30 anos depois...
O tremor começou nos dedos de Hermione.
Sutil, a princípio, evidenciado por um brilho prateado: o balanço de uma única mecha de cabelo do rabo de unicórnio refletindo a ampla luz de sua sala de trabalho. No momento, o tremor não era motivo de preocupação, mas o relógio havia começado.
Ela reajustou seu aperto, afrouxando um pouco os dedos. Uma fração longe demais; o núcleo saiu do alinhamento com o eixo de madeira. Ela apertou seu aperto trêmulo e fez uma careta, determinada.
A infusão era a pior etapa da fabricação da varinha. Mais demorado do que selecionar os materiais do núcleo, mais drenante fisicamente do que esvaziar e esculpir os eixos e mais sensível do que qualquer um deles. A seleção do núcleo e o projeto do eixo eram, por natureza, subjetivos. Eles compuseram a arte de fazer varinhas. A infusão, entretanto, era a ciência. A precisão era fundamental. Qualquer coisa abaixo da perfeição significava fracasso: perda de tempo, materiais, esforço e, em última análise, lucros.
Metade do núcleo havia desaparecido no eixo quando seu pulso se dobrou. Ela sentiu que estava chegando, então trouxe sua mão esquerda para cima. Ela transferiu o peso para o cotovelo, usando o antebraço como suporte. Faltam apenas alguns minutos, com certeza.
A dor em seu ombro atingiu seu pescoço. Menos de um centímetro de prata saindo da ponta da varinha em andamento. Ela apertou a mandíbula e se segurou. Mantendo-se imóvel.
Por fim, a nova ponta da varinha faiscou ouro, e Hermione se soltou, caindo em sua bancada com um gemido, sua varinha rolando para longe dos dedos dormentes. Seu braço direito tremia, os músculos tensos e queimando. Quinze anos atrás, três infusões por dia não eram nada. Aos 62, era tudo o que ela tinha.
Pelo menos esta tinha funcionado.
Ela procurou a varinha virgem com a mão esquerda e fechou os olhos. Estava bem. O carvalho impassível, alisado, modelado, mas sem desenho, atuou como uma proteção para o núcleo mais indisciplinado. Embora Hermione não tivesse conhecido o unicórnio doador, seu fornecedor compartilhou a história angustiante da colheita do cabelo da cauda, envolvendo uma perseguição por um canteiro de arbustos e várias poças profundas.
Hermione abriu os olhos e se sentou. A varinha mal balançou quando ela a equilibrou em seu dedo, bem onde o cabo encontrava a lâmina.
" Lumos ."
O feitiço simples foi o primeiro lançado com todas as suas varinhas. Mesmo para os canhotos, o resultado foi promissor. Olhos estreitados contra a luz branca, ela terminou o feitiço com um Nox não verbal.
Uma para sua coleção premium, então. Uma varinha rara, após várias tentativas falhas. Ela colocou de volta no suporte e descansou a cabeça nos braços, tentando não pensar nisso. Os muitos erros de sua vida eram melhores com um copo de gin, mas ela achava que ainda não conseguiria subir a escada. Ela fechou os olhos.
O sino acima da porta da loja tocou, interrompendo seu cochilo. Sua parte inferior das costas tremeu quando ela se sentou, e ela olhou para o relógio. Seis horas da tarde, hora de fechar. Ela expulsaria esse cliente e mancaria escada acima para anestesiar sua dor.
Ela desceu cautelosamente do banquinho, espreguiçou-se e afastou a pesada cortina de lã que separava sua oficina da loja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bloody Wonders || Dramione
Mystery / ThrillerFalsamente condenado por triplo homicídio, Draco Malfoy jura vingança contra todos os responsáveis por sua prisão. Depois de escapar de Azkaban, seu primeiro alvo é sua defensora, Hermione Granger. Sozinha e solitária, com sua carreira destruída p...