com conflitos e obstác...