(escrevi esse texto que vocês estão prestes a ler em janeiro de 2020)
escutar uma coisa que te afeta tanto ao ponto de você se auto sabotar por conta daquilo é preocupante. mais isso acontece comigo, eu me sinto insegura por um comentário (exemplo: minha mãe estava colocando comida pro meu padrasto e colocou demais e ele disse do meu lado, olhando pra minha cara "você está achando que eu sou a Luísa" então quer dizer que eu como demais? que eu sou gulosa? que eu sou gorda?) sei que falou sem pensar, mais me machucou. na hora até perdi a fome, quase sai da mesa chorando, mais me segurei e engoli a comida a força com a cara fechada.
esse texto que eu escrevi em janeiro, é uma situação "comum" em qualquer lugar. muitas pessoas falam coisas realmente sem pensar, ou podem estar falando oque elas pensam ou oque acham certo. pra mim isso deveria mudar, porque se você falar isso pra um adulto é completamente diferente do que você falar pra uma criança/adolescente. não temos a mesma maturidade, nem o mesmo senso de humor que um adulto. então pensem antes de falar algo, principalmente "familiares" tomem cuidado com oque vocês falam, isso causa trauma ou algum problema com auto estima!!
(e esse é outro texto que eu escrevi agora, em agosto de 2020) / só quero mostrar para vocês, como em pouco tempo alguém pode mudar seu modo de pensar ou sobre algo que te afetava e hoje em dia não te afeta mais.
minha experiência:
meu modo de pensar mudou completamente, eu uso tudo que eu passei como aprendizado e não fico mais olhando para as coisas do passado que já me ocorreram.eu sou uma pessoa que sente pouca coisa, muita coisa não me abala. mais quando eu sinto algo que dói, não é só doer. dói de verdade, e eu acabo chorando. por isso que quando eu choro muita gente se preocupa, porque o meu chorar é preocupante.
não ligo mais para pessoas que falam sobre o quanto eu como, ou sobre meu corpo. isso tudo é problema meu, e eu não perguntei oque elas acham sobre isso.
por conta dessas coisas que eu já passei, transformo todos os comentários negativos ou situações humilhantes para força de vontade, eu quero emagrecer e estou fazendo isso por mim porque eu quero ser saudável e não ter problemas no futuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexão, Ajuda (reflexão) e Auto estima.
Nouvellesespero que vocês gostem, dei minha opinião sobre uma situação comum, e que acontece com todo mundo pelo menos 1 vez na vida. é um texto para ajudar pessoas que passaram, ou passam por isso.