Capítulo 3

115 14 4
                                    

Já era tarde da noite quando os gêmeos terminaram de arrumar tudo para o próximo dia de trabalho. Mesmo estando exaustos, eles foram ajudar sua mãe com a limpeza da casa. Eles nunca reclamaram por ter que fazer isso mesmo nos dias de descanso. Isso sempre funcionou como um tipo de terapia para eles.

- Você não vai falar nada? – Arkin sussurrou para sua irmã. Ele não queria que sua mãe ouvisse a conversa entre os dois.

- Cara, sempre que a gente tenta falar sobre isso ela simplesmente foge do assunto. Você acha mesmo que agora ela vai ouvir? – Bryn respondeu.

Os dois apenas se encararam e não disseram nada por exatamente 5 minutos. Eles tinham consciência de que esse era um assunto delicado e insano ao mesmo tempo.

Viver sabendo que eles tinham magia dentro de si, sabendo que nasceram dela e até mesmo que foram amaldiçoados por conta dela era algo com o que eles podiam lidar. Mas ter visões apenas em tocar um pedaço velho e brilhante de metal foi algo que esgotou toda a cota de insanidade que eles veriam durante toda a vida.

- Quando terminarem de conversar – a pequena senhora de uma pausa para examinar os gêmeos que se encontravam sentados no chão da cozinha – venham para a varanda. Me entenderam?

O silêncio que seguiu depois disso deixou o clima extremamente tenso. Os dois ficaram se perguntando se ela sabia do que tinha ocorrido. E se sabia, porque não contou a eles?

...

- Os dois não tem algo para me contar? – eles engoliram em seco ao ouvir isso.

Mary sempre sabia que quando seus filhos ficavam distante dela algo estava errado. Todos ali sempre falavam de tudo sem medo nenhum. Então era de se estranhar que Arkin e Bryn estivessem se sentindo mal e não tivessem ido até ela para conversar.

- Da última vez que isso aconteceu... – Mary sentiu uma pequena pontada de dor no coração. Ela respirou fundo e se sentou em uma das cadeiras da varanda. Os gêmeos fizeram o mesmo – Eu quase... eu quase perdi vocês. Não quero que isso aconteça de novo.

- Mãe... – Bryn falou. Ela segurou uma das mãos de Mary com força.

- Aquela coroa... eu... eu... – Arkin tentou continuar falando mas ele foi interrompido por Bryn.

Ela contou tudo. Desde o fato de que o príncipe Randall se dera o trabalho de perder tempo indo falar com ela e seu irmão até o que ambos viram ao tocar umas das joias mais importantes da coroa.

Mary não demonstrou surpresa alguma ao ouvir tudo aquilo. Ela agiu como se já sabia de cada detalhe que fora lhe fora contado.

- O que eu não consigo entender é porque eu o vi no meio daquele massacre. Mãe, era como se fosse ele mas ao mesmo tempo não fosse. Isso é inexplicável em tantos níveis! – Bryn finalmente falou.

- E porque eu vi a mim e minha própria irmã sendo poupados enquanto o restante das pessoas eram... – algumas lágrimas começaram a escorrer pelo rosto de Arkin.

- Bem, essa é uma coisa que vocês eventualmente vão descobrir sozinhos. Talvez mais cedo do que eu pensava.

Essas palavras soaram totalmente sem sentido na cabeça deles. Não era o que eles esperavam ouvir. Eles queriam respostas e essa não era exatamente uma.

- Aquela família carrega uma escuridão enorme, se é que me entendem. Vocês sempre ouvem histórias horríveis sobre eles e sinto muito em dizer que é tudo verdade... – Mary encarou as estrelas por alguns segundos até voltar a ter coragem para continuar com o assunto – Os gêmeos são os piores dali. Até mesmo o príncipe Benjamin, com aquele rosto tão amigável, não é uma boa pessoa.

Nenhum dos gêmeos ousou falar qualquer coisa que fosse. A mente dos dois estavam muito atordoada para que fosse possível dizer algo que fizesse o mínimo de sentido.

- Não vou pedir para que vocês não se envolvam com eles por quererem respostas. Isso não seria justo. Mas não vão muito longe nisso, certo? – Mary agora se virou na direção de Bryn – E querida, em algum momento você pode se sentir tentada a querer saber mais sobre o Randall ou até mesmo cair no charme dele. Mas hipótese alguma crie algum tipo de sentimento ele. Gostar de alguém como ele não vale o risco de se envolver em problemas. Você pode não entender isso nesse momento... – ela tentou esboçar um sorriso – Só prometa a si mesma que nunca deixará isso acontecer.

O coração de Bryn gelou ao ouvir isso. Ela se encantou pelo jovem nos primeiros segundos em que os dois trocaram olhares. 

Silver Crown {Randall Carpio}Onde histórias criam vida. Descubra agora