A decisão

85 4 0
                                    


       Eram 6 da manhã quando acordei com inúmeras notificações em meu celular.. Era Tyler, meu melhor amigo e também colega de trabalho. Ainda estava meio sonolenta mas rapidamente retornei as ligações.
- Bom dia Tyler.. aconteceu alguma coisa? - eu disse curiosa e com uma voz sonolenta..
- Bom dia Bella.. me desculpe pelas inúmeras ligações mas acabei de receber um email e você precisa saber..
- O que aconteceu Tyler? - comecei a ficar desconfiada, Tyler não era uma pessoa que normalmente me telefonava as seis da manhã.
- Eu recebi um e-mail de uma revista e eles adoraram nosso trabalho.. querem que a gente vá para Los Angeles para fazer as fotos do elenco de Euphoria.. sabe aquela série da HBO?
- Você está falando sério? - falei nervosa, aquele era um dos meus maiores sonhos, tirar fotos para uma revista e ainda mais tendo modelos famosos..
- Eu não ia brincar sobre isso, sei que é um dos seus sonhos assim como é um dos meus.. - disse Tyler todo animado no telefone.
- Só tem um probleminha Bella... Eles querem que a gente viaje amanhã.. teremos que cancelar os outros ensaios.. a gente só precisa confirmar com a revista..
Nesse momento a coisa que mais pensava era aceitar sem pensar duas vezes, até que me lembrei que tinha prometido tirar as fotos do casamento da minha melhor amiga, que aconteceria daqui dois dias.. Foi aí que me dei conta que poderia magoar minha amiga ou poderia perder a maior chance da minha vida...
Fiquei muda no telefone, Tyler sentiu que algo de errado tinha acontecido comigo, era como se aquela nuvem de alegria tivesse se tornado uma horrível tempestade.
- Bella? - Tyler disse preocupado.
- Tyler.. não sei se vou conseguir ir.. daqui dois dias é o casamento da minha melhor amiga, e você lembra que eu tinha prometido fazer o ensaio para ela.. - eu disse desolada, mas feliz pela minha amiga, aquele era o maior sonho dela e eu queria estar lá para presenciar tudo aquilo.
-Bella.. você não consegue conversar com a sua amiga? Ver outro fotógrafo para te cobrir? Esse é o maior sonho das nossas vidas! Não queria ir sozinho.. só de pensar fico nervoso. - Tyler disse e eu senti um pouco da tristeza no tom da sua voz.
- Não sei Tyler.. Vou conversar com ela.. Te dou uma resposta antes das 18h.. tudo bem para você?
-Claro Bella! Ficarei no aguardo.. E boa sorte..

Tyler desligou o telefone e eu senti que ele estava um pouco chateado comigo. De certa forma eu entendia o seu lado mas eu não queria de forma alguma magoar minha melhor amiga.
Levantei da cama e fui direito para o chuveiro, tomar um banho antes dos meus afazeres era o que me despertava. Me arrumei e fui preparar meu café da manhã.. Enquanto preparava pensava de que maneira poderia conversar com minha amiga sem que aquilo a magoasse tanto, e comecei a criar mil paranóias em minha cabeça até que me dei conta de que se eu fosse viajar amanhã, conheceria o elenco todo de Euphoria, comecei a surtar.. O nervosismo e a ansiedade vieram a tona e eu não conseguia mais focar nas coisas que devia.
Mandei mensagem para minha amiga para que a gente se encontrasse no nosso lugar favorito, era uma cafeteria que ficava perto no nosso antigo colégio, sempre que dava íamos lá para colocarmos o papo em dia e até mesmo chorar por rapazes que não mereciam a gente..
Combinamos de se encontrar as 16h00 e Tyler não parava de me mandar mensagens, ele estava mais ansioso que eu e queria saber minha resposta logo..

Tyler era um dos poucos amigos que eu tinha, nos conhecemos na faculdade, cursamos fotografia e com o tempo vimos que nossos anseios para essa área eram idênticos, foi aí que decidimos nos juntar e trabalhar juntos. E foi umas das melhores coisas que fizemos, sempre ajudavamos um ao outro e isso fazia nosso trabalho evoluir cada vez mais..

Peguei minhas coisas e fui em direção ao meu carro, segui a caminho da Cafeteria e escolhi a mesa em que eu e minha amiga sempre sentavamos. Meu coração estava a mil, tentava preparar diálogos na minha cabeça que pudessem amenizar a situação e ficava cada vez mais nervosa, quando vi minha amiga havia chegado.

Anna era minha melhor amiga desde a época da escola, sempre foi a mais inteligente e a mais linda também. O que mais chamava a atenção nela era seus cachos que eram perfeitos, ela também era alta e se vestia tão bem que até eu ficava com inveja. Anna atualmente é advogada, sempre me conta coisas que acontecem em seu trabalho e eu fico boquiaberta.

Anna entrou na cafeteria, nosso encontro foi de olhar e ela acenou toda feliz para mim.. Se aproximou da mesa e nos abraçamos. Fazia um tempo que a gente não se via por conta da correria dos nossos trabalhos e vê-la sempre carregava minhas energias.

- Me diga.. o que a senhorita tem para me falar? Aconteceu alguma coisa né? - Anna disse num tom de brincadeira, geralmente a gente se encontrava para falar dos rapazes que eu estava completamente apaixonada e ela me dava os melhores conselhos, afinal ela está num relacionamento de 8 anos.. e vai casar, é claro...

- Você não quer pedir alguma coisa para beber antes? - eu disse um pouco nervosa - nossa conversa vai ser um pouco complicada hoje.. - disse com uma certa tristeza no rosto e Anna percebeu.

- Como quiser.. espero que não tenha acontecido nada grave.. vamos pedir o de sempre?..

-Com certeza! Capuccinos melhoram qualquer dia ruim.. - eu disse tentando amenizar o clima que havia se instalado na nossa mesa..

Enquanto esperávamos nosso pedido, Anna me contava dos preparativos do seu casamento, óbvio que ela já havia me contado maior parte mandando áudios gigantescos e contando com uma empolgação que eu nunca tinha visto nela e apesar do nervosismo que se instalava em mim, ver ela feliz era algo que me deixava também..

Quando nosso pedido chegou ela fez questão de me perguntar rapidamente o que estava acontecendo.. Eu mal sabia como começar aquela conversa, já tinha conversado sobre meus sonhos como fotógrafa para ela, mas acreditava que eram sonhos distantes e não queria que eles acontecessem bem na semana do casamento dela...

Tomei um gole do meu capuccino e então tomei coragem para falar..

- Anna.. esse assunto envolve nós duas e eu sei como isso pode te afetar de maneira triste, principalmente porque envolve um sonho seu.. - enquanto falava sentia Anna cada vez mais tensa.- eu recebi uma proposta hoje de manhã e eu não sei o que fazer..

A cada palavra que saia de minha boca eu tentava segurar o choro, estava tão nervosa por que não queira magoar minha amiga, não agora no momento em que ela ia se casar.. contei para ela da proposta que tinha recebido, os olhos dela se encararam, era nítido que ela estava feliz pela notícia mas não sabia o que vinha pela frente..

- E o que tem de ruim nisso amiga? - Anna perguntou incrédula- Isso é uma ótima notícia!

- O problema, é que eu teria que viajar amanhã.. e não sei quando voltaria..- eu disse abaixando a cabeça e diminuindo o tom de voz..

Ficamos em silêncio. Minha amiga tinha entendido o porquê de eu estar tão triste, e eu vi um pouco da tristeza estampada em seu rosto, era como ela quisesse dizer para eu seguir meu coração mas ao mesmo tempo sentia que eu precisava dizer: "vou ficar para o seu casamento"..

Ela e eu não sabíamos mais o que dizer, no fundo ela sabia minha resposta e eu sabia que aquilo ia magoar muito ela.

- Olha Bella, eu não vou mentir para você, eu vou ficar muito triste.. porque sua presença no meu casamento era a coisa que eu mais queria, mas sei como isso também é importante para você.. eu espero que dê tudo certo nessa oportunidade de trabalho e eu estarei aqui quando você voltar... Talvez um pouco chateada mas estarei aqui...- Anna disse enxugando as lágrimas.. aquilo me deixou muito abalada...
Levantei e abracei ela, pedi desculpas e disse que não fazia ideia de que tudo aquilo ia acontecer justo na semana do seu casamento e queria que ela me perdoasse de alguma forma, mesmo que fosse só um casamento, era o casamento da minha melhor amiga e que eu ia perder..

Nós nos despedimos e eu fui para casa, avisei o Tyler que estava tudo certo para nossa viagem, Tyler como sempre me mandou muitos áudios empolgados.. Arrumei minhas malas e tudo que eu precisava para fazer os ensaios. O que eu sentia naquele momento era um mix de sentimentos..

Deitei em minha cama e apaguei..

A FotógrafaOnde histórias criam vida. Descubra agora