11

733 59 17
                                    

                                                                                       ANO DE 1950

  Um avanço de dois anos fez com que o aprendizado de ambos fosse ampliado. Foram dois ligeiros anos, mas de muita busca por respostas. Alice convenceu Jasper, eventualmente, de que não era bom se prenderem às mágoas do passado, mas que poderiam aprender com aquilo. Obviamente eles não ficaram muito tempo na Península Olympic depois de toda a confusão com os lobos. Não seria seguro arriscarem suas vidas por não conhecerem bem os territórios. Sendo assim, foram em busca de conhecimento profundo nesse tempo em que estiveram afastados de tudo. Uma temporada no Alasca fizeram com que o casal conhecesse mais sobre as leis territoriais que haviam na região em que estiveram. Após um tempo lá, foram para um local pouco ensolarado de Washington, um lugar chamado Quillayute onde puderam ainda morar por um tempo e onde Jasper precisou lidar com sua sede por sangue humano. Porém, devido à desconfianças dos moradores por eles nunca saírem de casa durante o dia, precisaram se mudar novamente.

  De volta ao Alasca, o destino de Alice e Jasper era um lugar chamado Juneau. Era perfeito: pouco sol, montanhas grandes com neve, haviam florestas, rios e até baleias podiam ser vistas algumas vezes no porto. Alice, por outro lado, ficou muito interessada em recolher todo tipo de informação possível que ela tivesse à respeito de sua vida humana, cuja ela não se lembrava nada. Jasper lhe apoiou, se informou à respeito de pessoas que poderiam lhe dar todo tipo de informação necessária com ajuda de Alfred Jenks. Jenks, certamente, nem questionou nada. Sabia o quanto seu cliente era privado e não queria ter que lidar com problemas.
  Viver como um humano pacífico ainda era difícil para Jasper, mas eles conseguiram lidar com tudo. Os dois agora se encontravam em uma cabana improvisada que eles haviam montado em uma floresta perto das montanhas. Para não despertar curiosidade de humanos enxeridos, forjaram todo um plano de falso acampamento. Àquela altura Cynthia já havia tido seu bebê, a criança já era um pouco crescida. Alice não se preocupava muito, seu foco nesses dois anos foram compreender melhor tudo sobre Jasper e vice-versa. Ela não chegou a ver James e Victoria em suas visões, esperava que eles tivessem desistido de todo o seu plano diabólico de vingança. Na pior das hipóteses, ele estava ficando obcecado por alguma outra de suas vítimas o mais longe possível deles. Era reconfortante saber que eles não precisariam lidar com esses problemas todo.
  Jasper ainda não compreendia como Alice podia ter tanta empatia por uma simples humana que Alice nem sequer sabia quem era. No entanto, ele a ajudou e lhe apoiou em todas as decisões, pois é o que Alice teria feito por ele caso a situação fosse ao contrário.

  A década de cinquenta já começava com vários fatos históricos acontecendo, como por exemplo: a realização dos transplantes de órgãos e a primeira cirurgia de rins sendo feita em uma senhora por volta de seus quarenta e quatro anos de vida, que sofria com uma doença causada por um policisto na região. Foi também o ano em que o termo "baby boomers" foi adotado pelos civis que nasceram durante aquele período pós-Segunda Guerra Mundial. Uma explosão demográfica que teve uma grande parcela de escala nos Estados Unidos, Austrália e Canadá foi basicamente o causador desse termo. O mundo humano estava uma verdadeira loucura. Um pouco mais cedo naquele mesmo ano, a guerra Coreanas se iniciavam e as notícias se espalhavam rapidamente em jornais. Em meio à tanta destruição em massa, destroços, escombros e pessoas morrendo, Jasper sentia-se confortável de ter Alice ao seu lado naquele momento. Se fosse antes, ele provavelmente teria ido para as guerras só para suprir os desejos de matar e ter sangue a todo momento. Era imortal, não tinha medo de morrer de tiros como os humanos tinham. Por outro lado, o seu maior inimigo era o fogo, pois o fogo é a única coisa que mata os vampiros quando eles têm suas cabeças arrancadas. Sua capacidade de regeneração é quase imediata, então qualquer ferimento que sofrerem vai sarar em instantes.

Epiphany ― Uma História de Jasper e Alice {Twilight}Onde histórias criam vida. Descubra agora