Em setembro de 2021 seria o 5° e último Chicago Heroes Event e a Once Produções pensou em fazer dessa uma edição histórica, trazendo membros do elenco atual e alguns dos que já saíram. Como o evento iria correr durante o período de gravações, nem todos os atores puderam estar presentes.
Entre os nomes confirmados estavam, Colin Donnell, Norma Kuhling, Yaya DaCosta, Torrey DeVitto, Nick Gehlfuss, Monica Raymund, Jesse Spencer, Kara Killmer, Lauren German, David Eigenberg, Joe Minoso, Yuri Sardarov, Taylor Kinney, Marina Squerciati, Patrick Flueger, Jon Seda, Jesse Lee Soffer, Tracy Spiridakos, Stella Maeve e um último nome integrando o elenco de Chicago PD que ninguém esperava ver, Sophia Bush.Sophia foi a última atriz a ser convidada, todos sabiam a situação a qual ela deixou a série e não era muito diferente para os produtores do evento. Mas eles ainda queriam tentar trazer ela pra essa edição, como dizem, o não eles já tinham.
Quando Bush recebeu o convite, além de ter ficado extremamente surpresa, de primeira mão, ela recusou. Quase 5 anos depois, ela com certeza se sentiria um pouco fora do lugar com eles. Ela nem sabia se ainda gostavam dela, se os fãs ainda gostavam da sua personagem. É claro, que ela via algumas publicações de fãs de Erin Lindsay ou do casal Linstead que sempre proclamavam sua saudade, seu amor e vício por eles. Mas ela também via aquelas publicações cheias de ódio pelo simples fato dela ter saído da série e por ter falado o que acontecia nos bastidores.
Depois de muito receio, muitas propostas pela produção, Sophia pensou em o quanto sentia falta dos seus amigos da franquia e principalmente do seu antigo elenco e resolveu aceitar, fazia muitos anos que ela não via Stella e poder ter esse reencontro com a Marina junto, era tudo que ela andava precisando. Claro que ela não esqueceu, que com sua presença marcada, ela reencontraria aquele que mesmo de longe ainda fazia seu coração bater mais forte.
Era oficial, Sophia Bush foi a última presença a ser divulgada no Chicago Heroes Event e não estava escrito o tamanho da repercussão que aquilo teve. Os fãs estavam em êxtase, havia teorias do encontro dela com o elenco por todas as redes sociais, as pessoas pareciam realmente emocionadas em vê-la com algo ligado a Chicago PD novamente.
No set da série, isso não era muito diferente. O elenco estava no intervalo de almoço, quando viram as notícias nas redes sociais. Marina foi a primeira a falar. — Eu não acredito no que estou lendo.
— O que aconteceu? — Perguntou Tracy enquanto pegava seus talheres pra comer.
— Sophia confirmou presença no evento do mês que vem. — respondeu Marina com uma expressão entre sorriso e surpresa. — No mesmo que todos vamos? — Tracy respondeu de volta, enquanto a olhava.
— Sim. Deus, estou tão animada pra isso. — Marina finalmente sorriu. Paddy e LaRoyce sorriram também e soltaram alguns barulhos meio indecifráveis enquanto comiam, fazia muito tempo desde que eles não a viam e se fosse pra serem sinceros, eles com certeza diriam que sentiam a falta dela.
Jesse e Lisseth foram os únicos que não falaram nada. De Chavez, até dava pra se esperar, já que elas não se conheceram durante a série. Mas o silêncio de Jesse já era diferente. Quando ele ouviu Marina falar que Sophia estaria no mesmo evento que eles, seu coração palpitou e inúmeras perguntas aparecem em sua mente, ela falaria com ele? Eles teriam photoshoot juntos? Eles iriam ficar em um clima chato ou seriam como Jesse e Sophia de anos atrás? Quando ele limpou essas perguntas da mente e voltou a realidade, percebeu que todos seus colegas estavam o olhando. — O que foi? — ele arqueou uma sobrancelha. — Vocês estão me olhando como se eu fosse o Jay e Erin estivesse acabado de entrar na inteligência depois de anos.
Todos na mesa riram, porque querendo ou não, isso era exatamente o que estava acontecendo. — Oh cara, isso é basicamente o que é. — Paddy disse, dando uma leve cotovelada em suas costelas. — Como você se sente com isso?
Jesse deu de ombros — Não tenho nada pra sentir, estou bem. Estou feliz que ela vá participar, a gente sabe que ela sempre amou esse trabalho e sempre foi amiga de todos elencos.
Depois da resposta dele, o assunto morreu. Todos a mesa, exceto Lisseth que talvez já tenha conhecido a história, sabiam que Sophia ainda mexia com o Jesse, mesmo sem ele assumir. Marina, sendo a única a manter contato com Sophia, sabia que ali existia uma grande recíproca.
Um mês se passou desde o anúncio de Sophia no evento e finalmente era sexta-feira. Enquanto Sophia estava no avião a caminho de Chicago a ansiedade veio à tona. Dessa vez não pelas outras pessoas, mas por Jesse. Assim como ele ficou pensando no dia em que soube que iria ver ela, agora Sophia também pensava na reação dele. Será que ele falaria com ela? Como seria o primeiro encontro? Como os outros reagiriam aos dois juntos? Ficaria um clima chato com a Torrey? Sophia só saiu de seu devaneio quando o piloto do avião em que estava, avisou que estavam prestes a pousar em Chicago. Ela abriu sua janela e sorriu ao ver as luz daquela que por muitos anos foi sua cidade que tanto amou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maybe One Day
RomancePor quase cinco anos, na frente das câmeras eles eram os atores que interpretavam os Detetives Halstead e Lindsay, longe das câmeras e entre quatro paredes, eles eram Sophia e Jesse. Nos últimos quatro anos, para o público eles foram praticamente de...