Capítulo - 1 - Previsão de Chuva - 18 de Novembro de 1996

9 0 0
                                    

Com passos apressados, o professor André segue em direção a sala do diretor Mathias Saramago, para uma reunião, para discutir os termos de seu projeto de pesquisa.
Já na sala apresenta suas idéias , enquanto o diretor Mathias ouve com atenção e faz suas considerações.
- Com base no que apresentou professor, sobre seu projeto de pesquisa de campo, intitulado os povos atlânticos, acredito que nossos sócios irão colaborar com o investimento.
- Agradeço a confiança, essa pesquisa poderá descobrir, que a existência dos povos atlânticos, e também chamados povos perdidos é real.
- Sua última expedição professor me surpreendeu, ao escavarem, próximo do rio que estava baixo devido a seca, onde foi revelada essa caverna com desenhos rupestres, sem dúvida foi muito interessante.
- Sim, foi um achado fantástico, e por essa razão o projeto precisa continuar, para termos a certeza que essas pinturas são realmente dos povos atlânticos, qua antecedem os povos indígenas Tupi Guarani.
- Por hora vou encaminhar seus dados de pesquisa ao conselho, e te ligo avisando, aliás o senhor entrará em férias?
- Sim, uma mistura de descanso e trabalho, meu avô têm me cobrado uma visita a muito tempo, e pretendo aproveitar esse momento para descansar e pedir orientações a cerca das últimas descobertas na área.
- Sim, com certeza meu velho amigo Mathias terá muito a debater com você meu jovem, ele é um excelente profissional, uma pena que não queira mais lecionar, dedicando a sua aposentadoria a natureza, mas diga que mando meu abraço.
- Está certo, será entregue, e o senhor sabe que meu avô é o motivo de tudo isso, pois sou formado em história pela *USMH, por motivação dele, e sua experiência me ajudará no rumo desse projeto.
- Com certeza será produtiva as suas férias, mas descanse professor, boas férias e até breve.
De volta ao seu apartamento André, começava a arrumar a sua mala que levaria em suas férias.
Em seu quarto alguns recortes de manchetes de jornal falando sobre descobertas arqueológicas pelo mundo, e que emoldurados faziam parte da decoração do ambiente, junto a réplicas de cerâmica indígena.
Um homem apaixonado por cultura indígena e amante da natureza. Cada objeto em sua casa tinha uma história por trás, uma lembrança de alguma viagem ou experiência marcante. Ele gostava de compartilhar essas histórias com seus amigos e visitantes, fazendo com que seu apartamento se tornasse um espaço acolhedor e cheio de vida.
Ao terminar de arrumar sua mala, André sentou em sua poltrona favorita e olhou ao redor.
Ele sabia que iria viajar para um novo destino, seu avô sempre ligava, e tinha André, um dos netos mais queridos, não que os outros não fossem, mas o interesse na história de povos antigos, era o que os aproximava.
Animado com a visita, preparou as malas em seu Jipe, junto a sua mochila de pesquisas.
Sim eram férias! mas para André a exploração pulsava em seu sangue e a possibilidade de explorar novos lugares nas florestas da região do sítio de seu avô, era algo que ele não deixaria passar.
Seriam 260Km de viagem, por estradas de chão passando por vilarejos e paisagens relaxantes.
André após deixar a chave na recepção e dizer até breve ao porteiro, iniciou a sua jornada no dia 18 de Novembro de 1996.
Embora ele não imaginasse que isso seria o começo de uma grande jornada, que mudaria a sua vida para todo sempre.
Seguindo viagem, André escutava músicas regionais, que pareciam se comunicar com os elementos na paisagem. Até que o rádio parou, e um comunicado foi transmitido.
- Estado de atenção para a zona da mata atlântica, nas proximidades da Vila Gutierrez, Tempestade a caminho, fortes chuvas, mantenham atenção e possibilidades de deslizamento de barreiras.
- Preciso chegar logo, meu avô está nessa região.
Longe dali em meio as nuvens carregadas, faíscas atmosféricas se chocavam, produzindo vários feixes de energia circular, de aproximadamente 1 metro, que ia crescendo se chocando uma contra a outra, produzindo raios lançados em terra.
A tempestade está chegando!

Continua.....

Continua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Notas

* USM - Universidade Sul Matogrossense de História ( fictícia )

Capitulo 2 - O dia se transformou em noite, e a tempestade carregada de grandes forças eletromagnéticas vinham cada vez mais perto ao encontro do professor André...

TEMPORAL...Onde histórias criam vida. Descubra agora